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Sinto-me injustiçado perante o Exame de Código

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    Sinto-me injustiçado perante o Exame de Código

    Ora viva,

    Antes de mais gostaria de afirmar que este forum é awesome, tem um conteúdo sensacional e bastante informativo, já criei a conta à uns tempos mas nunca me dei ao trabalha de logar porque o conteúdo é livre lol


    Bem venho aqui partilhar a minha história do que se passou hoje no meu exame de Código.
    Inscrevi-me na escola no inicio de julho para tentar tirar a carta a abrir pois a 15 setembro começo o meu segundo ano na universidade do Algarve...
    Começei as aulas de código... 2 por dia.. 3! Uma vez cheguei a ir a 4, tudo para ter as 28 feitas e marcar o meu exame.
    Como seria de esperar começei logo a preparar-me para o exame mesmo antes das aulas, enquanto esperava pelo livrete azul. Claro que ao inicio reprovava nos exames, mas rapidamente começei a dar menos de 3, de vez em quando lá reprovada com 4 ou 5 lol, mas por volta ai da 20º aula deixei de saber o que era reprovar num exame de código...
    Claro está, comprei a tal pen de exames e inscrevi-me no site TestesdeCódigoGrátis para fazer mais exames e tirar dúvidas com os instrutores.
    Chegou o dia do exame, trabalhei bastante para este dia, digamos que devo ter feito uns 120 exames da pen + uns 50 do site, estava mais que preparado, passando, no entanto, uma vez ou outra com 2 erradas. Reprovar nisto seria irrisório...

    Fui para lá relaxado, começo a fazer e tal, pergunta iguais ou 99% da mesma natureza até que lá para meio. Hmmm..? Sei que esta parte é assim mas aquela não tenho a certeza... Adiante, mais umas quantas.. Hum, nunca vi/li este termo em lado nenhum... Será que muda alguma coisa? Moving on... Passei por uma que tinha 100% absoluta que estava correcto mas no final estava errado. Exactamente a última pergunta aparece uma típica sobre os títulos de condução que, achava eu, sabia a grande maioria.
    Acabei em 12min, usei os restantes 18 para rever tudo mais 2x, aproveitando nos minutos finais para ver aquelas estranhas para mim. Acabou, pensei para mim, eish que porcaria, já não vou com 0 no curriculo. Começa a mulher a chamar um de cada vez. 1 a 1 a levantar-se de cabeça erguida e saia a olhar para o chão, já eu a pensar "ai o ***". Chama ela por mim, pego no papel e quando olho... 4 "****-SE" quase que gritava eu...
    Sai para a rua furioso... Lá acalmei e voltei para dentro para pedir para ver a prova. Fui chamado para um gabinete de um gajo completamente arrogante, sentei-me ali num pc e pediu-me ele para selecionar o meu exame no meio dos que me eram apresentados. Enquanto procurava o meu, ia vendo o dos outros, pois aquilo dizia o nome completo e o número de erradas em cada coluna... Olhava eu para aquilo e só via... "4..5..8..wtf 17..? Então mas.. Ninguém tem menos de 3?" Sim é verdade, no meio daquelas colunas todas não havia nada abaixo de 3.. Lá entrei no meu. Apenas mostrava 4 perguntas, onde errei. Não dizia qual estava correcta naquele caso. "Então mas qual é a correcta?" "-Não posso dizer", "oh obrigado... Posso tirar uma foto?" -"Não" , "ahhhh, ok ok".
    Saí da porta da mesma maneira que saí do exame


    O que vale é que até tenho uma boa memória fotográfica, deixo aqui então as que errei o mais detalhado que consigo:

    1) Numa AE, num acidente de aviação sou sempre obrigado a intervir?

    . Sim, porque grhshrhdrsfjsefifjesifsnj
    . Sim, para prestar auxilio
    . Não, porque parar numa AE constitui uma CO

    Vendo esta, até tenho alguma culpa pois devia me lembrar se sou ou não obrigado a intervir num acidente. Por outro lado, a C tem alguma lógica.. Porque parar na faixa da AE é uma CO-MG e na berma é CO-G.

