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Peugeot 106 GTI compra, opiniões pf

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    Peugeot 106 GTI compra, opiniões pf

    Boa tarde gente,
    Antes de mais vou deixar aqui o link do carro em questão: http://auto.sapo.pt/Carros/Peugeot-106-GTi-1720597.aspx
    Esta manha fui ver um Peugeot 106 gti de 99, com 135mil kms , negociei com o dono para os 2300€ visto que vai entregar a stand esta próxima semana.
    O carro encontra-se rebaixado e com jantes de 15 polegadas(não homologadas), tem uns discos maiores com calços a condizer, motor todo de origem, só não tem o catalisador, caso o compre vai ser para meter de volta. As jantes para legalizar.
    A panela que se vê nas fotos não é a que esta com o carro, esta de momento com a de origem e é o que pretendo manter, queria meter o carro todo de origem, para evitar problemas e chatices.
    Outro ponto em questão, a direcção estava um pouco pesada comparado com o saxo cup do meu tio que conduzi, talvez pelas jantes de 15 ? O óleo da direcção estava tudo porreiro.
    Em termos de motor, muito linear, caixa porreira, tudo a entrar bem, ele referiu também que teve de mudar a transmissão do lado direito a cerca de um mês.
    Tem de substituir a correia de distribuição, isto e meter o catalisador fica mais ou menos em quantos euros ?
    Queria saber as vossas opiniões, se acham que vale o investimento , vai ser para muito poucos km's , apenas para dar umas voltas, inclinei-me para estes carros mesmo por gosto.
    Editado pela última vez por FL4T10; 30 August 2015, 12:10.

    #2
    conselho, procura outro, e mesmo o que ele te baixe o preço em 700€ o carro está todo xunado, e para o recompores vais ter de gastar muito mais que o desconto que ele te fez, gastar por gastar procura um todo original sem xunisses...

    linha directas e rebaixamento e ainda por cima tudo ilegal, isso é meteres-te chatices que nunca mais acaba, nem imagino o motor...

    esquece isso e procura outro decente e sem modificações...

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      #3
      Andava um á venda no facebook num grupo de classificados todo original e com 1 único dono por 1900 euros .

      o carro parecia direitinho e o único reparo que o vendedor referiu era que estava a precisar de uma pintura .

      Se estiveres interessado posso tentar procurar o anúncio ...

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        #4
        Obrigado gente!
        Encontrar um destes original é como uma agulha num palheiro, mas é mesmo o que procuro, gostava de guardar o carro mesmo para o futuro.
        MonteiroTheMan, sim , estou interessado, ficava-te agradecido!

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          #5
          original não é dificil, o preço é que não é o que pretendes dar por um...

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            #6
            Pois, o problema também passa por aí...
            Vamos ver, o monteiro disse que andava ai um , e é ir procurando.

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              #7
              epá , eu realmente vi um ontem , no feed do facebook , e é daquelas coisas que um gajo lê mas depois siga , nem se presta muita atenção .

              Já tentei ver nalguns grupos de compra e venda e não consigo encontrar , lembro-me que era cinzento e a descrição dizia qualquer coisa como " apenas um dono, em bom estado . o único reparo é que precisa de uma pintura como mostram as fotos "

              Nem sequer abri as fotos em grande mas de fato parecia que precisava de uma pinturazita ...

              Caso encontre mando-te por PM , de qualquer das maneiras , tenta procurar mais carros e experimenta mais um ou outro .

              Caso nao fiques agradado com o que vires e gostares desse que já foste experimentar , compra ! se de fato for apenas as suspensões e jantes é de fácil resolução

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                #8
                Há uma coisa que me agradou nesse carro , que é o facto de ter alterações apenas a nivel de suspensão e travões, e não em motor só para ser mais rápido. À partida isto significa que era carro de condução decente.

                No teu caso eu apenas colocava a suspensão como estava de origem. Assim rebaixado torna-se chato de utilizar em estradas mais degradadas.

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                  #9
                  É as jantes e a suspensão , mais o catalisador e precisa de substituir a correia, e depois nunca se sabe o que pode vir atras com estes carros, visto serem muitos deles usados para brincadeiras.
                  Entretanto então se encontrares agradeço, e vou procurando outros.
                  Cumps!

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                    #10
                    Bancos queimados pelo cigarro.. Maldito vício.

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                      #11
                      A direcção é ligeiramente mais pesada no GTI que no Cup.

                      As alterações sendo feitas com material de qualidade consegues trocar por peças originais, eu se o pneu não roçar na medida original mantinha as molas e amortecedores que são de qualidade. A jantes vais ter mesmo que meter 14".
                      O catalizador aftermarket não é caro e já que irás estar com mão na massa troca também a sonda lambda que passar os gases na IPO com estes carros não é fácil e no fim de contas ficas a ganhar nos consumos.

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                        #12
                        Com a correia de distribuição também convém meter bomba de agua certo ?
                        A suspensão iria ser para manter por uns tempos, seria a única coisa que não estaria "legal"
                        As jantes que vem com o carro não dão para homologar ?
                        Os estofos mais tarde é para substituir. Tanto como pintar o motor de origem e tudo.
                        Para os interessados , este é o meu objectivo : http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=13765

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                          #13
                          Estranhamente o Cup saiu com 15" penso pós facelift, já o 106 não pelo que Peugeot não vai dar aval para averbares essa medida.

                          Precisarias de recorrer a uma entidade exterior que faça esse averbamento como o LTA (http://lta.pt/pt/servicos/pneus)
                          Este processo é chato e fica bastante caro. Se o teu objectivo no futuro é ficar com o carro original nunca compensaria legalizar as 15".

                          Com a correia de distribuição troca-se a bomba de água, eu optava também por trocar o termostato e andava descansado no que toca a temperatura. E avisar ao mecânico para colocar um liquido de refrigeração decente.
                          A parte em alcantara queimada substitui-se mas é um material caro.

                          Se vais comprar o carro além das coisas normais de qualquer carro leva um mecânico e manda rever o eixo traseiro, é a "especificidade" principal destes carros.

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