Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desvalorização Porsche vs ferrari

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desvalorização Porsche vs ferrari

    Já há muito tempo que ouvimos falar na extrema desvalorização dos Porsches quando comparados com os ferraris. Acontece que me deparei com este caso: 993 turbo vs 355 F1

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../993/P8501023/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...F355/P8477563/

    Porsche de 1996, concorrente do ferrari de 1998 e, surpresa das surpresas, o Porsche vale 2,3 ferraris. Alguma explicação para isto? Se bem me lembro, o 993 turbo até era mais barato que o 355F1 em novo

    #2
    Vale ou pedem por ele ?

    Eu não abri os Links, mas parecendo-me ser do standvirtual, julgo tratarem-se de anúncios, certo ?

    Cada um pede o que quer pelo seu carro, agora se lho dão...

    Comentário


      #3
      Olha, outra vez arroz

      Comentário


        #4
        O ferrari é importado, pode ter alguma desvalorização por aí.

        E esse 993 Turbo é considerado um dos melhores Porsches de sempre segundo os especialistas, o ultimo dos air cooled

        Comentário


          #5
          Ficava-me tão bem esse F355...

          Comentário


            #6
            Gosto muito do 355 manual. Talvez o melhor Ferrari V8 dos últimos anos. (excluindo CS e Scuderia)

            Comentário


              #7
              O Porsche também é importado. As letras "QT" são de Dezembro de 2000.

              O 355 tem o melhor som dos V8 ferrari!

              Comentário


                #8
                Há que ter noção que o 355 era o Ferrari de entrada de gama que existia na altura e venderam-se bastantes.
                Já o 993 Turbo era provavelmente o Porsche de gama mais elevada que havia na altura e existem em bem menor número que os 355.

                Comentário


                  #9
                  Neste caso não se trata de desvalorização anormal do Ferrari a maioria dos F355 vão dos 60k a 90k, parece me normal

                  Mas sim de uma valorização brutal dos 993 Turbo.
                  Porsches "vintage" estão na moda, são fases.
                  Versões mais limitadas ou mint do 993 turbo estão acima dos 200k

                  http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...&pageNumber=17

                  Quem não pede não ouve Deus - 625k
                  http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...&pageNumber=18

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                    Há que ter noção que o 355 era o Ferrari de entrada de gama que existia na altura e venderam-se bastantes.
                    Já o 993 Turbo era provavelmente o Porsche de gama mais elevada que havia na altura e existem em bem menor número que os 355.


                    Isso é uma não questão. Eram concorrentes. Tal como o 996 turbo é concorrente do 360, o 997 turbo do 430 e o 991 turbo do 458. Para as versões CS, scuderia e speciale há os GT2 (embora não haja ainda GT2 no 991). A Porsche tem também os GT3 e GT3 RS mas jogam numa liga abaixo a nível de potência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Neste caso não se trata de desvalorização anormal do Ferrari a maioria dos F355 vão dos 60k a 90k, parece me normal

                      Mas sim de uma valorização brutal dos 993 Turbo.
                      Porsches "vintage" estão na moda, são fases.
                      Versões mais limitadas ou mint do 993 turbo estão acima dos 200k

                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...&pageNumber=17

                      Quem não pede não ouve Deus - 625k
                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...&pageNumber=18
                      Há-de comê-los

                      Por esse preço ia buscar o 918

                      Comentário


                        #12
                        Este assunto dos preços do 993 já foi aqui largamente discutido, mas aqui vai:
                        - O 993 foi o último dos air cooled, ou seja, para os velhos do restelo, foi o último 911 "puro"
                        - Para a maioria das pessoas, é também o 911 mais bonito de todos.

                        Conjugando estes dois factores, a procura destes modelos é mais intensa e consequentemente o preço é elevado.
                        Editado pela última vez por marelo; 31 August 2015, 18:20.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Este assunto dos preços do 993 já foi aqui largamente discutido, mas aqui vai:
                          - O 993 foi o último dos air cooled, ou seja, para os velhos do restelo, foi o último 911 "puro"
                          - Para a maioria das pessoas, é também o 911 mais bonito de todos.

