Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os 10 carros mais invulgares que nunca chegaram ao mercado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Um que me faz sempre sorrir é o KAR-A-SUTRA...
karasutra_15.jpg
citroen_n_kar-a-sutra_concept_by_mario_bellini_1.jpg
karasutra_sk2.jpg
Estão a ver a finalidade daqueles puffs...Editado pela última vez por angel99; 20 August 2015, 18:54.
Comentário
-
Título enganador. Porque a maioria desses carros são concept cars radicais que nunca foram pensados para produção.
O que devia estar aí eram modelos que chegaram a um estádio de desenvolvimento avançado, quase prontos para irem a produção, mas que por diversas razões acabaram por não chegar a essa fase.
Comentário
-
Há um tópico sobre os concept, ainda que sejam só até 2000:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...te-2000-a.html
Comentário
-
Também há os carros invulgares que chegaram ao mercado...
http://www.caranddriver.com/flipbook...es-of-all-time
O meu favorito não é nenhum desses, mas sim esta beleza
https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_Turbine_Car
Sugestões?Editado pela última vez por Gsqr; 21 August 2015, 01:24.
Comentário
-
O Edsel é um case study no mundo dos automóveis que foram lançados com grande pompa e foram flops totais:https://upload.wikimedia.org/wikiped...sair_Daten.jpgFicheiros anexados
Comentário
-
Rumpler Tropfenwagen, 1921, Cx de 0.28, 100 unidades produzidas.
https://en.wikipedia.org/wiki/Rumpler_Tropfenwagen
Comentário
-
Eu comprava alguns dos apresentados mais acima e este ultimo que parece um caixão sobre rodas, não me desagrada, deve ser eletrico, pelo aspecto, não li o link.
Já li o link...
lol, tanta cilindrada para tão pouca potencia, até o fiat ballila referido no link devia ser muito mais eficiente com muito menos cilindrada.. lolEditado pela última vez por m4nn1pul0; 22 August 2015, 00:01.
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEu comprava alguns dos apresentados mais acima e este ultimo que parece um caixão sobre rodas, não me desagrada, deve ser eletrico, pelo aspecto, não li o link.
Já li o link...
lol, tanta cilindrada para tão pouca potencia, até o fiat ballila referido no link devia ser muito mais eficiente com muito menos cilindrada.. lol
O notável deste é mesmo o Cx de 0.28 em 1921, quando a noção de aerodinâmica era muito limitada. 0.28 nos dia de hoje é ainda um valor muito bom.
Quanto à potência específica, não é assim tão mau para os anos 20 (14 cv/litro). O Ford T, produzido até 1927, tinha 2.9 litros e 20cv (7 cv/litro), o Austin Seven 750 cc e 11cv (15 cv/litro) e o Fiat Balilla, que apareceu 10 anos depois, tinha 1 litro e 20 cv. Obter uma potência específica elevada num motor atmosférico só se consegue com elevada rotação (algo que exige materiais, lubrificantes e controlo de gases sofisticado) ou aumentando a taxa de compressão, o que exige um combustível com elevado índice de octano. Nado disto existia nos anos 20.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário