Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina de calibragem/alinhamento em COIMBRA - onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina de calibragem/alinhamento em COIMBRA - onde?

    Vivam todos,

    Já coloquei esta questão no tópico dos pneus, mas não tive grande feedback. De modo que tento aqui outra vez.

    Precisava de saber de uma boa oficina onde calibrar pneus e alinhar direção em Coimbra. A viatura é um mercedes C180 cdi W204 de 2012 (não sei se faz diferença, mas fica a info). Sei que há a feuvert, midas, precision, norauto, blá blá... mas qual será a mais adequada e/ou melhor equipada?

    Ah e... Não me importo de pagar mais para ficar bem servido

    Obrigado desde já a quem possa ajudar.

    #2
    Podes ir à Pneuvita junto à rotunda da Litocar, mesmo à saída do IC2.
    Já lá fui bem atendido, mas também pode ter sido sorte (só lá fui uma vez ).

    Comentário


      #3
      Pois, a questão do Whereagles é mais qual será a oficina mais competente e qual terá a máquina mais capaz.

      É uma boa pergunta e eu também gostava de saber.

      (Há muitos anos fui a uma existente na Elisio de Moura, penso que eram competentes mas já mudou várias vezes de dono. Isto se não fechou já...)

      Comentário


        #4
        Já fui várias vezes a essa da Elísio de Moura, e fiquei satisfeito. Só que entretanto fechou.. ora bolas.

        Comentário


          #5
          Na oficina do Alto S. João costumam trabalhar bem.

          Comentário


            #6
            À pouco tempo também precisei de alinhar a direcção. Há uns anos ia à casa da Guarda Inglesa, era excelente a fazer o serviço até que mudou de dono. Recentemente falaram-me também na casa da Elisiou de Moura, passei lá mas como a oficina era pequena e estava com urgência, desisti.

            Acabei por fazer o serviço na InCar em Taveiro. Ficou bem feito e paguei 15€. Tendo em conta que em alguns sítios já se pede 20/25€, é uma opção.

            Comentário


              #7
              Também já fui algumas vezes ao alto são João e saí satisfeito de lá.

              Comentário


                #8
                Também já lá fui algumas vezes, mas da última disseram-me que não conseguiam alinhar a direcção e que poderia ser necessária a instalação de um parafuso excentrico (penso que era isto).
                Saí e acabei por alinhar noutro lado, onde conseguiram. (posso ter tido azar de apanhar um gajo que queria era ir almoçar, mas não me deu grande confiança para lá voltar)

                Comentário


                  #9
                  Entretanto falei com um amigo sobre o assunto, que me disse que conhece um mecânico da marca. Assim sendo, para a semana vou-lhe perguntar onde é que eles costumam mandar alinhar as direções.

                  Calibrar as rodas acho que é simples, mas alinhar já convém ter mais cuidado. Penso eu.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, hoje tive de fazer uma viagem não-planeada e acabei por ter de ir à Feuvert do Dolce Vita (era o que estava aberto lol).

                    A calibragem ficou impecável.. a 130-140 à hora o rolar é agora muito suave.
                    O alinhamento nem por isso.. o carro continua a descair para a direita, embora me pareça que menos.

                    Vou lá amanhã pedir o relatório de alinhamento e ver se dá para retocar aquilo. E sim, eles sabiam que o carro alinha em dois eixos (frente/trás).

                    Comentário


                      #11
                      Bom, novo alinhamento e desta vez fiquei lá a ver. Pareceu-me tudo bem feito, e saiu tudo dentro dos parâmetros de fábrica.. mas o carro continua a fugir.

                      O mecânico andou a ver os pneus e a única explicação que encontrou é que o desgaste irregular dos pneus (devido aos kms feitos em desalinhamento) pode estar a provocar o descair. Faz algum sentido, uma vez que o próprio volante flete ligeiramente em reta. Não é ter o volante direito e o carro a descair.. é o volante solto girar ligeiramente para a direita à medida que o carro anda. Dá de facto impressão que é puxado pela direção.

                      Que acham? A única forma de corrigir seria trocar de pneus e realinhar, mas como isso convém à oficina fiquei meio desconfiado

                      Comentário


                        #12
                        E visualmente, notas no pneu um desgaste anormal?

                        Comentário


                          #13
                          Sim. A faixa exterior parece mais desgastada que o interior nos pneus da frente (os de trás são novos).

                          Comentário


                            #14
                            Acho que depende um pouco da intensidade com que descai. Um pneu irregular interfere com a trajectória, mas geralmente isso não acontece com a mesma intensidade como se fosse um problema mecânico. A não ser que estejam mesmo muito degradados (já me aconteceu e era por pneu com defeito).

                            Comentário


                              #15
                              bem, não é algo de insuportável.. mas obriga a atenção extra, senão vou à valeta

                              Seja como for, os parâmetros técnicos estão todos bons (camber, caster, essa tanga toda). Se não for dos pneus, então só se teve algum toque antes de o comprar (é em 2ª mão). Mas já olhei para o chassis umas poucas de vezes e nunca dei com nada.

                              Comentário


                                #16
                                Bom, final report: depois de ajeitar o carro três vezes, o alinhamento está sempre bom, mas a direção continua a descair ligeiramente.

                                Ou a máquina está mal calibrada (pouco provável.. a oficina havia de ter um chorrilho de reclamações) ou é mesmo dos pneus. É dar-lhes mais 10 000 km e trocar. Não estou a ver outra forma de resolver.

                                Abraço e obrigado a todos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso ñ terás o volante descentrado com as rodas?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X