Saxo 1.5D; 200k kms; oleo sempre semi-sintetico 10W40 trocado de 10k em 10k ou 12 meses
Quando se mete a trabalhar:
uns dias fica com o relantim a cerca de 800RPM e parece que tá todo atrofiado e que custa a respirar, custa a arrancar e a desenvolver, etc
noutros dias fica com o relantim perto das 1000rpm e parece que é bi-turbo, anda e acelera todo endiabrado
Algumas notas: Nunca foi trocado o termostato. Nunca foi mexido na EGR (nem limpezas nem substituição) e no motor apenas levou troca do kit distribuição à vários anos atrás. De resto é só troca de óleo e filtros. Filtro gasoleo tem cerca de 1 ano.
O que poderá ser e como resolver?
Quando se mete a trabalhar:
uns dias fica com o relantim a cerca de 800RPM e parece que tá todo atrofiado e que custa a respirar, custa a arrancar e a desenvolver, etc
noutros dias fica com o relantim perto das 1000rpm e parece que é bi-turbo, anda e acelera todo endiabrado
Algumas notas: Nunca foi trocado o termostato. Nunca foi mexido na EGR (nem limpezas nem substituição) e no motor apenas levou troca do kit distribuição à vários anos atrás. De resto é só troca de óleo e filtros. Filtro gasoleo tem cerca de 1 ano.
O que poderá ser e como resolver?
Comentário