                          Conjugando estes dois factores, a procura destes modelos é mais intensa e consequentemente o preço é elevado.
                          Yup. Mesmo que por vezes se peçam valores disparatados por um 933, a verdade é que este modelo é mesmo um caso especial dentro da gama 911.
                          Não tenho ainda a certeza mas este 993 terá sido, muito provavelmente, o modelo com a vida mais curta de todas as gerações 911 (o que ajuda a puxar pelos preços)?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Quem não pede não ouve Deus - 625k
                            http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...&pageNumber=18
                            O carro está mas 625k...mais valia ir buscar um CGT rodado
                            Editado pela última vez por topspeedPT; 31 August 2015, 18:41.

                            Comentário


                              #15
                              A única coisa que posso dizer é que será porventura uma boa altura para comprar um F355, já que parece ter atingido o máximo de desvalorização ou andará lá muito perto.....

                              Quanto ao 993 Turbo é a melhor altura para vender, porque este modelo foi "vitima" daquelas oscilações malucas que aconteceram no mercado de clássicos do ano passado para este ano e não foi caso único.....

                              Para se ter uma ideia, o 993 Turbo em estado "de concurso" valia em média 50K há exactamente um ano atrás, agora passado um ano anda pelos 150K, um aumento de 100K em 12 meses é obra

                              Quem agarrou um por cerca de 50K no ano passado agora até esfrega as mãos

                              Outro caso bem engraçado p.ex é o Ferrari Dino 206 GT que no ínicio de 2014 valia também em estado de concurso cerca de 400K e agora anda pelos 700K..............

                              Enfim o boom das cotações que aconteceu do ano passado para este ano foi uma loucura em muitos modelos......Não me lembro de nada assim nas cotações dos clássicos.......
                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 31 August 2015, 19:54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                A única coisa que posso dizer é que será porventura uma boa altura para comprar um F355, já que parece ter atingido o máximo de desvalorização ou andará lá muito perto.....

                                Quanto ao 933 Turbo o melhor é ter calma e deixar ver se a coisa acalma e a bolha rebenta, porque este modelo foi "vitima" daquelas oscilações malucas que aconteceram no mercado de clássicos do ano passado para este ano e não foi caso único.....

                                Para se ter uma ideia, o 993 Turbo em estado "mint" valia em média 50K há exactamente um ano atrás, agora passado um ano anda pelos 150K, um aumento de 100K em 12 meses é obra

                                Outro caso bem engraçado p.ex é o Ferrari Dino 206 GT que no ínicio de 2014 valia em média em estado mint 400K e agora anda pelos 700K..............

                                Enfim a febre das cotações que aconteceu do ano passado para este ano foi uma loucura em muitos modelos......

                                Há que ter esperança que o mercado rebente para se comprar e aproveitar agora para vender determinados modelos.......
                                Sem dúvida os 993 estão muito valorizados no mercado mundial de hoje em dia...ainda me lembro de andar a ver os preços de um banal carrera e andavam pelos 30 mil. Agora é vê-los nos 70 mil...

                                E quem puder comprar agora um f355, sem dúvida que este é o momento. Apesar de não andarem nos valores mais baixos de sempre, vão ser a próxima procura, aposto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostava de saber o preço do Porsche em novo naquela altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Aircooled nos últimos 2 ou 3 anos estão a valorizar. Modelos Turbo e Turbo S ainda mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                      Isso é uma não questão. Eram concorrentes. Tal como o 996 turbo é concorrente do 360, o 997 turbo do 430 e o 991 turbo do 458. Para as versões CS, scuderia e speciale há os GT2 (embora não haja ainda GT2 no 991). A Porsche tem também os GT3 e GT3 RS mas jogam numa liga abaixo a nível de potência.
                                      É uma não questão para ti, mas é uma das questões essenciais para o mercado dos clássicos.

                                      Carros topo de gama e raros valorizam mais do que carros de entrada de gama e com vários exemplares disponíveis.

