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    Fiesta vs Fiesta

    Pessoal estou a ponderar comprar um Fiesta em segunda mão mas estou indeciso entre a versão 1.4 TDCI de 70cv (2011) ou a 1.25 de 80cv (2013) O preço é igual para os dois carros e seria para usar maioritariamente em cidade (16km diários). Acham que o que iria perder nos consumos justifica o carro dois anos mais novo?

    Obrigado desde já

    #2
    Ora, 16 KM vs 365 dias dá 5840 KM anuais. Mesmo arredondando para 10.000 anuais, não justifica carro a diesel.

    As vantagens, além de teres um carro mais recente, mais fiável, e à partida menos KM, é que não tens problemas com filtros de partículas e companhia.

    Comentário


      #3
      Não compensa o carro a gasóleo, a única coisa (no meu caso) que me podia remeter ou dividir, seria o turbo. de resto, 1.25

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        #4
        Nao compensa porque?

        Se ambos têm o mesmo custo, o TDCI não tem FAP para dar chatices.....

        Há que por em jogo todas as premissas.... não é chegar, ver que é menos de 20000kms ano e só é racional gasolina....

        Já para não falar que esse 1.25 em cidade não consome.... simplesmente Entorna combustivel para a camara de combustão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
          Nao compensa porque?

          Se ambos têm o mesmo custo, o TDCI não tem FAP para dar chatices.....

          Há que por em jogo todas as premissas.... não é chegar, ver que é menos de 20000kms ano e só é racional gasolina....

          Já para não falar que esse 1.25 em cidade não consome.... simplesmente Entorna combustivel para a camara de combustão
          Para além de eventuais valores de retoma no futuro....

          Quantos kms têm os carros? isto também terá influência na decisão...

          Comentário


            #6
            Já para nao falar na desvalorização de um e do outro....

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              #7
              Porque é que não compensa? manutenção de um carro a gasóleo e a gasolina????
              não é só o valor inical... não sei se a poupança do gasóleo chega para a manutencao....

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                #8
                Boas,

                Qual é a quilometragem dos carros? tem o mesmo equipamento? estado de conservação?

                Comentário


                  #9
                  No que toca a km o a gasóleo tem 107 mil e o gasolina tem 36 mil. No que toca a equipamento a diferença é o cruise control e o Bluetooth que o carro a gasóleo não tem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nightly Ver Post
                    No que toca a km o a gasóleo tem 107 mil e o gasolina tem 36 mil. No que toca a equipamento a diferença é o cruise control e o Bluetooth que o carro a gasóleo não tem
                    1.25 então .... com 36 mil Km nem a rodagem fez e esse motor é bastante razoável.

                    Desde que a manutenção tenha sido feita, não terás problemas de maior

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
                      Porque é que não compensa? manutenção de um carro a gasóleo e a gasolina????
                      não é só o valor inical... não sei se a poupança do gasóleo chega para a manutencao....
                      é exactamente a mesma..... oleo e filtros....

                      Comentário


                        #12
                        Cruise control em cidade nem o deverás usar... a vantagem é o BT....coisa que se resolve com 50€....

                        Comentário


                          #13
                          Estou a falar a nível mecânico, podes vir a ter despesas no turbo, bomba do gasóleo etc.. é tudo muito mais carro, coisas que no fiesta a gasolina não tens que te preocupar..... mas nesse aspeto tens razao

                          Comentário


                            #14
                            se forem 36mil reais, aproveita !!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Cruise control em cidade nem o deverás usar... a vantagem é o BT....coisa que se resolve com 50€....
                              Mas o gasosas tem 1/3 dos Kms... num carro deste segmento é coisa que se nota, mas dependerá também do uso que cada carro teve.

                              Por exemplo, se o diesel tiver andado muito em AE (velocidades constantes) e o gasolina em cidade, em principio o diesel estará melhor.

                              mas nada como ver e andar com os dois, se possivel coloca fotos.

                              Comentário


                                #16
                                Poderás também por na balança o preço do seguro + IUC + manutenção periódica + desvalorização na venda.

                                Tendo por base o mesmo preço de aquisição inicial, o diesel compensa...faltam as outras continhas

                                Comentário


                                  #17
                                  A desvalorização na venda realmente pesa neste caso, ainda para mais um carro com 100.000klm, se tiver em bom estado, tens ai uns trocos valentes, e algo muito fiavel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até parece que todos os motores diesel vão rebentar, partir turbos, avariar nas bombas de gasoleo, etc...

                                    e que os gasolinas são super fiáveis.... nada avariam...

                                    Tenho um 1.25 em casa e nas voltinhas em Lisboa raramente baixava dos 9l.... basta apanhar um bocado de transito que a coisa sobe logo...

                                    o 1.4Tdci nao tenho mas tenho o 1.6d de 109cvs e já lá vão quase 190000kms.... com turbo de origem.... as vezes leva esfregas e não se queixa. Sempre tive cuidado com revisões a tempo e horas com material de qualidade e sempre com combustivel decente (nada de Prios e afins)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro só estou a precaver ! Tenho uma focus TDDI do ano 2000 1.8 90cv, vai com 230mil e anda nas horas, tudo certinho e direitinho, raramente deu problemas ! estes últimos 30mil rebentou um tubo, que rapidamente com 20 euros se substituiu, apenas isso !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se não tem FAP... Diesel!

