Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas - uma questão de bagageira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinhas - uma questão de bagageira

    Ajuda precisa-se: tenho uma Peugeot 308sw hdi 90cv, de 2008 com 200.000 kms que estou a considerar trocar por uma carrinha usada semelhante, mas com menos quilómetros e que não passe dos 18.000€. Mas só depois de ver vários modelos de outras marcas, é que me apercebi que a minha carrinha tem uma das maiores bagageiras (especialmente em altura) do mercado e com uma particularidade importante para mim: um espaço livre entre as cavas das rodas e as costas dos bancos dos passageiros, a que se associa um ligeiro desnível no piso da mala nessa zona. Isto permite-me ter sempre duas pranchas de bodyboard encaixadas nesse espaço (nunca vão para casa) sem perder quase espaço na mala e sem ter que retirar a chapeleira. É uma questão prática importante para quem pratica desporto, tem duas crianças pequenas e uma profissão que obriga a andar com muita "tralha".
    Vi Octavia, Focus, Qashqai, 3008 e nenhum destes dá. Julgo que a Golf também não dá. A nova 308 tem uma bagageira muito baixa, também não dá.

    Ainda nos usados por ver e que podem ser hipóteses: Skoda Superb ou Peugeot 5008, embora não seja grande fã de monovolumes. Para comprar novo, o Duster é uma hipótese - já experimentei e gostei, fico na dúvida se faz 200.000 kms sem chatices como fez o meu carro actual.


    Alguém tem outras sugestões? (sim, a questão das pranchas é mesmo essencial).

    Obrigado!308sw.jpg

    #2
    já pensaste em subir de segmento para o D ao inves do C secalhar encontras carrinhas com bageiras maiores ainda que a tua 308 actual...
    para 18k€ já deves ter algumas boas opções nos usados, o problema é que já são aviões e não se estacionam em qualquer lado...

    Comentário


      #4
      O Duster realmente é uma boa opção, tem uma relação entre espaço e preço imbatível e claro que faz 200.000km sem problemas, é um carro feito precisamente para aguentar condições extremas dos países do Leste Europeu.

      Comentário


        #5
        Dessas já pensei na Passat e na Mondeo. Mas teria que ver a questão da mala. Estranhamente, ou talvez não, a maior parte das carrinhas tem malas compridas mas baixas, imagino que por questões estéticas, mas que inviabilizam a situação das pranchas. A título de exemplo, a 508 tem a mala mais pequena que a minha.

        Há também os custos de manutenção que aumentam consideravelmente quando se sobe de segmento... daí ter pensado na Superb.
        C4 não gosto do carro, Galaxy é grande demais para o que preciso. Dos monovolumes, à partida só considero o 5008 por me parecer menos "autocarro".

        Comentário


          #6
          O Duster é muito tentador a gasolina pelo preço, já há registos de índices de fiabilidade do novo motor a gasolina? A gasóleo já entra em valores pouco atractivos, ainda que seja uma óptima proposta. Faço 20 a 25.000 kms / ano.

          Comentário


            #7
            tens bom remédio compras outra 308 igual a tua com menos km's e problema resolvido http://www.standvirtual.com/carros/a...8-SW/P8495093/ e tens carro novamente para mais uns tempos, quando esta chegar a altura de trocar pode ser que já tenhas outras opções viaveis...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por RBS Ver Post
              O Duster é muito tentador a gasolina pelo preço, já há registos de índices de fiabilidade do novo motor a gasolina? A gasóleo já entra em valores pouco atractivos, ainda que seja uma óptima proposta. Faço 20 a 25.000 kms / ano.
              O Duster a Diesel fica entre 19k€ e 21k€, dependendo do equipamento. Bem negociado podes conseguir os 18k€.

              Comentário


                #9
                Se gostas do Duster, aqui fica um para tentares negociar o valor, indiquei este porque é 4x4 e sempre pode dar jeito

                http://www.standvirtual.com/carros/a...tige/P8493607/

                Cumps

                Comentário


                  #10
                  é essa a conclusão a que cheguei também depois de procurar muito... Mas também sabe bem variar, já são muitos kms com o mesmo carro...e lembrei-me deste fórum...Podia ser que aparecesse alguma ideia nova. De qualquer forma obrigado pelas ideias.

                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  tens bom remédio compras outra 308 igual a tua com menos km's e problema resolvido http://www.standvirtual.com/carros/a...8-SW/P8495093/ e tens carro novamente para mais uns tempos, quando esta chegar a altura de trocar pode ser que já tenhas outras opções viaveis...

