Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Swift 1.6 VVT 16V Sport (125cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Swift 1.6 VVT 16V Sport (125cv)

    Boa tarde!

    O que me dizem deste brinquedo?
    Fiabilidade?
    Consumos?
    Divertido de conduzir? Do que tenho visto é uma versão mais acessível do Mini...

    #2
    e um optimo carro, mas para ser sincero,
    nao traz nem um decimo da emocao do swift GTi 1.3 antigo

    Comentário


      #3
      Tenho um desses
      A ver se amanhã faço um resumo do que podes esperar do carro.

      Entretanto, se tiveres tempo para ler, tenho DB aqui no fórum.
      O link abre o post que inicia a aventura com o Swift Sport:
      http://forum.autohoje.com/showthread...post1067169962

      Comentário


        #4
        Obrigado!
        Vou dar uma olhadela no teu DB crash ;)

        Entretanto vou hoje ver um carro "parecido" :P Um BMW 320d :P

        Isto seguindo as sugestões e recomendações que me foram dadas, que um Diesel é sempre mais fácil de vender do que um a Gasolina. Estas ultimas duas semanas têm sido um carrocel de escolhas e hesitações...

        Comentário


          #5
          Um BMW 320D? Queres ser sócio do tipo da oficina? Qual é o problema de 1 carro a gasolina ? Exclusividade e bom gosto? Diesel é mais fácil de vender e de avariar nisso não tenho dúvidas. O tuga gosta é de diesel mesmo que ande 5000 km por ano, só pelo prazer de ir á bomba tipo matarruano pedir 15 euros de gasol, quando vou abastecer e me perguntam se o meu carro leva gasóleo costumo responder que o que leva gasóleo é o tractor do meu avô, que quando quiser 1 carro a deitar fumo preto coloco 1 pneu a arder na bagageira sempre cheira melhor.Avança para o SWIFT sem medo, á que ser diferente senão se todos comprássemos o mesmo éramos uns robots.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD20 Ver Post
            Obrigado!
            Vou dar uma olhadela no teu DB crash ;)

            Entretanto vou hoje ver um carro "parecido" :P Um BMW 320d :P

            Isto seguindo as sugestões e recomendações que me foram dadas, que um Diesel é sempre mais fácil de vender do que um a Gasolina. Estas ultimas duas semanas têm sido um carrocel de escolhas e hesitações...
            É mais fácil, mas vais comprar a pensar já em vender?? Se é assim digo já, não compres.
            Carro é só o pior investimento que se pode fazer, pelo menos estando nós a falar em carros "normais", há alguns que valorizam mas não é desses que se fala aqui.

            Comentário


              #7
              https://www.youtube.com/watch?v=m81afvOq4yM

              Acho um carrinho muito interessante, pouca gente tem um.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                Um BMW 320D? Queres ser sócio do tipo da oficina? Qual é o problema de 1 carro a gasolina ? Exclusividade e bom gosto? Diesel é mais fácil de vender e de avariar nisso não tenho dúvidas. O tuga gosta é de diesel mesmo que ande 5000 km por ano, só pelo prazer de ir á bomba tipo matarruano pedir 15 euros de gasol, quando vou abastecer e me perguntam se o meu carro leva gasóleo costumo responder que o que leva gasóleo é o tractor do meu avô, que quando quiser 1 carro a deitar fumo preto coloco 1 pneu a arder na bagageira sempre cheira melhor.Avança para o SWIFT sem medo, á que ser diferente senão se todos comprássemos o mesmo éramos uns robots.
                penso que aqui está tudo dito ter um desportivo por muito que queiram contrariar é a gasolina diesel é para poupar e fazer muitos km

                Comentário


                  #9
                  Swift 1.6 125cv...porque não um fiesta ecoboost com os mesmos 125cv ou 140cv com um turbo a ajudar?

                  Comentário


                    #10
                    Ora aí estão as reações que eu queria, realmente sempre tive carros a gasolina, e ontem fui experimentar o 320d, que apesar de estar imaculado e muito bem conservado, também fui sempre de pé atrás e realmente não me deu aquela pica. Foi sempre tive mais queda por um pocket rocket, perco-me principalmente pelo Mini Cooper S (para não dizer JCW). Há uns tempos tive oportunidade de conduzir um Cooper D, que mesmo sendo a diesel, a maneira como aquele carro se agarra nas curvas faz-me mesmo lembrar um Kart e este sim deu-me aquelas borboletas no estômago. Pode também ter sido o facto de estar ao volante de um carro que sempre me fascinou, apesar de não ser o "S".

                    O Suzuki descobri-o durante as minhas buscas pelo próximo carro, pois dei 107 à minha mãe (foi ela que mo ofereceu durante os tempos da universidade), que precisa agora de um carro para a actividade profissional dela.

