Ora viva,
Antes de mais gostaria de afirmar que este forum é awesome, tem um conteúdo sensacional e bastante informativo, já criei a conta à uns tempos mas nunca me dei ao trabalha de logar porque o conteúdo é livre lol
Bem venho aqui partilhar a minha história do que se passou hoje no meu exame de Código.
Inscrevi-me na escola no inicio de julho para tentar tirar a carta a abrir pois a 15 setembro começo o meu segundo ano na universidade do Algarve...
Começei as aulas de código... 2 por dia.. 3! Uma vez cheguei a ir a 4, tudo para ter as 28 feitas e marcar o meu exame.
Como seria de esperar começei logo a preparar-me para o exame mesmo antes das aulas, enquanto esperava pelo livrete azul. Claro que ao inicio reprovava nos exames, mas rapidamente começei a dar menos de 3, de vez em quando lá reprovada com 4 ou 5 lol, mas por volta ai da 20º aula deixei de saber o que era reprovar num exame de código...
Claro está, comprei a tal pen de exames e inscrevi-me no site TestesdeCódigoGrátis para fazer mais exames e tirar dúvidas com os instrutores.
Chegou o dia do exame, trabalhei bastante para este dia, digamos que devo ter feito uns 120 exames da pen + uns 50 do site, estava mais que preparado, passando, no entanto, uma vez ou outra com 2 erradas. Reprovar nisto seria irrisório...
Fui para lá relaxado, começo a fazer e tal, pergunta iguais ou 99% da mesma natureza até que lá para meio. Hmmm..? Sei que esta parte é assim mas aquela não tenho a certeza... Adiante, mais umas quantas.. Hum, nunca vi/li este termo em lado nenhum... Será que muda alguma coisa? Moving on... Passei por uma que tinha 100% absoluta que estava correcto mas no final estava errado. Exactamente a última pergunta aparece uma típica sobre os títulos de condução que, achava eu, sabia a grande maioria.
Acabei em 12min, usei os restantes 18 para rever tudo mais 2x, aproveitando nos minutos finais para ver aquelas estranhas para mim. Acabou, pensei para mim, eish que porcaria, já não vou com 0 no curriculo. Começa a mulher a chamar um de cada vez. 1 a 1 a levantar-se de cabeça erguida e saia a olhar para o chão, já eu a pensar "ai o ***". Chama ela por mim, pego no papel e quando olho... 4 "****-SE" quase que gritava eu...
Sai para a rua furioso... Lá acalmei e voltei para dentro para pedir para ver a prova. Fui chamado para um gabinete de um gajo completamente arrogante, sentei-me ali num pc e pediu-me ele para selecionar o meu exame no meio dos que me eram apresentados. Enquanto procurava o meu, ia vendo o dos outros, pois aquilo dizia o nome completo e o número de erradas em cada coluna... Olhava eu para aquilo e só via... "4..5..8..wtf 17..? Então mas.. Ninguém tem menos de 3?" Sim é verdade, no meio daquelas colunas todas não havia nada abaixo de 3.. Lá entrei no meu. Apenas mostrava 4 perguntas, onde errei. Não dizia qual estava correcta naquele caso. "Então mas qual é a correcta?" "-Não posso dizer", "oh obrigado... Posso tirar uma foto?" -"Não" , "ahhhh, ok ok".
Saí da porta da mesma maneira que saí do exame
O que vale é que até tenho uma boa memória fotográfica, deixo aqui então as que errei o mais detalhado que consigo:
1) Numa AE, num acidente de aviação sou sempre obrigado a intervir?
. Sim, porque grhshrhdrsfjsefifjesifsnj
. Sim, para prestar auxilio
. Não, porque parar numa AE constitui uma CO
Vendo esta, até tenho alguma culpa pois devia me lembrar se sou ou não obrigado a intervir num acidente. Por outro lado, a C tem alguma lógica.. Porque parar na faixa da AE é uma CO-MG e na berma é CO-G.
2) Numa localidade, um automóvel pesado de mercadoriascom reboque, coexistindo com o espaço em redor, não pode circular amais de:
. 20
. 40
. 50
Bemolhando para a pergunta, vejo "pes merc reboque, dentro localidade, entãoé 40", sim porque eu decorei a porcaria de todas as velocidades existentes,porque sabia que de vez em quando aparecia a velocidade do motociclo de 50cm3,mas depois olho melhor... "Coexistindo? Wut..Hmm epah não deve sernada"
3) Como esta não dá para explicar, cá vai umfabulástico desenho ilustrativo
Pergunta 2.jpg
A pergunta era: Estou correctamente posicionado para virar à direita?
