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Bypass no sistema de reboque

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    Bypass no sistema de reboque

    Olá!
    Vou comprar um gancho de reboque e respectivo sistema eléctrico.
    A minha duvida prende-se com o facto de ter ou não que fazer um bypass.
    O meu carro é um Freelander 2 de 2007.
    É mesmo necessário instalar um bypass?
    Eu apenas preciso da corrente para um pequeno atrelado, que tem apenas luzes de presença, stops e piscas.
    Será que a corrente dos faróis não chega para estes também? É necessário ir buscar a corrente directamente à bateria?
    Agradeço todas as opiniões que puderem dar!
    Abraço

    #2
    tens de ter sempre um bypass no atrelado, isso não é uma mota, tens de ter sinalização activa atraz interligada ao carro, logo tens de mandar fazer isso numa casa especializada para ficar tudo correctamente funcional...

    a parte electrica vai derivar dos farois traseiros do teu carro, de modo a que o atrelado tenha em simultaneo piscas, stops, luzes de presença...

    Comentário


      #3
      Sacas a corrente de um dos faróis traseiros e está feito. No meu clio foi assim que fiz e até hoje nunca houve problemas

      Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

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        #4
        Olá!
        Que tenho que fazer a ligação eléctrica eu sei. E que a mesma sai dos faróis do carro.
        A minha duvida é se tenho que instalar um bypass ou não!

        sem bypass wiring1.jpg
        com bypass wiring2.jpg

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
          Sacas a corrente de um dos faróis traseiros e está feito. No meu clio foi assim que fiz e até hoje nunca houve problemas

          Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

          Só tiraste a corrente de um dos farois?
          Então como dás os piscas para os dois lados?

          Comentário


            #6
            pormenores, tu o stop e luz de presença podes sempre tirar só de um farol, mas os piscas não, teem de vir de cada um dos faroliz, snão como é dás piscas para ambos os lados, ehehe, só dáva para um lado para outro não é preciso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoPintoReis Ver Post
              Só tiraste a corrente de um dos farois?
              Então como dás os piscas para os dois lados?
              Tens razão esquece. Os piscas tens de tirar a corrente dos dois faróis o resto tiras de um farol. No meu foi fácil de fazer, mas também estamos a falar de um clio de 93(onde quase tudo é de fácil acesso).
              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Para te (des)ajudar:

                Vais precisar, quase de certeza, de um módulo específico por causa do computador de bordo/multiplexagem.

                Aceita uma sugestão: há coisas onde não vale a pena andar a inventar e o risco de correr mal existe! Vai a uma casa especializada para te fazerem o serviço!

                Não sei de onde és, mas há imensas por esse país fora! Recomendo apenas duas por as conhecer pessoalmente: uma em Algés e a outra em Pedrome (perto de Fátima).

                Comentário


                  #9
                  Mas o melhor mesmo é levares o jipe a alguém especializado e ficas com o serviço bem feito. Se não tens a certeza do que estás a fazer, joga pelo seguro e leva o a uma oficina especializada.
                  Como disse atrás, no meu clio foi fácil de fazer, porque é um carro velho e não tem as mariquices que os carros novos têm.
                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Penso que grande parte dos carros vêm com a ficha de reboque escondida na lateral da mala, por trás da forra. Será o caso? Vale a pena verificar.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Penso que grande parte dos carros vêm com a ficha de reboque escondida na lateral da mala, por trás da forra. Será o caso? Vale a pena verificar.

                      Cumprimentos.
                      Olá!
                      Por acaso não vi, mas penso que não seja o caso pois mesmo na JOP vendiam-me o kit completo, a barra com o gancho e a parte electrica.
                      E os kits que encontro para venda tambem sao sempre completos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Para te (des)ajudar:

                        Vais precisar, quase de certeza, de um módulo específico por causa do computador de bordo/multiplexagem.

                        Aceita uma sugestão: há coisas onde não vale a pena andar a inventar e o risco de correr mal existe! Vai a uma casa especializada para te fazerem o serviço!

                        Não sei de onde és, mas há imensas por esse país fora! Recomendo apenas duas por as conhecer pessoalmente: uma em Algés e a outra em Pedrome (perto de Fátima).
                        Sim, nao vou ser eu a fazer a instalação.
                        Vai ser mesmo um electricista auto.
                        O que eu queria saber é se é necessario comprar o kit com o relay bypass ou nao!

                        Comentário

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