Eu tenho um Audi A6 Avant C5 com o motor 2.5 tdi de 180 cv com tracção quattro. O problema é que o carro abaixo das 2000 rpms não desenvolve, é muito morto tornando-se vergonhoso na maior parte das situações em que se está abaixo das 2000 rpms. Assim que chega às 2000 rpms tem o disparo normal. O que diz as características é que este motor tem 370 nm a partir das 1500 rpms. Posto isto questiono-me se será um problema do turbo... já me aconteceu exatamente a mesma situação na minha VW Crafter e de facto era o turbo. Será que é normal no V6? Agradeço a vossa ajuda.
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Audi A6 Avant 2.5 Tdi Quattro. Problema?
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sim é normal, mas nada que não resolvas com uma reprogramaçãozita e isso melhora... mas tambem andar a baixas rotações queres o quê?, não é por ter 180CV e 370nm apartir das 1500rpms que um carro desses deixa de ser amorfo, isso é para andar acima das 2000 snão o turbo não entra...
isso acontece em qualquer carro com turbo a andar abaixo da rotação de disparo , quando pisas o acelarador derrepente a resposta não é instantanea, e depois dá-lhe um desparo do nada...
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Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postsim é normal, mas nada que não resolvas com uma reprogramaçãozita e isso melhora... mas tambem andar a baixas rotações queres o quê?, não é por ter 180CV e 370nm apartir das 1500rpms que um carro desses deixa de ser amorfo, isso é para andar acima das 2000 snão o turbo não entra...
isso acontece em qualquer carro com turbo a andar abaixo da rotação de disparo , quando pisas o acelarador derrepente a resposta não é instantanea, e depois dá-lhe um desparo do nada...
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostConsidero normal a baixo das 2000rpm, o meu leva mais tempo das 1000 as 2000 do que das 2000 as 4500. (expeto na 1ª mudança) lool
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Originalmente Colocado por migaxpt Ver PostPois, mas reprogramação não irá por a fiabilidade em causa? É que acho mesmo muito estranho. Depois das 2000 rpm tem um disparo brutal...
mas é normal não tens de ter de ter receios é mesmo assim, eu volta e meia de fazer o mesmo até o deixo ir o carro ir abaixo, ou de repente os cavalos espantan-se quando dispara o turbo...
muitas vezes isso é mais relacionado com motor caixa e passagem entre ambas(velocidades)...
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostO turbo dispara ou enche?
E como estará a geometria?
eu que agarre no carro e vá a oficina do ramo de reprogramação e exponha o caso que eles logo lhe resolvem o assunto e não é nenhuma fortuna...
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Originalmente Colocado por migaxpt Ver PostPois é o que acontece na minha carrinha. Já me vi numa situação um pouco embaraçosa, que foi ir a subir em sexta nas 1800 rpm e o carro perder rotação...
subir em sexta às 1800rpm...queres milagres pois está claro. Essa ação faz mais mal que bem. Andar acima de quinta abaixo das 2000rpm não é salutar...ainda mais um V6 tdi.
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migaxpt um Audi A6 com tracção integral não é propriamente um carro com uma carroçaria e transmissão que favoreça o arranque.
Antes de estarmos aqui a imaginar problemas e que tal medir uma reprise?
http://www.zeperfs.com/pt/fiche48-audi-a6-2-5-tdi-a.htm
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