Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cx Auto ZF na gama Volvo, desde quando?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cx Auto ZF na gama Volvo, desde quando?

    Viva,

    A questao é mesmo a do título.

    Desde que ano e modelos começaram os Volvo a sair com a cx auto ZF?

    Numa análise estactica, como é possível distinguir se é uma ZF?

    Obrigado!

    #2
    Referes-te à caixa auto de 8 velocidades? Se sim, é da Aisin e não da ZF.

    New 8-speed Automatic Gearbox The new gearbox is an electronically controlled 8-speed automatic gearbox developed together with Aisin AW. By using eight gears, the engine is allowed to operate at a load where the efficiency is highest. The engine's speed can be kept low, resulting in low fuel consumption and thus also low CO2 emissions.

    The eight gears allows for a wider gear range, the first gear being lower to help acceleration and the top gear being higher to benefit fuel consumption at higher cruising speeds, with the entire range helping to increase drivability. The gear changes themselves have been improved and the speed at which the gears change has also been increased.
    Fonte: Volvo

    Comentário


      #3
      Também tinha ouvido falar que era da ZF...

      Comentário


        #4
        A caixa é da Aisin!

        Comentário


          #5
          Provavelmente é a mesma caixa da Aisin de 8 velocidades que vai passar a ser usada pela BMW nos modelos de motor transversal .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NSU Ver Post
            Provavelmente é a mesma caixa da Aisin de 8 velocidades que vai passar a ser usada pela BMW nos modelos de motor transversal .
            Que vai passar não, que já é usada pela BMW nos modelos de motor transversal.

            Comentário


              #7
              Volvo nunca levou caixa auto ZF.

              Foge das geartronic!

              Comentário


                #8
                A geartronic está completMente fora de causa... Nem entra na equação.

                Acontece que li vários artigos com referência ah cx ZF nos modelos recentes da marca... Já desta Aisin, nunca até hije ouvi semelhante.

                Vale alguma coisa? Fiabilidade? Eficiência?

                Que eh que me podem dizer mais?

                Comentário


                  #9
                  Ainda é cedo para dizer de fiabilidade

                  As Aisin de 4 velocidades que eram utilizadas na PSA deram muita barraca. Posteriormente com a caixa de 6 velocidades o problema foi resolvido.

                  Creio que para motores transversais, a nivel de eficiencia e utilização, a caixa de 8 velocidades da Aisin está uns furos acima da 9 velocidades da ZF

                  Esta última (ZF) tem tido problemas nos Jeep

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                    Ainda é cedo para dizer de fiabilidade

                    As Aisin de 4 velocidades que eram utilizadas na PSA deram muita barraca. Posteriormente com a caixa de 6 velocidades o problema foi resolvido.

                    Creio que para motores transversais, a nivel de eficiencia e utilização, a caixa de 8 velocidades da Aisin está uns furos acima da 9 velocidades da ZF

                    Esta última (ZF) tem tido problemas nos Jeep
                    Falando do que sei apenas, na BMW são usadas ambas as caixas, ZF 8 velocidades em quase toda a gama e Aisin 8 velocidades nos motores transversais, e a ZF é claramente superior. Mas isso é normal, não sei se algum dia tiveste a oportunidade de comparar os tamanhos das duas, não há milagres...

                    Em termos de problemas só me lembro duma ZF com problemas passar pela oficina e ainda em garantia, de resto são caixas bastante fiáveis.

                    Nas Aisin nunca vi problemas, mas isso não prova que sejam fiaveis, são muito mais raras e apareceram mais tarde.

                    Comentário


                      #11
                      Ok...

                      E desde quando esta Aisin esta presente nos Volvo? 2013, 14, 15?

                      Como é possivel distingui-la estaticamente da Geartronic?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Ok...

                        E desde quando esta Aisin esta presente nos Volvo? 2013, 14, 15?

                        Como é possivel distingui-la estaticamente da Geartronic?
                        A Aisin equipa Volvos desde os anos 90. contam-se pelos dedos de uma mão os modelos Volvo FWD/AWD que sairam com caixas auto de outras marcas

                        Todas as caixas teem uma chapa de identificação, é questão de procurar na dita. As Aisin que conheço dizem só Aisin ou Aisin/Volvo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Ok...

                          E desde quando esta Aisin esta presente nos Volvo? 2013, 14, 15?

                          Como é possivel distingui-la estaticamente da Geartronic?
                          Não confundir o nome do fabricante da caixa, com a designação comercial da mesma.

                          Mas diz lá, o que tens em mente? Voltar a ter um XC?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Todas as caixas teem uma chapa de identificação, é questão de procurar na dita. As Aisin que conheço dizem só Aisin ou Aisin/Volvo
                            é afirmativo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Não confundir o nome do fabricante da caixa, com a designação comercial da mesma.