    2) Numa localidade, um automóvel pesado de mercadoriascom reboque, coexistindo com o espaço em redor, não pode circular amais de:

    . 20
    . 40
    . 50

    Bemolhando para a pergunta, vejo "pes merc reboque, dentro localidade, entãoé 40", sim porque eu decorei a porcaria de todas as velocidades existentes,porque sabia que de vez em quando aparecia a velocidade do motociclo de 50cm3,mas depois olho melhor... "Coexistindo? Wut..Hmm epah não deve sernada"

    3) Como esta não dá para explicar, cá vai umfabulástico desenho ilustrativo

    Pergunta 2.jpg

    A pergunta era: Estou correctamente posicionado para virar à direita?

    . Sim
    . Não, só estou posicionado para seguir em frente

    Eu meti que não, pois devia estar encostado à direita com a devida antecedência e não praticamente em cima da zona para virar, e segundo está praticamente colado ao eixo da faixa de rodagem

    4) Um titular da caixa de condução B, pode conduzir quadricilos?

    . Sim
    . Sim, mas apenas quadricilos ligeiros e quadriciclos pesados
    . Não

    Eu meti que sim... só sim... Mas fiquei a olhar para o raio dos quadriciclos pesados..?
    Mais tarde perguntei ao meu instrutor sobre a dos quadriciclos e ele também não sabia o que era, mas disse que secalhar referia-se a quadriciclos com mais de 50cm3....


    Resumindo, provavelmente fui chumbado e bem chumbado... Mas sinto-me, não sei, uma espécie de cobaia de uma conspiração onde o imtt fez isto assim puxado para... Chumbarem mais? É que esta brincadeira agora para marcar outro, para além de mais 5 aulas de código, são mais 140€ para o exame, onde metade deve ir para o imtt....
    Sinto-me desmoralizado porque em tantos exames de fiz, logo no exame oficial saíram termos que numa tinha visto em lado nenhum... Coexistência? Venho agora a saber que é por exemplo, nas feiras onde tem aquele atulhado de pessoas a ver e ás vezes quer passar um carro ou outro ali no meio. Zona de coexistência, onde não posso circular a mais de 20km/h... A da curva eu acho que não estou maluco... E a do quadriciclo pesado. Olha enfim


    Eu peço desculpa por esta muralha de texto, mas isto é também mais um desabafo para ser sincero. Gostava de saber a vossa opinião na matéria!
    Entretanto foi-me aconselhado a usar o site BomCondutor, inscrevi-me à bocado e fiz um teste dos mais puxados, partilho aqui o resultado.
    Muito dificil_-85.jpg

    Cumprimentos
    Ficheiros anexados

    #2
    Fizeste-me lembrar os meus tempos de faculdade.

    Tive um prof que fazia os exames 2 ou 3x mais complexos que a matéria/exercícios que ensinava. Dizia ele que as aulas eram como os treinos e os exames eram a competição a sério.

    Nunca achei aquilo lá muito justo porque a discrepância era enorme. E não podes pedir demasiado se não dás muito...

    Neste caso parece-me que a entidade que elabora os exames tem de os ir reinventando por causa dessas ferramentas como o "TestesCodigoGratis" e afins. Deve ser um jogo tipo gato e rato. Uns vão actualizando e os outros têm de se por a mexer se não era de caras.

    Se pensares bem até faz sentido.

    Melhor sorte na próxima.

    Comentário


      #3
      Não estou a entender bem o propósito do tópico, falhaste 4 e chumbaste, agora vai estudar mais e pensa antes de responderes.

      Comentário


        #4
        Nos testes o que conta mais sao as respostas mais completas e deixar um pouco de lado as imagens pois podem levar ao engano as vezes !