                                        Incrível o fundamentalismo anti-Diesel e pró-gasolina que se vive aqui neste fórum!! Segundo alguns génios daqui, custa mais manter qualquer Diesel do que um Ferrari a gasolina, por isso só se justifica a partir de 300.000 km por ano... pelo menos! E o preço de compra é sempre pelo menos 10 x mais alto.

                                        Neste caso, não hesitaria em ir para o Diesel, ainda para mais sendo o mesmo preço. Os custos totais serão muito mais baixos e numa futura revenda o Fiesta de 2011 a gasóleo ainda valerá mais que o 2013 a gasolina. Dúvidas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escolhia o motor a gasolina. Fazes poucos quilómetros por ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com estes dados, escolhia o motor a gasolina, tem muito menos km, mais equipamento, mais potente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, para fazer 13km diários, interessa imenso a potência e o equipamento...

                                              em vez de os fazer em 5min, faz em 4min 50seg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                Sim, para fazer 13km diários, interessa imenso a potência e o equipamento...

                                                em vez de os fazer em 5min, faz em 4min 50seg
                                                Nesse caso o melhor é escolher uma carroça.

                                                É com cada um, agora não posso ter a minha opinião, vais massacrar todos os que tiverem opinião diferente da tua?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Se não tem FAP... Diesel!

                                                  Incrível o fundamentalismo anti-Diesel e pró-gasolina que se vive aqui neste fórum!! Segundo alguns génios daqui, custa mais manter qualquer Diesel do que um Ferrari a gasolina, por isso só se justifica a partir de 300.000 km por ano... pelo menos! E o preço de compra é sempre pelo menos 10 x mais alto.

                                                  Neste caso, não hesitaria em ir para o Diesel, ainda para mais sendo o mesmo preço. Os custos totais serão muito mais baixos e numa futura revenda o Fiesta de 2011 a gasóleo ainda valerá mais que o 2013 a gasolina. Dúvidas?
                                                  Eu até costumo concordar com os teus posts, mas aqui não concordo nada.

                                                  Então para fazer 6000 kms por ano, um carro 2 anos mais novo, com um terço dos kms, melhor equipado, mais potente, menos sujeito a problemas (mecânica mais simples), vai optar pelo diesel?


                                                  Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
                                                  Claro só estou a precaver ! Tenho uma focus TDDI do ano 2000 1.8 90cv, vai com 230mil e anda nas horas, tudo certinho e direitinho, raramente deu problemas ! estes últimos 30mil rebentou um tubo, que rapidamente com 20 euros se substituiu, apenas isso !!!
                                                  Anda nas horas estilo relógio suíço, sem dar problemas?

                                                  É que a expressão "andar nas horas" pode ser interpretada como "é muito rápida".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                    Até parece que todos os motores diesel vão rebentar, partir turbos, avariar nas bombas de gasoleo, etc...

                                                    e que os gasolinas são super fiáveis.... nada avariam...

                                                    Tenho um 1.25 em casa e nas voltinhas em Lisboa raramente baixava dos 9l.... basta apanhar um bocado de transito que a coisa sobe logo...

                                                    o 1.4Tdci nao tenho mas tenho o 1.6d de 109cvs e já lá vão quase 190000kms.... com turbo de origem.... as vezes leva esfregas e não se queixa. Sempre tive cuidado com revisões a tempo e horas com material de qualidade e sempre com combustivel decente (nada de Prios e afins)
                                                    Entao o teu tá um pouco marado pois o meu de 82cvs de 96 faz á volta de 7 litros aos 100 feitos sempre pela minha mulher , tem tambem uma caixa mais curta ...

                                                    Sendo carros iguais com motorizaçoes diferentes e a preços iguais é uma questao de gostos !

                                                    O 1.25 vais ser mais emotivo de conduzir que o 1.4 tdci , o 1.25 é bastante fiavel e nao tem componentes passiveis de dar raia como turbo e injectores presentes no 1.4 tdci .

                                                    É uma questao de gostos eu continuo a preferir o velhinho 1.25

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Entao o teu tá um pouco marado pois o meu de 82cvs de 96 faz á volta de 7 litros aos 100 feitos sempre pela minha mulher , tem tambem uma caixa mais curta ...

                                                      Sendo carros iguais com motorizaçoes diferentes e a preços iguais é uma questao de gostos !

                                                      O 1.25 vais ser mais emotivo de conduzir que o 1.4 tdci , o 1.25 é bastante fiavel e nao tem componentes passiveis de dar raia como turbo e injectores presentes no 1.4 tdci .

                                                      É uma questao de gostos eu continuo a preferir o velhinho 1.25
                                                      Concordo plenamente.... o 1.25 é bem espevitado... mais que o tdci.... mas para o percurso em questão, custos de aquisição e manutenção, o TDci é mais rentável.... assim como no valor de venda...

                                                      Quanto ao meu 1.25, sempre fez isso... nao é conduzido por mim.... apanha todos os dias algum trânsito da 25 de abril... tanto que o deposito mal faz 500kms

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso, vendemos em 2006 um Fiesta mkV 1.25 (da minha falecida sogra) e deixou saudades...
                                                        Muito eu gostava de andar c/aquele pequeno motor...a fundo!

                                                        Comentário

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