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Duvida sobre problema com artigo avariado.

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    Duvida sobre problema com artigo avariado.

    Boas.

    Enviei um artigo para reparação que estava dentro da garantia para uma loja online portuguesa relativamente conhecida.

    Paguei os portes de envio sem sequer ter a certeza que era eu a pagar , mas tudo bem queria era despachar a coisa .

    Ja se passaram mais de 30 dias sem resposta desde a data da recessão do artigo por eles.

    Antes de começar o "barulho" ...

    São afinal 30 dias uteis ou 30 dias seguidos ? (pelo que leio são 30 dias seguidos) .
    Sendo loja online mas com presença fisica em lisboa , eu não tenho de momento disponibilidade de lá ir . (Em outubro vou passar por lisboa , se não se resolver até la , claro que dou lá um saltinho)

    Alem da factura de compra e do comprovativo de entrega . Devo reunir algo mais ? Para onde encaminhar isto online para a coisa se resolver da maneira mais rapida ?

    #2
    Se passaram 30 dias tens de ter um material novo ou o dinheiro. Está na lei é só procurar.. Manda já mail para eles. Podes ir pelo bom caminho que é perguntar se demora, se não queres um produto novo. Mas não deixes que te digam uma semana ou mais. Que isso estão a empatar..depois pedem mais tempo.. As leis existem é para ser usadas.

    Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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      #3
      Bumps.

      Isto parece não correr bem, onde devo afinal apresentar a queixa visto que não posso de momento ir a loja pessoalmente .

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        #4
        Deve enviar um carta registada com AR - pedindo a substituição do produto ou o preço. Tem lojas que complicam o assunto e inventam "leis".

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          #5
          Se andar com telefonemas e a falar com funcionários por vezes não dá em nada. Uns porque não sabem bem da lei e... no fundo têm que fazer o que lhes mandam e inventam "leis" na hora.

          Vai de empresa para empresa. Tem empresas bem conhecidas que são do pioro nisso, outras são impecáveis. Vai muito do conhecimento dos seus direitos, neste assunto existem muitos "mitos" para restringirem os direitos dos consumidores.

          Comentário


            #6
            Mas para alem da carta registada para a loja existe algum tipo de portal online para fazer queixas sobre isto ? Tipo o site http://reclamacoes.net ? Deco ?
            Editado pela última vez por Taurus; 02 September 2015, 01:03.

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              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              Mas para alem da carta registada para a loja existe algum tipo de portal online para fazer queixas sobre isto ? Tipo o site http://reclamacoes.net ? Deco ?
              O reclamações (...) pode, mas não vai servir de muito. Existe outro site http://www.portaldaqueixa.com/, tem a Deco, mas tem que ser sócio ( ou pede na mesma, se não for que às vezes até podem ajudar sem ser sócio).

              Os sites não tem muito relevo, no portaldaqueixa, se a entidade estiver lá registada - escreve algo do tipo "obrigado bla bla bla por bla bla bla, estamos ao seu dispor para tudo bla bla bla).

              A Deco... contacta a empresa.

              Passaram 30 dias, sim, mas ainda podem estar a tratar do seu assunto. Você já lhes perguntou alguma coisa por algum meio? Por vezes pode demorar, mas não quer dizer que se esqueceram ou não vão cumprir com a lei. Primeiro deve entrar em contacto com eles... depois pode recorrer à deco, tribunais, etc.

              Quando enviou o produto devia ter junto uma carta a manifestar a sua pretensão - reparação, substituição, devolução, mas pronto.

              Pode telefonar e perguntar o que se passa.

              O melhor é escrever uma carta e enviar com A\R endereçada ao representante legal da empresa, expondo a situação sucintamente, pedindo a substituição do produto ou a devolução do preço, dando um prazo. Diga que passando esse prazo - irá recorrer aos tribunais.

              Você podia ter pedido isso quando enviou o produto, não tem necessariamente que ser a reparação, mas isto são outros 500.

              E esperar para ver.

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                #8
                Entre em contacto com eles. Primeiramente por telefone, depois por carta registada. Pode acontecer que já esteja tudo tratado e só tenha que ir (você ou outra pessoa) lá buscar o produto - tem empresas que não o enviam de volta pelos correios, mas peça que lho enviem pelos CTT, que tem esse direito.

                O assunto já pode estar resolvido e o senhor não sabe, porque não os contactou.

                Pode acontecer também que julguem que não têm que reparar o produto, por estar em conformidade com o fim etc. (...) .

                Comentário


                  #9
                  Já enviei 3 mails sem resposta ... ver o que consigo fazer .

                  Comentário


                    #10
                    Telefone e depois se for preciso envie uma carta registada com A\R. Emails não costumam ligar muito.

                    Comentário

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