        Comentário


          #5
          olha, eu reprovei por causa de uma também, ainda eram os exames escritos. estudei e na segunda vez fui armado em sabichão, que eram favas contadas e tal. resultado: tive 6 mal. decidi-me estudar a sério e na vez seguinte tive... zero mal! demorou, aprendi da maneira mais dura, se calhar se da primeira vez tivesse 3 mal e passasse as coisas poderiam e deveriam ser diferentes para melhor, mas ficou a lição.

          Comentário


            #6
            Eu chumbei 2 vezes seguidas com 4 respostas erradas. Desembolsei 300 euros e à 3º vez lá passei. se erraste 4 pode ter sido por estares nervoso ou ter-te escapado algum pormenor. agora sentir-se injustiçado porque nem tu nem mais ninguém passou no exame não faz sentido. e criar uma conspiração contra o imt também não creio que vale a pena. Agora um conselho, vai já á escola, paga o novo exame(se puderes) e despacha isso enquanto a matéria do código se mantem fresca na tua cabeça. Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Chumbaste, é porque não estavas tão bem preparado como pensavas. E como sempre, a culpa é de toda a gente menos tua...

              Comentário


                #8
                Honestamente, nalgumas perguntas tem mais saber interpretar o português do que saber o código em si... e sinceramente se é um teste de código nao tem que ser de interpretação de linguagem ou escrita.
                As perguntas deviam ser mais concretas mas de forma que as respostas consigam atestar a nossa capacidade de saber o código.

                Comentário


                  #9
                  Havias de ter visto nos bons velhos tempos de PC's super manhosos, em que as imagens vinham regularmente escuras...

                  Eu tive uma imagem completamente preta, não se via nada, chamei um "assistente" que reconheceu que estava de facto impossível de ver, mas disse que nada podia fazer e eu só poderia tentar à sorte.
                  Falhei 2, essa, e uma qq sobre um peso máximo admitido no raio de um atrelado qq de um trator ou uma treta qq.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por backking Ver Post
                    Ora viva,

                    Antes de mais gostaria de afirmar que este forum é awesome, tem um conteúdo sensacional e bastante informativo, já criei a conta à uns tempos mas nunca me dei ao trabalha de logar porque o conteúdo é livre lol


                    Bem venho aqui partilhar a minha história do que se passou hoje no meu exame de Código.
                    Inscrevi-me na escola no inicio de julho para tentar tirar a carta a abrir pois a 15 setembro começo o meu segundo ano na universidade do Algarve...
                    Começei as aulas de código... 2 por dia.. 3! Uma vez cheguei a ir a 4, tudo para ter as 28 feitas e marcar o meu exame.
                    Como seria de esperar começei logo a preparar-me para o exame mesmo antes das aulas, enquanto esperava pelo livrete azul. Claro que ao inicio reprovava nos exames, mas rapidamente começei a dar menos de 3, de vez em quando lá reprovada com 4 ou 5 lol, mas por volta ai da 20º aula deixei de saber o que era reprovar num exame de código...
                    Claro está, comprei a tal pen de exames e inscrevi-me no site TestesdeCódigoGrátis para fazer mais exames e tirar dúvidas com os instrutores.
                    Chegou o dia do exame, trabalhei bastante para este dia, digamos que devo ter feito uns 120 exames da pen + uns 50 do site, estava mais que preparado, passando, no entanto, uma vez ou outra com 2 erradas. Reprovar nisto seria irrisório...