                                      O teu erro nesta matéria é pegares na questão pelo lado da desvalorização, quando o que se passa actualmente com estes carros em concreto é valorização. Trata-se de um fenómeno bem diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comparar a valorização entre os Porsche e os Ferrari é a mesma coisa que comparar a valorização das moradias na Amadora e no Restelo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post

                                          Para se ter uma ideia, o 993 Turbo em estado "de concurso" valia em média 50K há exactamente um ano atrás, agora passado um ano anda pelos 150K, um aumento de 100K em 12 meses é obra
                                          [emoji38][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                          Epa, quando não sabes, remete-te ao silencio para não desinformares o resto dos users, pf.

                                          Obrigados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Gostava de saber o preço do Porsche em novo naquela altura.
                                            +/- 32.000 contos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                              [emoji38][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                              Epa, quando não sabes, remete-te ao silencio para não desinformares o resto dos users, pf.

                                              Obrigados.
                                              Nos inicios de 2014 ainda se achavam 993 Turbo em óptimo estado e carregados de KM por 50/60/70K p.ex
                                              Hoje em dia é que já não apanhas mesmo achados desses por esses valores, se encontrares compra é o melhor conselho que te posso dar.
                                              Mas também existiram leilões em que já foram vendidos acima dos 100K em 2014, assim como me lembro de haver pessoal a pedir 300k em 2013, onde está a desinformação?

                                              É a maluqueira do mercado no seu melhor.......

                                              Nisto de mercado de usados de clássicos e neo-clássicos sei bem do que falo, não preciso da tua aprovação para nada amigo

                                              Mas se achas fixe dares 150k por um 993 Turbo de 96 tu lá sabes, cada um faz o que quer com o dinheiro .......
                                              Eu comprava o F355 sinceramente......não por ser Ferrari, mas porque é um negócio muito mais favorável.......

                                              Mas isto dos clássicos há mercado para todos os gostos e feitios, afinal há malta p.ex a pagar 400K por um Ferrari Dino 246 de 69 (Para quem não sabe o Dino é o Ferrari low cost de produção em massa que na altura toda a gente comparava com o 911), quando podes ir buscar o 911 S de 69 por menos de metade do preço........
                                              Estes sim, porventura os mais genuínos concorrentes directos da história das duas marcas em praticamente tudo.....

                                              Tens em baixo o exemplo absurdo do enchimento da bolha do 964 Turbo p.ex :

                                              https://www.hagerty.com/valuationtoo...ort?vbe=106281

                                              Mas esta valorização descomunal dos últimos anos não tem sido só com carros da Porsche e da Ferrari, há mais exemplos de carros a valorizarem para o dobro ou mais do dobro num curto espaço de tempo.....

                                              Para a próxima pensa um bocadinho antes dos bitaites para o ar que isso não abona em nada a teu favor....


                                              Vá, obrigados amigo, um abraço!
                                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 31 August 2015, 23:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Gostava de saber o preço do Porsche em novo naquela altura.
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                +/- 32.000 contos
                                                É o que o bg2 disse.

                                                Segundo o site zeperf:

                                                993 Turbo ~120.000€ (24 mil contos)
                                                993 Turbo S ~157.000€ (31 mil contos)
                                                F355 Berlinetta F1 ~126.000€.(25 mil contos)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  em 998 o 993 turbo custava 33.800 contos

                                                  mete mais 300 cts para o tecto de abrir, 1000 cts para o som Nokia, 75cts para o para brisas traseiro e 200cts para os bancos desportivos.

                                                  tens a conta feita

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se lhe oferecerem 80 mil ele vende.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                      É uma não questão para ti, mas é uma das questões essenciais para o mercado dos clássicos.

                                                      Carros topo de gama e raros valorizam mais do que carros de entrada de gama e com vários exemplares disponíveis.

                                                      O teu erro nesta matéria é pegares na questão pelo lado da desvalorização, quando o que se passa actualmente com estes carros em concreto é valorização. Trata-se de um fenómeno bem diferente.
                                                      Mas baseias-te em quê para dizer que o 911 turbo é mais raro que o 355F1?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ferrari sempre

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Se lhe oferecerem 80 mil ele vende.
                                                          acho q sim...

                                                          A questão do valor resume-se a: que carro se pode comprar novo com 155000€...

                                                          PS. Aqueles plásticos do interior do Ferrari

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O homem do 993 escreveu o "1" a mais...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X