                  Comentário


                    #11
                    Duster usado não arrisco mesmo - são carros, especialmente o 4X4, que muito provavelmente já andaram por muitos maus caminhos mas obrigado pela sugestão.
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Se gostas do Duster, aqui fica um para tentares negociar o valor, indiquei este porque é 4x4 e sempre pode dar jeito

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...tige/P8493607/

                    Cumps

                    Comentário


                      #12
                      Pois, pode ser uma ideia ir para um Duster diesel menos equipado. Quando vi, o mais equipado ia aos 22k e avaliaram o meu carro muito por baixo.
                      Vou procurar aqui no fórum mais info sobre os Duster. O meu carro, em 7 anos e 200.000kms nunca ficou parado nem teve qq problema que me obrigasse a ir para a oficina... sei que é uma questão de sorte também, mas há tantas histórias de problemas de electrónica com Renaults que fico sempre a pensar se o "vírus" terá passado para os Duster...

                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      O Duster a Diesel fica entre 19k€ e 21k€, dependendo do equipamento. Bem negociado podes conseguir os 18k€.

                      Comentário


                        #13
                        Muitas carrinhas agora, têm um duplo fundo em que dá para guardar objectos não muito altos por baixo da tampa (talvez até dê para as pranchas!?), ou então passar a tampa "prateleira" mesmo para o nível de baixo e afundar desta forma mais a mala.
                        Por exemplo na Octavia.

                        Aqui na posição da "prateleira" em cima ficando um duplo fundo.



                        Aqui com a "prateleira" colocada mesmo no fundo da mala:

                        Comentário


                          #14
                          A Octavia foi a primeira que equacionei, por gostar do carro e porque estavam com uma campanha de 0% juros. Esse sistema é muito prático, mas realmente não resolve no meu caso. Preciso mesmo de encostar as pranchas às costas dos bancos, é a única forma de poder mantê-las no carro continuando a ter a mala livre para o trabalho. Como as cavas das rodas encostam aos bancos, não há maneira de encaixar ali as pranchas em largura...Julgo que mesmo em altura será difícil, por causa do "rolo" da chapeleira.

                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          Muitas carrinhas agora, têm um duplo fundo em que dá para guardar objectos não muito altos por baixo da tampa (talvez até dê para as pranchas!?), ou então passar a tampa "prateleira" mesmo para o nível de baixo e afundar desta forma mais a mala.
                          Por exemplo na Octavia.

                          Aqui na posição da "prateleira" em cima ficando um duplo fundo.



                          Aqui com a "prateleira" colocada mesmo no fundo da mala:

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por RBS Ver Post
                            A Octavia foi a primeira que equacionei, por gostar do carro e porque estavam com uma campanha de 0% juros. Esse sistema é muito prático, mas realmente não resolve no meu caso. Preciso mesmo de encostar as pranchas às costas dos bancos, é a única forma de poder mantê-las no carro continuando a ter a mala livre para o trabalho. Como as cavas das rodas encostam aos bancos, não há maneira de encaixar ali as pranchas em largura...Julgo que mesmo em altura será difícil, por causa do "rolo" da chapeleira.
                            Mas é preciso mesmo encostar as pranchas às costas dos bancos!? Não podem ser metidas por baixo no duplo fundo, ficando a bagageira livre por cima para o trabalho?
                            Já agora quais são as dimensões das pranchas?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Mas é preciso mesmo encostar as pranchas às costas dos bancos!? Não podem ser metidas por baixo no duplo fundo, ficando a bagageira livre por cima para o trabalho?
                              Já agora quais são as dimensões das pranchas?
                              Percebo o que dizes, mas realmente não resulta. Para ficarem por baixo - e julgo que não cabem - implica não teres nada em cima quando precisas de tirá-las... ou seja, se tiver o carro carregado, tenho que o descarregar para retirar as pranchas.
                              Se estiverem encostadas aos bancos, é só abrir a chapeleira e passá-las por cima do que estiver na mala. Easy.
                              Dimensões não sei ao certo, dos carros que fui ver levei-as comigo (lá está, estão sempre na mala) e experimentei. De comprimento aproximadamente 110cm, espessura (as duas juntas) deve dar quase uns 20cm.
                              Também me lembrei que uma chapeleira rígida podia ser a solução - as pranchas ficavam em cima da chapeleira. Mas acho que este sistema já não se usa

                              Comentário


                                #17
                                Se a única maneira que interessa é essa, de encostar as pranchas às costas dos bancos, só com carros em que a 2ª fila de bancos deslize sobre calhas, para permitir afastar as costas dos bancos das cavas das rodas.