                    Fui para lá relaxado, começo a fazer e tal, pergunta iguais ou 99% da mesma natureza até que lá para meio. Hmmm..? Sei que esta parte é assim mas aquela não tenho a certeza... Adiante, mais umas quantas.. Hum, nunca vi/li este termo em lado nenhum... Será que muda alguma coisa? Moving on... Passei por uma que tinha 100% absoluta que estava correcto mas no final estava errado. Exactamente a última pergunta aparece uma típica sobre os títulos de condução que, achava eu, sabia a grande maioria.
                    Acabei em 12min, usei os restantes 18 para rever tudo mais 2x, aproveitando nos minutos finais para ver aquelas estranhas para mim. Acabou, pensei para mim, eish que porcaria, já não vou com 0 no curriculo. Começa a mulher a chamar um de cada vez. 1 a 1 a levantar-se de cabeça erguida e saia a olhar para o chão, já eu a pensar "ai o ***". Chama ela por mim, pego no papel e quando olho... 4 "****-SE" quase que gritava eu...
                    Sai para a rua furioso... Lá acalmei e voltei para dentro para pedir para ver a prova. Fui chamado para um gabinete de um gajo completamente arrogante, sentei-me ali num pc e pediu-me ele para selecionar o meu exame no meio dos que me eram apresentados. Enquanto procurava o meu, ia vendo o dos outros, pois aquilo dizia o nome completo e o número de erradas em cada coluna... Olhava eu para aquilo e só via... "4..5..8..wtf 17..? Então mas.. Ninguém tem menos de 3?" Sim é verdade, no meio daquelas colunas todas não havia nada abaixo de 3.. Lá entrei no meu. Apenas mostrava 4 perguntas, onde errei. Não dizia qual estava correcta naquele caso. "Então mas qual é a correcta?" "-Não posso dizer", "oh obrigado... Posso tirar uma foto?" -"Não" , "ahhhh, ok ok".
                    Saí da porta da mesma maneira que saí do exame


                    O que vale é que até tenho uma boa memória fotográfica, deixo aqui então as que errei o mais detalhado que consigo:

                    1) Numa AE, num acidente de aviação sou sempre obrigado a intervir?

                    . Sim, porque grhshrhdrsfjsefifjesifsnj
                    . Sim, para prestar auxilio
                    . Não, porque parar numa AE constitui uma CO

                    Vendo esta, até tenho alguma culpa pois devia me lembrar se sou ou não obrigado a intervir num acidente. Por outro lado, a C tem alguma lógica.. Porque parar na faixa da AE é uma CO-MG e na berma é CO-G.

                    2) Numa localidade, um automóvel pesado de mercadoriascom reboque, coexistindo com o espaço em redor, não pode circular amais de:

                    . 20
                    . 40
                    . 50

                    Bemolhando para a pergunta, vejo "pes merc reboque, dentro localidade, entãoé 40", sim porque eu decorei a porcaria de todas as velocidades existentes,porque sabia que de vez em quando aparecia a velocidade do motociclo de 50cm3,mas depois olho melhor... "Coexistindo? Wut..Hmm epah não deve sernada"

                    3) Como esta não dá para explicar, cá vai umfabulástico desenho ilustrativo

                    [ATTACH]131842[/ATTACH]

                    A pergunta era: Estou correctamente posicionado para virar à direita?

                    . Sim
                    . Não, só estou posicionado para seguir em frente

                    Eu meti que não, pois devia estar encostado à direita com a devida antecedência e não praticamente em cima da zona para virar, e segundo está praticamente colado ao eixo da faixa de rodagem

                    4) Um titular da caixa de condução B, pode conduzir quadricilos?

                    . Sim
                    . Sim, mas apenas quadricilos ligeiros e quadriciclos pesados
                    . Não

                    Eu meti que sim... só sim... Mas fiquei a olhar para o raio dos quadriciclos pesados..?
                    Mais tarde perguntei ao meu instrutor sobre a dos quadriciclos e ele também não sabia o que era, mas disse que secalhar referia-se a quadriciclos com mais de 50cm3....