. Sim
. Não, só estou posicionado para seguir em frente
Eu meti que não, pois devia estar encostado à direita com a devida antecedência e não praticamente em cima da zona para virar, e segundo está praticamente colado ao eixo da faixa de rodagem
4) Um titular da caixa de condução B, pode conduzir quadricilos?
. Sim
. Sim, mas apenas quadricilos ligeiros e quadriciclos pesados
. Não
Eu meti que sim... só sim... Mas fiquei a olhar para o raio dos quadriciclos pesados..?
Mais tarde perguntei ao meu instrutor sobre a dos quadriciclos e ele também não sabia o que era, mas disse que secalhar referia-se a quadriciclos com mais de 50cm3....
Resumindo, provavelmente fui chumbado e bem chumbado... Mas sinto-me, não sei, uma espécie de cobaia de uma conspiração onde o imtt fez isto assim puxado para... Chumbarem mais? É que esta brincadeira agora para marcar outro, para além de mais 5 aulas de código, são mais 140€ para o exame, onde metade deve ir para o imtt....
Sinto-me desmoralizado porque em tantos exames de fiz, logo no exame oficial saíram termos que numa tinha visto em lado nenhum... Coexistência? Venho agora a saber que é por exemplo, nas feiras onde tem aquele atulhado de pessoas a ver e ás vezes quer passar um carro ou outro ali no meio. Zona de coexistência, onde não posso circular a mais de 20km/h... A da curva eu acho que não estou maluco... E a do quadriciclo pesado. Olha enfim
Eu peço desculpa por esta muralha de texto, mas isto é também mais um desabafo para ser sincero. Gostava de saber a vossa opinião na matéria!
Entretanto foi-me aconselhado a usar o site BomCondutor, inscrevi-me à bocado e fiz um teste dos mais puxados, partilho aqui o resultado.
Muito dificil_-85.jpg
Cumprimentos
Antes de mais gostaria de afirmar que este forum é awesome, tem um conteúdo sensacional e bastante informativo, já criei a conta à uns tempos mas nunca me dei ao trabalha de logar porque o conteúdo é livre lol
Bem venho aqui partilhar a minha história do que se passou hoje no meu exame de Código.
Inscrevi-me na escola no inicio de julho para tentar tirar a carta a abrir pois a 15 setembro começo o meu segundo ano na universidade do Algarve...
Começei as aulas de código... 2 por dia.. 3! Uma vez cheguei a ir a 4, tudo para ter as 28 feitas e marcar o meu exame.
Como seria de esperar começei logo a preparar-me para o exame mesmo antes das aulas, enquanto esperava pelo livrete azul. Claro que ao inicio reprovava nos exames, mas rapidamente começei a dar menos de 3, de vez em quando lá reprovada com 4 ou 5 lol, mas por volta ai da 20º aula deixei de saber o que era reprovar num exame de código...
Claro está, comprei a tal pen de exames e inscrevi-me no site TestesdeCódigoGrátis para fazer mais exames e tirar dúvidas com os instrutores.
Chegou o dia do exame, trabalhei bastante para este dia, digamos que devo ter feito uns 120 exames da pen + uns 50 do site, estava mais que preparado, passando, no entanto, uma vez ou outra com 2 erradas. Reprovar nisto seria irrisório...
Fui para lá relaxado, começo a fazer e tal, pergunta iguais ou 99% da mesma natureza até que lá para meio. Hmmm..? Sei que esta parte é assim mas aquela não tenho a certeza... Adiante, mais umas quantas.. Hum, nunca vi/li este termo em lado nenhum... Será que muda alguma coisa? Moving on... Passei por uma que tinha 100% absoluta que estava correcto mas no final estava errado. Exactamente a última pergunta aparece uma típica sobre os títulos de condução que, achava eu, sabia a grande maioria.