                              Mas diz lá, o que tens em mente? Voltar a ter um XC?
                              Por aqui, os Volvo tb desvalorizam bastante, no entanto , 9 em cada 10 são cx auto... E tem tão ma fama, q ler Q era uma ZF, deu me esperança.

                              Regressar a um XC não me entusiasma loucamente mas tb não me chateava...

                              Uma V60 D5, até me animava...

                              Eu gosto de imensa coisa e farto me dê tudo depressa... Uma chatice!

                              Comentário


                                #16
                                eu acho que podes distinguir as caixas pelo numero de velocidades, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas uma V60 acrescenta assim tanto à 159?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Mas uma V60 acrescenta assim tanto à 159?
                                    Modernidade do projecto, equipamento e... no caso do D5, motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      eu acho que podes distinguir as caixas pelo numero de velocidades, não?
                                      Correcto, essa questão já ficou lá para trás. A questão é se está "nova" Aisin da Volvo mantém ou não os (fraquíssimos) níveis de fiabilidade que a antiga Geartronic tinha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Modernidade do projecto, equipamento e... no caso do D5, motor.
                                        Daquilo que vou vendo, diria que apenas o motor te faria sentir feliz... mas depois tens de levar com a caixa auto...

                                        Nao sei se é um carro para durar muito contigo.

                                        Os F30 com motores 3L não estão a bom preço por aí? É mais a "tua cara".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Daquilo que vou vendo, diria que apenas o motor te faria sentir feliz... mas depois tens de levar com a caixa auto...

                                          Nao sei se é um carro para durar muito contigo.

                                          Os F30 com motores 3L não estão a bom preço por aí? É mais a "tua cara".
                                          Há D5's aqui com Manual... Há é ainda mais com com auto...

                                          Os F30, aqui não se nota tanta diferença nos preços e, pasme se, há muito pouco oferta com 3L... 18d e 20d são ao Kilo mas o N47, tirava me o sono.

                                          O projecto V60 da 15-0 à 159... Tanto nos pequenos como nos grandes pormenores. Não te esqueças que tive um xc60 e sei bem o que está geração Volvo tem para dar aos seus ocupantes e condutores.

                                          Continuo as voltas e não me decido... Entretanto passou um ano e acho que vou mesmo fazer a manutenção da corrente de distribuição. 1000€ para o caraças mas a verdade é que eu não poupo a carrinha e não quero um motor nas couves no meu currículo.

                                          Mas até para agendar a porra da revisão não tenho tempo! Raios...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Andas a ver v60 de que anos? Esse D5 é o 5 cilindros ou o novo? Não ponderas o novo D4?
                                            Este D4 mais recente montado na V60 tem performances muito interessantes e embora seja um 4 cilindros tem uma sonoridade que faz lembrar um 5 cilindros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              2012/2013/2014

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não me engano, em 2014 o D5 já é o motor de 4 cilindros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Há D5's aqui com Manual... Há é ainda mais com com auto...

                                                  Os F30, aqui não se nota tanta diferença nos preços e, pasme se, há muito pouco oferta com 3L... 18d e 20d são ao Kilo mas o N47, tirava me o sono.

                                                  O projecto V60 da 15-0 à 159... Tanto nos pequenos como nos grandes pormenores. Não te esqueças que tive um xc60 e sei bem o que está geração Volvo tem para dar aos seus ocupantes e condutores.

                                                  Continuo as voltas e não me decido... Entretanto passou um ano e acho que vou mesmo fazer a manutenção da corrente de distribuição. 1000€ para o caraças mas a verdade é que eu não poupo a carrinha e não quero um motor nas couves no meu currículo.

                                                  Mas até para agendar a porra da revisão não tenho tempo! Raios...
                                                  Mas quando compraste a 159 já sabias que era um projeto com alguma idade.

                                                  Faz a mudança da correia, sempre ganhas tempo para pensar, e mal ou bem, também ajuda na venda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 159 não utiliza corrente? Precisa de ser mudada?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E que tal comprar um novo? Os preços em Espanha são bastante mais baixos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Mas quando compraste a 159 já sabias que era um projeto com alguma idade.

                                                        Faz a mudança da correia, sempre ganhas tempo para pensar, e mal ou bem, também ajuda na venda.
                                                        Sim sabia e eu gosto bastante da 159, acontece que... para não variar farto me, desde 2012, levo já 5 carros em meu nome.

                                                        E sim, vou avançar com a manutenção da corrente, acho que antes do final do ano, início do proximo, não me meto em nada. Portanto, não vou arriscar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          E que tal comprar um novo? Os preços em Espanha são bastante mais baixos.
                                                          Há já alguns anos que não compro carros novos, o efeito cheiro a novo é para quem pode. Eu não posso largar tanto papel para saborear esse odor.

                                                          Ainda por cima ao ritmo que troco, as perdas eram colossais. Tenho apostado em usados e ainda não tive azar... assim se mantenha.

                                                          Os novos são mais baratos os usados seguem a mesma lógica

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X