                    Resumindo, provavelmente fui chumbado e bem chumbado... Mas sinto-me, não sei, uma espécie de cobaia de uma conspiração onde o imtt fez isto assim puxado para... Chumbarem mais? É que esta brincadeira agora para marcar outro, para além de mais 5 aulas de código, são mais 140€ para o exame, onde metade deve ir para o imtt....
                    Sinto-me desmoralizado porque em tantos exames de fiz, logo no exame oficial saíram termos que numa tinha visto em lado nenhum... Coexistência? Venho agora a saber que é por exemplo, nas feiras onde tem aquele atulhado de pessoas a ver e ás vezes quer passar um carro ou outro ali no meio. Zona de coexistência, onde não posso circular a mais de 20km/h... A da curva eu acho que não estou maluco... E a do quadriciclo pesado. Olha enfim


                    Eu peço desculpa por esta muralha de texto, mas isto é também mais um desabafo para ser sincero. Gostava de saber a vossa opinião na matéria!
                    Entretanto foi-me aconselhado a usar o site BomCondutor, inscrevi-me à bocado e fiz um teste dos mais puxados, partilho aqui o resultado.
                    [ATTACH]131844[/ATTACH]

                    Cumprimentos



                    Não será antes, num acidente de viação?.....


                    Mas caso seja mesmo "aviação" (avião)... então não estás no âmbito do código rodoviário... no entanto, a omissão de auxílio é crime...
                    Editado pela última vez por nto; 25 August 2015, 09:16.

                    Comentário


                      #11
                      resumindo acho que ias acelarado a fundo, com extremo excesso de confiança e meteste os pés pelas mãos, porque tu não estavas a interpretar as perguntas, tu simplesmente já tinhas administrado o livro de codigo na cabeça e exames pergunta resposta directa, e chegaste ao exame espalhanço por completo...

                      uma coisa é os exames da escola e esses pela net outra são os do IMTT, e com a rapidez com que fizeste-te o exame, foi responder sem interpretar...

                      no proximo exame vê se o fazes com mais calma e não vás com as coisas memorizaras de cabeça, snão tens de ir a nova ronda(exame)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        olha, eu reprovei por causa de uma também, ainda eram os exames escritos. estudei e na segunda vez fui armado em sabichão, que eram favas contadas e tal. resultado: tive 6 mal. decidi-me estudar a sério e na vez seguinte tive... zero mal! demorou, aprendi da maneira mais dura, se calhar se da primeira vez tivesse 3 mal e passasse as coisas poderiam e deveriam ser diferentes para melhor, mas ficou a lição.
                        E no exame de condução passaste à primeira?

                        Comentário


                          #13
                          Questão 1

                          Eu sei que é pedir demais, mas se tivesses conseguido escrever a primeira resposta toda, dava para ter uma ideia melhor. Ainda assim, vou tentar explicar.

                          Perante um acidente de viação, qualquer que seja o tipo de estrada em que circulemos, existe sempre a obrigação de prestar auxílio, sob pena do crime de omissão de auxílio. Mesmo numa AE. Porquê? Numa AE, quando há um acidente, regra geral o trânsito pára (não estou a falar dos mirones que fazem orçamentos). Pára mais não seja porque, mesmo que os veículos acidentados ocupem só uma das vias, seja ela qual for e mesmo sendo uma AE de 3 vias, o estrangulamento de uma provoca o natural abrandamento do trânsito, chegando ao uma altura em que tudo pára. Nesta situação, como estou parado, tenho capacidade de prestar auxílio às pessoas envolvidas no acidente.

                          Apenas não tenho de o fazer se no local já estiver presente uma ambulância ou outra entidade prestadora de socorro, ou mesmo a polícia para chamar a ambulância. Só aqui é que se segue viagem.

                          A paragem normal é, sim uma CO grave na berma e muito grave na faixa de rodagem. No entanto, perante um cenário de acidente que se tenha de vir a parar, não se considera uma paragem, considera-se uma imobilização forçada por circunstâncias do trânsito ou uma detenção de marcha, como preferires. Uma detenção de marcha não é considerada uma paragem, pelo que a acontecer numa AE é apenas por circunstâncias inesperadas e não pode ser considerada infracção.

                          Questão 2

                          De facto, um pesado de mercadorias com reboque, dentro de localidade tem limite de 40. Contudo, ao ler a pergunta, a palavra "coexistindo" fez-me lembrar logo as zonas de coexistência, nas quais o limite é de 20 para todos, sem excepção (os velocípedes não são considerados, tanto que nem constam da tabela de velocidades).