                                Comentário


                                  #18
                                  Tive alguém cá da casa que este ano 2015 ajudei a escolha para uma carrinha com bagageira grande, viu-se tudo e foi-se sempre para a Skoda Suberb (contra a vontade), mas não havia alternativas quer VW ou similares e muito menos a V60 era a minha indicação. Duas crianças o dia a dia, difícil só a V70 mas está em fim de vida e custa mais 50.000 com D4!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    Se a única maneira que interessa é essa, de encostar as pranchas às costas dos bancos, só com carros em que a 2ª fila de bancos deslize sobre calhas, para permitir afastar as costas dos bancos das cavas das rodas.
                                    Pois essa também pode ser uma solução. Só quando comecei a procurar é que me apercebi que a 308 (pre-2014) é mesmo a única em que as cavas das rodas não encostam aos bancos. Estava com esperança que aqui alguém me indicasse outra carrinha com este tipo de configuração.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por RBS Ver Post
                                      Duster usado não arrisco mesmo - são carros, especialmente o 4X4, que muito provavelmente já andaram por muitos maus caminhos mas obrigado pela sugestão.
                                      Tais como... subir passeios

                                      Comentário


                                        #21
                                        Sugestões:
                                        Renault Kangoo
                                        Ford Courier
                                        Citroen Berlingo
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...123g/P8216513/

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Tais como... subir passeios
                                          realmente muitos deles é por aí mesmo que andam, mas lavadinhos e a brilhar no stand parecem todos iguais...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                            Sugestões:
                                            Renault Kangoo
                                            Ford Courier
                                            Citroen Berlingo
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...123g/P8216513/
                                            Kangoo não gosto da estética. Courier fui ver modelo pequeno - que tem um preço incrível - mas é estreita - as pranchas nem entram. Há um modelo maior mas que já é muito mais caro e um bocado "autocarro". Berlingo é uma boa hipótese - esta aventura começou precisamente com um test drive a uma Partner Tepee de serviço que infelizmente vinha com a CMP6. A caixa tem os seus pontos a favor, mas não consigo gostar daquilo. De resto, em termos de espaço a carrinha é imbatível.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Tive alguém cá da casa que este ano 2015 ajudei a escolha para uma carrinha com bagageira grande, viu-se tudo e foi-se sempre para a Skoda Suberb (contra a vontade), mas não havia alternativas quer VW ou similares e muito menos a V60 era a minha indicação. Duas crianças o dia a dia, difícil só a V70 mas está em fim de vida e custa mais 50.000 com D4!

                                              E sempre foram para a Superb? Estão satisfeitos?
                                              Gosto muito da V70, mas o orçamento não estica.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                O Duster a Diesel fica entre 19k€ e 21k€, dependendo do equipamento. Bem negociado podes conseguir os 18k€.
                                                Só em sonhos... ou usado!

                                                A política da marca é não ter praticamente descontos na venda de novos e ponto final! Tenho um e estou a acompanhar o processo de compra de outro (1.2 tce) para um amigo. Não foi " a prima da vizinha" que me disse! Já agora, o topo do equipamento fica um bocado acima dos 21! Aponta para os 22!

                                                PS: comparar um Duster com uma Passat é, no mínimo, estranho.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu acho mais estranho comprar um carro em função de duas pranchas de bodyboard. Mas quem sou eu para falar já que mudei de Lisboa para Castelo Branco porque lá era mais fácil fazer a revisão à carrinha.

                                                  Em todo o caso, basta inverter a situação. Se não existir nenhuma carrinha no mercado com espaço entre a cava das rodas e os bancos traseiros, qual é que compraria?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Espaço espaço.... Renault Espace ou Ford S-MAX.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Penso que uma C5 Tourer resolve o problema.
                                                      Há muita oferta e facilmente se encontra um bom usados nestes valores.

                                                      http://www.parkers.co.uk/cars/review...=Bootloadspace

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Só em sonhos... ou usado!

                                                        A política da marca é não ter praticamente descontos na venda de novos e ponto final! Tenho um e estou a acompanhar o processo de compra de outro (1.2 tce) para um amigo. Não foi " a prima da vizinha" que me disse! Já agora, o topo do equipamento fica um bocado acima dos 21! Aponta para os 22!

                                                        PS: comparar um Duster com uma Passat é, no mínimo, estranho.
                                                        Também fiquei com essa impressão da Dacia, mas como só fui a um stand da marca... Também deram o valor mais baixo para a retoma da minha.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Eu acho mais estranho comprar um carro em função de duas pranchas de bodyboard. Mas quem sou eu para falar já que mudei de Lisboa para Castelo Branco porque lá era mais fácil fazer a revisão à carrinha.

                                                          Em todo o caso, basta inverter a situação. Se não existir nenhuma carrinha no mercado com espaço entre a cava das rodas e os bancos traseiros, qual é que compraria?
                                                          Bem sei que parece estranho, mas há questões práticas do dia a dia que para mim fazem toda a diferença. Isto pode dar muita volta e no fim - como alguém já sugeriu - comprar uma igual à minha mas com menos kms e mais recente. De qualquer forma gostava de variar, daí ter colocado a questão ao fórum.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X