Desgaste de volante penso eu que tenha mais a ver com as mãos de quem dirige do que qualquer outra coisa.
Meus volantes, seja de espuma ou couro sempre duraram muito, mais de 100 mil km e continuavam em bom estado, acho que tenho as mãos "leves". Por outro lado conheço pessoas que em poucos milhares de km os volantes já estão surrados, bem como pomo de câmbio, borrachas dos pedais...
Prevejo pessoas a perguntar sobre onde está a tão alegada qualidade VW.
Editado pela última vez por iDante; 01 September 2015, 04:55.
Desgaste de volante penso eu que tenha mais a ver com as mãos de quem dirige do que qualquer outra coisa.
Meus volantes, seja de espuma ou couro sempre duraram muito, mais de 100 mil km e continuavam em bom estado, acho que tenho as mãos "leves". Por outro lado conheço pessoas que em poucos milhares de km os volantes já estão surrados, bem como pomo de câmbio, borrachas dos pedais...
Prevejo pessoas a perguntar sobre onde está a tão alegada qualidade VW.
Um conhecido na VW falou que podia ser dos cremes que as pessoas usam.
Nos carros do meu pai tu vias o que era desgaste! Até o "couro" da consola central consegue rasgar à volta dos botões e as chapeleiras de cortina partem-se. Ao fim de 2 ou 3 anos estão uma desgraça e nem é questão dos Km.
Depende muito do utilizador.... no carro da minha mulher tem o tecto pintado onde se abre a pala do sol com verniz das unhas... rimel e etc. Parece uma palete de tintas. É o que dá pintarem-se no carro....
Basta ser uma pessoa que transpire muito das mãos ou que use vários anéis! Tenho aqui uma colega que é brutalmente vaidosa e usa anéis em tudo quanto é dedo... por acaso até tem um carro do avatar do ChiragG (Mito) e o volante do carro mete medo com desgaste sendo que tem menos de 100.000 km...
PS - não é à toa que a malta do detalhe diz que muitos donos se esquecem de cuidar do volante, sobretudo quando é couro...
KMS aldrabados em carro com 2 anos e 8 meses não acredito.
Ainda para mais pertence à leaseplan com revisões na marca também.
Esse carro se vendido pela Leasplan com factura deles: tem os KM reais ( agora se está neste estado de interior, imagino de mecânica ). Se é intermediário: não ponho mão no fogo.
Esse carro se vendido pela Leasplan com factura deles: tem os KM reais ( agora se está neste estado de interior, imagino de mecânica ). Se é intermediário: não ponho mão no fogo.
Sim é vendido pela LeasePlan com factura deles (Locarent), já vi o carro e está em muito bom estado mecânicamente.
Também se consegue ver pelos pedais que nem desgaste têm.
Sim é vendido pela LeasePlan com factura deles (Locarent), já vi o carro e está em muito bom estado mecânicamente.
Antes de o comprar vou fazer um check-up.
Qd falo de mecânica é do estado de embraiagem, partes móveis sujeitas a desgaste, folgas incipientes etc tudo o que não se vê a olho nu...
Ou seja, pode estar muito bom como pode estar todo lixado.
Não é uma ajuda! É uma porcaria! Esse volante não é couro! É um porcaria plástica qualquer! O meu Duster tem mais de 100.000 km's, faz 5 anos para o mês que vem, custou bem menos e não está nada assim, embora seja pele!
Atenção que os pedais se nao apresentam desgaste é porque foram substituidos as borrachas com 80000km ja tem que acusar algum desgaste.
Em desagaste refiro-me ao pedal começar a ficar liso, se vires as fotos, os pedais não estão novos, mas também não estão com o desgaste para começarem a ficar lisos.
Já tive carros com volantes semelhantes (Golf VI; Passat 2011) e com quilometragens acima dos 200.000km com menor desgaste do que esse, mas vale o que vale.
Mas bem, em resumo, o volante não pode ser única peça a analisar, e em casos de carros quilometragens elevadas, é frequentemente uma das peças mais enganadoras do carro.
Esse carro vale por ser conhecido e via frota. O ter 2 anos e estar ou não martelado é apenas uma crença popular.
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