                          Como respondeste 40 e foi considerada errada, e os 50 são para semi-reboque ou sem reboque, só resta mesmo os 20.

                          Um pormenor aparte: uma zona de coexistência só o é considerada se estiver sinalizada como tal.

                          Questão 3

                          A mudança de direcção à direita pressupões dois requisitos: aproximar com a devida antecedência e quanto possível do limite direito da faixa de rodagem; e efectuar a manobra no trajecto mais curto. Aqui, apesar de no desenho o veículo poder estar um pouco mais encostado, não será por aí, porque neste caso considera-se o limite direito da faixa de rodagem como a via de trânsito mais à direita. No desenho, o veículo já está na via de trânsito mais à direita, mesmo que a do lado seja para o mesmo sentido de trânsito ou para o oposto. Portanto, está correctamente posicionado.

                          Questão 4

                          Esta é algo confusa, na medida em que as duas primeiras respostas se podem considerar certas.

                          A carta B habilita também as categorias AM e B1. Os quadriciclos ligeiros estão na AM, os pesados na B1, e só existem estes dois tipos de quadriciclo. Portanto, à partida, a tua resposta estaria correcta, não sei porque foi considerada errada. Mas lá está, a segunda resposta também se aceita.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, têm razão. O mais provável é eu ter ido lá armado em campeão que já sabia tudo e olha...
                            Serve-me de lição, hoje fui a uma das aulas que tenho outra vez de frequentar e como estava sozinho tive a discutir estas perguntas, apreendi que afinal não sei tanto como achava.
                            Segundo os instrutores lá da escola, na questão 1, Numa AE, num acidente de viação sou sempre obrigado a intervir , o facto de dizer sempre obrigado, afirma que eu faço parte do acidente, ou seja tenho de prestar auxilio. Não me pareceu muito convincente, mas se é assim, é assim.
                            Na questão 2, eles disseram que tinham alguma culpa, pois a regra da zona de coexistência é uma regra que saio com as de 1 Janeiro de 2014, e eles davam mais ênfase às das rotundas, velocípedes equiparados a veículos automóveis ou a regra de dar 1,5m de espaço na ultrapassagem a um velocípede ou peão na berma... Ao que parece tem sinalização própria
                            17370357_8kovC.jpeg, o que é certo é que foi ver ao livro que tinha e o ficheiro das aulas e não tinha informação... Foi preciso ir à internet. Disse que tem uma dessas na Avenida da Liberdade..
                            A questão 3 está correcta pelo facto de no meu sentido apenas existir uma via, como foi dito correctamente pelo user DiSantos.
                            A 4, não me soube responder muito bem pois parece-me que as 2 respostas estão certas. Quadriciclos pesados são afinal os famosos mata-velhos de matricula amarela


                            Eu sei que este tópico para alguns não diz nada... Escrevi isto mais no calor do momento pois sentia-me revoltado comigo mesmo e com a entidade a qual tinha de dar mais umas notas. Ter de trabalhar para pagar isto e depois ver-se por assim dizer "o dinheiro a voar fora" é deveras frustrante, acho que compreendem. Mas sim, a principal causa fui eu mesmo, não fui deveras preparado



                            Editado pela última vez por backking; 25 August 2015, 16:07.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por backking Ver Post
                              Sim, têm razão. O mais provável é eu ter ido lá armado em campeão que já sabia tudo e olha...
                              Serve-me de lição, hoje fui a uma das aulas que tenho outra vez de frequentar e como estava sozinho tive a discutir estas perguntas, apreendi que afinal não sei tanto como achava.
                              Segundo os instrutores lá da escola, na questão 1, Numa AE, num acidente de viação sou sempre obrigado a intervir , o facto de dizer sempre obrigado, afirma que eu faço parte do acidente, ou seja tenho de prestar auxilio. Não me pareceu muito convincente, mas se é assim, é assim.

