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    Mazda 3 MZ-CD 1.6

    Boas peepz,

    É o seguinte, uma pessoa amiga tem o carro referido no titulo (geração BK, 2008) e está com o seguinte problema, o carro simplesmente não tem força, vou então explicar.

    Estava ao volante quando o seguinte se passou, ligo o carro, começo a marcha normalmente e reparo que o carro, por volta das 2000 rpm, altura em que o turbo entra em acção, ele simplesmente não entra, não tem força, carrego a fundo e nada, ele acelera muito lentamente. A juntar a isto ouve-se uma ligeira chiadeira/grilar.

    Suspeito que o turbo possa ter ido ou esteja em vias de ir com os porcos.

    Opiniões?

    #2
    Pode ser muita coisa...

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      #3
      Diz me algo que eu não saiba, não fosse mecânica automóvel a minha área.
      É só por "curiosidade", talvez alguém tenha passado por uma situação idêntica, apontei desde já ao turbo para preparar a pessoa para o pior.



      O carro irá em breve para a oficina.

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        #4
        Turbo, injecção, common rail, problema eléctrico...

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          #5
          Egr entupida? Quando passa das 3000/3500 já acelera normalmente?

          MAF? É outra hipótese.

          Como disse o Pastis, pode ser muita coisa...

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            #6
            Vê no motor por tubos soltos ou manchas de óleo. Se tiver tudo ok, faz um diagnóstico electrónico.

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              #7
              O carro vê-se aflito para chegar às 3000 com pedal a fundo, ele desde o ralenti até por volta das 2000 tem um comportamento normal, depois disso é que se nota o problema, daí a minha suspeita para com o turbo, e como não queria estragar o que não era meu nem puxei mais por ele, estava mesmo perto de casa, portanto fiz a viagem calmamente e desde então nem lhe peguei mais. Já andei à procura de tubos soltos/fugas e não encontrei nada, mas foi muito superficial.

              EGR e MAF, também pensei nisso, o carro foi comprado à pouco tempo e não sei qual é o estado de um e de outro, algo também a verificar.

              O carro antes de se descolar para algum lado vai lhe ser feito um diagnóstico, o mecânico de família tem equipamento portátil para o efeito.

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                #8
                Quando tiras a tampa plastica do motor existe um tubo do lado direito, entre o motor e filtro de ar. Vê se esse tubo não está solto ou partido.

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