Pessoal preciso de ajuda. Tenho um 206 1.6 GTI. Andava com um filtro de competição e o carro fazia bue barulho o que eu achava normal. Entao a partir dos 120 + - parecia que se ia desmanchar. Voltei a colocar tudo original e tirei o filtro conico. Agora nao faz barulho mas quando passo para ai das 3500/4000 rotaçoes + - o carro vibra mesmo bue e faz muito barulho tipo ate tenho medo de acelerar mais. Alguém me sabe dizer se é normal ou se é algo danificado?
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Barulho/Vibração Peugeot 206 1.6 GTI
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Originalmente Colocado por Lopes22 Ver PostApoio do motor se estivesse partido fazia so barulheira em alta rotação? Nao faria em baixas tambem?
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Boas novamente. Ainda nao fui testar o carro parado mas encontrei um video que representa + - o que se passa com o meu.
http://www.4shared.com/video/gEqaiZ9...3697_-_1.html?
No meu nao é em tanta rotação, a chegar as 4 mil vibra-me o painel todo do carro e deixo de ouvir. So ouço mesmo o carro... No video acho que da para perceber
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Boas fui dar uma volta. Experimentei o carro parado, acelerando ate as 3500 rpm + - . Faz o mesmo que em andamento. Vibra-me o painel todo e faz muito barulho. O que é, é ha frente. Agora o motor pareceu abanar um bocado, mas testei sozinho nao consegui acelerar e olhar para o motor ao mesmo tempo como é logico. Considerando que sejam apoios do motor é algo muito caro?
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Novidades... Estive com o meu padrasto a olhar para o motor. O que ele reparou é que do lado do pendura onde o motor esta apoiado existem 2 borrachas. Uma de um lado outra do outro. A que esta do lado de dentro esta encostada a peça metalica que segura o motor, ja a outra esta mais longe tipo folga. Nao deveriam estar as duas borrachas encostadas a peça metalica? Reparei tambem que a centralina (acho que é) esta algo solta. Nao sei se é algum parafuso ou assim. Podera ser dessa borracha? Peço desculpa, sou um pouco leigo na materia...
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Originalmente Colocado por Lopes22 Ver PostNovidades... Estive com o meu padrasto a olhar para o motor. O que ele reparou é que do lado do pendura onde o motor esta apoiado existem 2 borrachas. Uma de um lado outra do outro. A que esta do lado de dentro esta encostada a peça metalica que segura o motor, ja a outra esta mais longe tipo folga. Nao deveriam estar as duas borrachas encostadas a peça metalica? Reparei tambem que a centralina (acho que é) esta algo solta. Nao sei se é algum parafuso ou assim. Podera ser dessa borracha? Peço desculpa, sou um pouco leigo na materia...
Parece estranho ser apoio, dado que a baixa rotação e quando a embraiagem 'engata' dá para perceber que não sentes uma pancada, ou vibração irregular.
Para causar tanta vibração, pergunto se não será um desiquilíbrio no volante do motor. Quanto mais rápido ele roda, mais se notam os problemas.
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Originalmente Colocado por Lopes22 Ver Postkpt... ainda nao fui ao mecanico. É assim que eu saiba nao, mas como ja disse anteriormente nao percebo muito da materia :x se fosse a embraiagem nao notava em mais situaçoes?
Se o fizeste parado, não usaste o disco de embraiagem. Terá de ser um dos componentes do motor ou de suporte (a questão é que um motor não vibra mais por rodar mais rápido, a menos que algum componente não esteja a rodar de forma correta. Por isso que não acredito que o problema esteja nos apoios).
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSe o fizeste parado, não usaste o disco de embraiagem. Terá de ser um dos componentes do motor ou de suporte (a questão é que um motor não vibra mais por rodar mais rápido, a menos que algum componente não esteja a rodar de forma correta. Por isso que não acredito que o problema esteja nos apoios).
Ali às 6k rpm parece um corte de injecção.
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Boas amigos, ja pus o carro no mecanico (de confiança ate agora) e eles nao sabiam bem de onde vinha o problema. Chegou a pensar na embraiagem e bimassa mas foi posto de parte pelo que entendi. Ficou la o carro e pelo que percebi a linha de escape estava encostada ou a roçar no motor e na caixa de velocidades. Ele conseguiu desencostar um pouco e já nao faz tanta vibração segundo ele. Agora pediu-me para tirar a linha e os colectores so que diz que os parafusos nao desenroscam. Sao uns de cada raça e vai ter que os cortar. Esta situação é possivel? A linha de escapes podia estar mesmo daquela maneira?
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