                              Uma coisa é seres obrigado a intervir, outra é seres obrigado a parar.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Uma coisa é seres obrigado a intervir, outra é seres obrigado a parar.
                                Bem visto.

                                Mas a língua portuguesa é bastante complexa e nos exames nota-se bem. Aqui "num acidente" pressupõem eles (quem fez o exame) que a pessoa faz parte do acidente. Depois "obrigado a intervir" pode ser interpretado da forma como tu fizeste... não implica parar.

                                Portanto é um exame de interpretação, acima de tudo. Porque o examinado parece-me saber o que fazer num caso como o descrito. Examina-se a sua capacidade de interpretar um texto algo subjectivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Bem visto.

                                  Mas a língua portuguesa é bastante complexa e nos exames nota-se bem. Aqui "num acidente" pressupõem eles (quem fez o exame) que a pessoa faz parte do acidente. Depois "obrigado a intervir" pode ser interpretado da forma como tu fizeste... não implica parar.

                                  Portanto é um exame de interpretação, acima de tudo. Porque o examinado parece-me saber o que fazer num caso como o descrito. Examina-se a sua capacidade de interpretar um texto algo subjectivo.
                                  É complicado estarmos a analisar a questão através do texto escrito pelo user, porque acredito que não seja uma reprodução fiel do texto que lá estava. Questões de memória...

                                  Mas uma pergunta com uma interpretação dúbia nunca deverá ser colocada num teste deste tipo.

                                  Comentário


                                    #18

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      É complicado estarmos a analisar a questão através do texto escrito pelo user, porque acredito que não seja uma reprodução fiel do texto que lá estava. Questões de memória...

                                      Mas uma pergunta com uma interpretação dúbia nunca deverá ser colocada num teste deste tipo.
                                      Então a realidade na estrada é o que?

                                      Se um gajo não estiver treinado para interpretar o dúbio como é que vou adivinhar para que lado vai o imbecil que não usa o pisca...

                                      Sent from my cave using smoke signs

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        É complicado estarmos a analisar a questão através do texto escrito pelo user, porque acredito que não seja uma reprodução fiel do texto que lá estava. Questões de memória...

                                        Mas uma pergunta com uma interpretação dúbia nunca deverá ser colocada num teste deste tipo.
                                        eu acho que a ideia é que muitas perguntas sejam difíceis de interpretar
                                        já agora, quando fiz o meu exame de código era da parte da tarde e de manhã estive na escola de condução onde outro rapaz que ia fazer exame à tarde esteve toda a manhã a fazer testes, quando vamos a entrar para a sala diz: que azar, esqueci-me do bilhete de identidade, ainda bem que tenho uma cópia, ficou branco quando a sra. lhe disse que sem BI não podia fazer exame!

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu tb chumbei 2 vezes uma por ter 16 anos e a mania que sabia tudo... e a segunda... bem a segunda foi os primeiros teste de pc que se fizeram em Santarem... numa sala cheia passou uma pessoa... não havia uma imagem que corresponde-se a pergunta.

                                          depois com calma la passei...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                            eu tb chumbei 2 vezes uma por ter 16 anos...
                                            16 anos?? Pode-se? Com autorização dos pais? Categoria B?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha opinião o código devia ter perguntas directas, ou seja, o que está a ser perguntado não está subentendido com outras categorias..
                                              Outra coisa é que se vou fazer uma exame para puder circular na estrada, devia efectivamente fazer um teste de segurança rodoviaria, na minha sincera opinião muitas perguntas não estão dentro dessa categoria. Ainda a bocado me apareceu esta pergunta Sem Título.jpg

                                              Com 16 anos pode-se tirar a carta de A1, motas não superiores a 125cm3 e B1 triciclos e quadriciclos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                                                16 anos?? Pode-se? Com autorização dos pais? Categoria B?
                                                Eu fiz com 16, categoria B1.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  E no exame de condução passaste à primeira?
                                                  não, passei à segunda. eu vinha da esquerda e havia uma faixa que vinha da direita, ambos para virar. eu disse ao instrutor: "eu vou-me metendo à espera de vez..."