Acabei em 12min, usei os restantes 18 para rever tudo mais 2x, aproveitando nos minutos finais para ver aquelas estranhas para mim. Acabou, pensei para mim, eish que porcaria, já não vou com 0 no curriculo. Começa a mulher a chamar um de cada vez. 1 a 1 a levantar-se de cabeça erguida e saia a olhar para o chão, já eu a pensar "ai o ***". Chama ela por mim, pego no papel e quando olho... 4 "****-SE" quase que gritava eu...
Sai para a rua furioso... Lá acalmei e voltei para dentro para pedir para ver a prova. Fui chamado para um gabinete de um gajo completamente arrogante, sentei-me ali num pc e pediu-me ele para selecionar o meu exame no meio dos que me eram apresentados. Enquanto procurava o meu, ia vendo o dos outros, pois aquilo dizia o nome completo e o número de erradas em cada coluna... Olhava eu para aquilo e só via... "4..5..8..wtf 17..? Então mas.. Ninguém tem menos de 3?" Sim é verdade, no meio daquelas colunas todas não havia nada abaixo de 3.. Lá entrei no meu. Apenas mostrava 4 perguntas, onde errei. Não dizia qual estava correcta naquele caso. "Então mas qual é a correcta?" "-Não posso dizer", "oh obrigado... Posso tirar uma foto?" -"Não" , "ahhhh, ok ok".
Saí da porta da mesma maneira que saí do exame
O que vale é que até tenho uma boa memória fotográfica, deixo aqui então as que errei o mais detalhado que consigo:
1) Numa AE, num acidente de aviação sou sempre obrigado a intervir?
. Sim, porque grhshrhdrsfjsefifjesifsnj
. Sim, para prestar auxilio
. Não, porque parar numa AE constitui uma CO
Vendo esta, até tenho alguma culpa pois devia me lembrar se sou ou não obrigado a intervir num acidente. Por outro lado, a C tem alguma lógica.. Porque parar na faixa da AE é uma CO-MG e na berma é CO-G.
2) Numa localidade, um automóvel pesado de mercadoriascom reboque, coexistindo com o espaço em redor, não pode circular amais de:
. 20
. 40
. 50
Bemolhando para a pergunta, vejo "pes merc reboque, dentro localidade, entãoé 40", sim porque eu decorei a porcaria de todas as velocidades existentes,porque sabia que de vez em quando aparecia a velocidade do motociclo de 50cm3,mas depois olho melhor... "Coexistindo? Wut..Hmm epah não deve sernada"
3) Como esta não dá para explicar, cá vai umfabulástico desenho ilustrativo
Pergunta 2.jpg
A pergunta era: Estou correctamente posicionado para virar à direita?
. Sim
. Não, só estou posicionado para seguir em frente
Eu meti que não, pois devia estar encostado à direita com a devida antecedência e não praticamente em cima da zona para virar, e segundo está praticamente colado ao eixo da faixa de rodagem
4) Um titular da caixa de condução B, pode conduzir quadricilos?
. Sim
. Sim, mas apenas quadricilos ligeiros e quadriciclos pesados
. Não
Eu meti que sim... só sim... Mas fiquei a olhar para o raio dos quadriciclos pesados..?
Mais tarde perguntei ao meu instrutor sobre a dos quadriciclos e ele também não sabia o que era, mas disse que secalhar referia-se a quadriciclos com mais de 50cm3....
Resumindo, provavelmente fui chumbado e bem chumbado... Mas sinto-me, não sei, uma espécie de cobaia de uma conspiração onde o imtt fez isto assim puxado para... Chumbarem mais? É que esta brincadeira agora para marcar outro, para além de mais 5 aulas de código, são mais 140€ para o exame, onde metade deve ir para o imtt....
Sinto-me desmoralizado porque em tantos exames de fiz, logo no exame oficial saíram termos que numa tinha visto em lado nenhum... Coexistência? Venho agora a saber que é por exemplo, nas feiras onde tem aquele atulhado de pessoas a ver e ás vezes quer passar um carro ou outro ali no meio. Zona de coexistência, onde não posso circular a mais de 20km/h... A da curva eu acho que não estou maluco... E a do quadriciclo pesado. Olha enfim
Eu peço desculpa por esta muralha de texto, mas isto é também mais um desabafo para ser sincero. Gostava de saber a vossa opinião na matéria!
Entretanto foi-me aconselhado a usar o site BomCondutor, inscrevi-me à bocado e fiz um teste dos mais puxados, partilho aqui o resultado.
Muito dificil_-85.jpg
Cumprimentos
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