                    Comentário


                      #11
                      Neste momento tenho um orçamento na casa dos 7000€, e o Suzuki está acessivel por estes valores, e o Fiesta (sugerido pelo midnightblack)? Francamente ainda não pesquisei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD20 Ver Post
                        Neste momento tenho um orçamento na casa dos 7000€, e o Suzuki está acessivel por estes valores, e o Fiesta (sugerido pelo midnightblack)? Francamente ainda não pesquisei.
                        Fiesta por esses preços não vais encontrar.
                        Ainda é demasiado recente.

                        Infelizmente não posso comparar entre o Swift e o Mini, pois nunca experimentei o Mini.

                        Existem algumas diferenças óbvias, a começar nos 10cm extra de altura do Swift relativamente ao Mini, e a posição de condução elevada que, ao inicio, retira um pouco da pica. Mas uma pessoa habitua-se.

                        O Swift também é criatura mais simples. Suspensão traseira semi-rigida, e um 4 cilindros NA com 125cv, suficientes para andamentos apressados.
                        Mas para sentir o poder dos 125cv, há que puxar. O motor só acorda verdadeiramente algures às 3500, e a partir das 4500 é que as coisas se tornam mesmo interessantes, subindo e subindo até a agulha chegar com facilidade muito perto das 7000.
                        O motor revela uma vivacidade em altas verdadeiramente entusiasmante. Dá vontade de sempre ficar por lá.
                        Falta uma 6ª velocidade, pois, a 5ª parece-me demasiado curta. O carro continua a acelerar com entusiasmo, mesmo quando já vamos a 140km/h.
                        Em AE, no entanto, pode-se tornar um pouco cansativo. 4000rpm com o velocimetro a 120km/h.

                        Não é muito confortável. Suspensão dura e pneus de baixo perfil para isso contribuem.
                        Em longas distâncias são os bancos que começam a massacrar o corpo.
                        Mas a conduzir ao ataque, tudo faz sentido. Boa precisão dos comandos e do eixo frontal, lift-off oversteer à disposição e um ESP muito permissivo e totalmente desligável. Também pára de forma eficaz.

                        O meu está com consumos gerais de 7.85 l/100. São muitos quilómetros em percursos curtos e sobretudo em cidade. Em cidade é de esperar médias 7 altos, 8 baixo.
                        Em estrada aberta a coisa melhora, a baixar para 6 alto, 7 baixo.
                        O melhor que fiz até agora foi 6.5 em estrada nacional, com muitos camiões a 80-90km/h pelo caminho.
                        Queres apertar com a criatura, e os consumos podem disparar para os 10-11.

                        Diâmetro de viragem é mais parecido com um camião (desculpem o exagero), considerando as dimensões do carro. Manobras de estacionamento por vezes são frustrantes.
                        Os pneus serão sempre caros. Borracha desportiva decente para o Swift vai-te colocar opções na casa dos 120-130€ por canto.
                        Existem outras opções mais em conta, mas também piores (segundo as reviews) e que podem afectar negativamente o comportamento da criatura.

                        Boa habitabilidade para 4 pessoas. O tecto praticamente plano é excelente para acomodar os passageiros atrás.
                        A bagageira não é muito grande e banco traseiro rebate por inteiro. Acesso aos lugares traseiros poderia ser melhor, a obrigar a desregular a posição do banco da frente para tal. Ainda não encontrei um carro de 3portas que desse acesso aos lugares traseiros de forma tão fácil e sem mexer no posicionamento dos bancos dianteiros de forma tão fácil como o Fiat uno que tive.
                        Construção no geral robusta, materiais decentes, mas vais apanhar com ruidos parasitas na consola central quando aceleras a partir de uma rotação baixa, e também das enormes janelas, quando abertas apenas um pouco.

                        Fiabilidade no geral está-se a revelar 5 estrelas.
                        Tive de mudar uma bateria, e apenas levar o carro à máquina uma vez, para limpar o cerebrozinho do motor.
                        De resto só manutenção básica.

                        No geral, num uso normal, só a dureza do pisar revela que o Swift Sport não é um utilitário convencional.
                        A experiência só se torna especial num outro patamar de andamento, e de preferência com muitas curvas pelo meio

                        Comentário


                          #13
                          É uma coisa que eu adoro no 107 são as mudanças alongadas, sempre disfarça minimamente a falta de uma 6ª, mas também é um citadino..., a 90km/h vai sensivelmente nas 2500rpm, nem se ouve o motor, a 110km/h está nas 3000rpm, mas quando quero puxar um bocadinho por ele, os 68 póneis só acordam ás 4000rpm e até dá para brincar e surpreender muita gente :P
                          Editado pela última vez por BrunoD20; 26 August 2015, 13:19.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X