                                                  entretanto na segunda vez fui para lá e ia mandando "bitaites" de código: "aqui diz 50, é melhor reduzir", "eu queria entrar, mas vem um carro lá ao fundo, é melhor esperar que ele passe, pois como é um carro da escola de condução ele pode querer acelerar, assim passo em segurança" e cenas assim. depois aprendi a conduzir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                    Porta aviões ao fundo!

                                                    Mais a sério, vai melhor preparado para a próxima e lê tudo com detalhe...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deve haver aqui pessoal a cascar com "estudasses" que se calhar também chumbou e vem aqui cantar de galo. E estou à vontade porque passei à primeira com 0 erradas.

                                                      Quanto ao OP, é assim, aquela dos quadriciclos é uma pergunta de *****. Como muitas. Eu por exemplo tive apenas uma dúvida no meu, que consistia no seguinte: Uma imagem com uma passagem de nível e um carro em cima dela. Pergunta era "estando em cima da passagem de nível, poderá fazer marcha a trás? (não seria bem assim, mas pronto, conteúdo igual). A) Sim B) Sim mas apenas se o agente ferroviário assim o entender c) não, nunca.

                                                      Ora bem, acabei por escolher "não, nunca.". Mas tive dúvidas quanto ao "agente ferroviário (coisa que não me lembro de ter sido falado e que acabei por descartar por achar que não existe...a não ser que seja algum tipo controlador, mas ainda assim não é autoridade) e "não, nunca", pois poderá haver alguma situação excepcional que te obrigue a fazer marcha atrás para não levares com o comboio em cima, por ex uma avaria de um carro da frente, bloqueando a restante passagem. enfim, situações utópicas, mas sim. Era não, nunca, apesar de tudo.

                                                      Com isto quero dizer que...

                                                      Há perguntas descabidas e ninguém pode negar isso. É uma lotaria. Desde um conteúdo manifestamente ridículo, ao português mal escrito e a imagens pouco perceptíveis;
                                                      Tens de ter sempre em atenção os detalhes e os pormenores, mas não pensar demasiado em situações...estranhas ou pouco prováveis, até porque o código é fácil;
                                                      Excesso de confiança é meio caminho andado para ires de vela. Confiança QB e muita atenção, e pronto, voilá;


                                                      Essa do virar À direita é que falhaste mal...era óbvio que estava correctamente posicionado (faixa à direita). A menos que o veículo fosse na faixa da esquerda...querias o quê, que ficasse a beijar o rail?


                                                      Boa sorte para a próxima e relaxa. Deve ser frustrante mas não é o fim do mundo. Gastaste mais umas notas, mas pronto, poupas noutro lado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                        Deve haver aqui pessoal a cascar com "estudasses" que se calhar também chumbou e vem aqui cantar de galo. E estou à vontade porque passei à primeira com 0 erradas.
                                                        Prof. Bambo não sabia que andava por aqui!


                                                        Já que vossa excelência é o único que pode comentar à vontade, faça favor!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até porque um "vidente" nem previne o futuro, nem nada, segundo o Jeremiasforalei, descodifica o passado lololo


                                                          Tenta de novo que essa saiu ao lado.


                                                          Noto aí alguma frustração, não me digas que tiveste de repetir o extraordinariamente dificil exame de código 5 vezes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                            Até porque um "vidente" nem previne o futuro, nem nada, segundo o Jeremiasforalei, descodifica o passado lololo


                                                            Tenta de novo que essa saiu ao lado.


                                                            Noto aí alguma frustração, não me digas que tiveste de repetir o extraordinariamente dificil exame de código 5 vezes...
                                                            Ainda nem tenho carta! Não consegui tirar! Só génios como tu conseguem tirar à primeira!

                                                            Comentário

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