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Carros parados em garagem

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    Carros parados em garagem

    Bom dia,

    Que cuidados há a ter com carros que ficam parados em garagem por períodos prolongados? Neste caso 3 meses, em cima dos pneus, com meio depósito de gasóleo e bateria ligada?

    Ir atestar e fazer uma viagem grande? Mudar óleo? O carro é um 220 cdi de 150cv, e caixa automática.

    Um abraço

    #2
    Desligar a bateria.

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      #3
      Se puseres um pouco de ar a mais nos pneus também previne a sua ovalização.

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        #4
        Pois parado 3 meses...o desligar pelo menos um dos bornes da bateria era o ideal. Foi o que fiz no meu que vai ter intervalos de 2 meses parado nos próximos anos.

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          #5
          Ter o carro parado três meses e não desligar os bornes da bateria é pedir ela acabe.

          Os pneus não ovalizaram?

          Comentário


            #6
            Antes de desligar a bateria, convém certificar-se que consegue abrir a mala só com a chave física.

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              #7
              Mesmo com pressão a mais, é bastante mau para os pneus.

              Considera comprar umas preguiças... no lidl por vezes aparecem baratas e têm qualidade.

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                #8
                garagem privada, presumo? o ideal era pores o carro em cima de 4 preguiças, já agora será melhor deixar os vidros totalmente fechados?

                Comentário


                  #9
                  Arranja alguém de confiança que, pelo menos uma vez por mês, vá dar uma volta com ele. É a melhor sugestão que te posso dar. Ajuda a preservar os pneus, a bateria, favorece a circulação dos fluidos do carro e até evita o alojamento de bicharada (nomeadamente roedores)...

                  Comentário


                    #10
                    Ou desligar a bateria ou ligar um daqueles carregadores inteligentes...

                    Também tenho um carro nessas condições e tenho notado um problema. Aquilo ganha uma espécie de bolor. Principalmente as forras das portas, volante e parte posterior dos bancos fica tudo branco. De vez em quando limpo com um APC mas parece não sair totalmente, o plástico fica meio "esbranquiçado" à mesma e passadas umas semanas começa a aparecer de novo.

                    Vou tentar com que ele apanhe sol mais frequentemente a ver se a situação melhora. Entretanto alguma sugestão?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Ou desligar a bateria ou ligar um daqueles carregadores inteligentes...

                      Também tenho um carro nessas condições e tenho notado um problema. Aquilo ganha uma espécie de bolor. Principalmente as forras das portas, volante e parte posterior dos bancos fica tudo branco. De vez em quando limpo com um APC mas parece não sair totalmente, o plástico fica meio "esbranquiçado" à mesma e passadas umas semanas começa a aparecer de novo.

                      Vou tentar com que ele apanhe sol mais frequentemente a ver se a situação melhora. Entretanto alguma sugestão?
                      Boa tarde,

                      Colocar no interior do veículo, um desumidifcador deste genero: http://www.uhu.pt/produtos/desumidif...5d0ebd7&step=0, poderá ajudar. Desde que esteja com atenção e coloque a recarga sempre que a mesma se encontre vazia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fluis2 Ver Post
                        Boa tarde,

                        Colocar no interior do veículo, um desumidifcador deste genero: http://www.uhu.pt/produtos/desumidif...5d0ebd7&step=0, poderá ajudar. Desde que esteja com atenção e coloque a recarga sempre que a mesma se encontre vazia.
                        Ah, por acaso cheguei a usar isso em tempos e até me esqueci disso. Tenho de ver se compro uma recarga para o tornar a usar. Obrigado pela dica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Ou desligar a bateria ou ligar um daqueles carregadores inteligentes...

                          Também tenho um carro nessas condições e tenho notado um problema. Aquilo ganha uma espécie de bolor. Principalmente as forras das portas, volante e parte posterior dos bancos fica tudo branco. De vez em quando limpo com um APC mas parece não sair totalmente, o plástico fica meio "esbranquiçado" à mesma e passadas umas semanas começa a aparecer de novo.

                          Vou tentar com que ele apanhe sol mais frequentemente a ver se a situação melhora. Entretanto alguma sugestão?
                          Isto é um bom investimento. O pessoal que não anda de mota no inverno costuma fazer isto. E nas motas é fácil descarregar uma bateria, pois são muito pequenas (só para terem uma ideia, descarreguei a minha por ter deixado os quatro piscas ligados 20min enquanto esperava pelo reboque). Mas convém ser um bom, que simula ciclos de carga e descarga e não um que se limite a mantê-la no máximo, senão vais acabar com a bateria.

                          Comentário


                            #14
                            Aproveito para perguntar: esses carregadores podem ficar ligados "em paralelo" com a instalação do carro ou convém desligar o negativo e ligar o carregador aos bornes da bateria?

                            Comentário


                              #15
                              que grande filme por causa de 3 meses. lol

                              o povo muito gosta de complicar.

                              Comentário


                                #16
                                A falar nisso tenho o 19 há meses parado..

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, realmente...quem vê aqui os conselhos parece que vai ficar parado 3 anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Isto é um bom investimento. O pessoal que não anda de mota no inverno costuma fazer isto. E nas motas é fácil descarregar uma bateria, pois são muito pequenas (só para terem uma ideia, descarreguei a minha por ter deixado os quatro piscas ligados 20min enquanto esperava pelo reboque). Mas convém ser um bom, que simula ciclos de carga e descarga e não um que se limite a mantê-la no máximo, senão vais acabar com a bateria.
                                    Eu tenho um daqueles do Lidl, já foi comprado há uns anos. Não sei se fará isso, mas pelo menos ele acende a luz vermelha enquanto a recarrega e no fim passa a verde e fica sempre assim. Dá a ideia que vai mantendo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                      Aproveito para perguntar: esses carregadores podem ficar ligados "em paralelo" com a instalação do carro ou convém desligar o negativo e ligar o carregador aos bornes da bateria?
                                      Não sei como é o aconselhado mas eu ligo directamente à bateria sem desligar os bornes e até ver nunca me deu problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Sim, realmente...quem vê aqui os conselhos parece que vai ficar parado 3 anos
                                        3 meses não é nenhum drama. Mas os conselhos servem para a generalidade... um dia numa pesquisa este tópico pode ajudar alguém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Apagar
                                          Editado pela última vez por DragonH; 27 August 2015, 15:48.

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                                            #22
                                            Desliga a bateria e de vez enquando muda uns cm o carro de lugar para não estar assente sempre na mesma parte da borracha, se quiseres coloca mais ar nos pneus (3 bar chega).

                                            Caso seja uma situação regular e não queiras estar sempre a desligar a bateria sempre podes comprar um carregado inteligente, nem precisas de o deixar sempre ligado no carro, basta de vez em quando deixar uma noite ligado). Aconselho-te os da marca CTEK mas sempre podes comprar o do Lidl que desenrasca bem, o teu Mercedes deve ter à frente ao pé do motor os pontos para dar encosto à bateria basta ligares ai, não precisas de desmontar nada para chegar directamente à bateria (nos BMW é ai o local certo para ligar o carregador).
                                            Editado pela última vez por DragonH; 27 August 2015, 15:51.

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