Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Ford Fiesta 1.4 TDCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Ford Fiesta 1.4 TDCI

    “Sou proprietária de um Ford Fiesta 1.4 TDCI cde 2005 e com cerca de 286 000 Km. Neste momento estou com uma grande avaria que não sei como há de ser resolvida, pois os mecânicos a que fui não sabem a que se deve a causa. No inicio (há seis meses atrás) no interior do carro começou a cheirar muito a gasóleo e um dia começou a pingar gasóleo por baixo do motor, durou uma semana até que se tornou uma fuga grande. O primeiro mecânico onde fui disse que era um injetor e trocou-o. Passado 1 dia, o carro lá novamente porque voltou a pingar óleo por baixo do motor. Voltei lá e voltou a mexer a fazer o quê exatamente não sei, mas resolveu o problema durante uma semana. Na semana a seguir pego no carro chego ao trabalho e começa a cair gasóleo a jorro do mesmo sítio. Chamo o mecânico e o reboque que leva-o para lá e afinal diz que era uma anilha que se tinha rompido, perguntei então porque tinha mudado o injetor e ele disse que estava estragado. Avisam-me que mais duas anilhas estão em mal estado, mas no entanto não as muda…

    Entretanto o cheiro a gasóleo no interior e exterior persistia mas pensei pode ser que seja só uma questão de tempo... entretanto a chauffage começa a funcionar mal.... duas semanas depois chego a casa do trabalho estaciono e nada no dia seguinte carro mortinho da silva... pensei: pode ser bateria... não, não era, chamo novamente o reboque e levo para outra oficina. Aqui dizem-me que a bomba injetora que desferrou e que tem de substituir, substituem depois dizem que afinal não é, e substituem os tensores de umas correias que agora não me recordam e dizem agora já está, no dia seguinte vou lá buscar e dizem-me afinal o problema não era esse a bomba continua a desferrar vamos ter de por uma válvula de não retorno para o gasóleo chegar aos injetores. Depois dizem-me que o anterior injetor substituído, não estava muito bem montado e que o anterior mecânico o tinha segurado com arames. Vim embora no entanto o cheiro a gasóleo manteve-se sempre umas vezes com mais outra com menos intensidade, mas a fuga do gasóleo acabou. Todavia a chaufagge passou apenas só funcionar a partir da 3 velocidade e o ar condicionado deixou de funcionar (pode ser necessário recarregar pois já o ano passado tive de o fazer) e passou a deitar ar quente. Nisto chego a casa e o carro começa a pingar novamente e o cheiro a ficar forte.... até que ontem voltou a pingar do mesmo sítio por baixo do motor gasóleo, mas em maior quantidade e o cheiro agudizou-se. Entretanto reparei que quando ligava o carro saia fumo branco do escape não sei há quanto tempo porque só agora reparei. Depois começou a sair também algum fumo branco do motor da zona dos injetores com o carro ligado. Não sei o que fazer pois o carro já não vale muito. Em janeiro gastei 1000 euros no arranjo e agora será outro tanto? Não sei se não será melhor vendê-lo! Esclareço que em Julho do ano passado foi limpar os injetores e já os tinha mudado também uma outra vez. Será que alguém me pode ajudar?”.

    A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?

    #2
    Cada injector leva uma anilha que veda a câmara de combustão. Esse motor é propenso a comer anilhas e devem ser substituídas e dado novo aperto. 4 anilhas não chega a 5€ mesmo na marca.

    Assim se explica o gasóleo no motor. Se limpou o exterior do motor, não deveria acontecer de novo.

    Já passou um 407 pelas mãos que não tinha uma anilha e foi o mesmo filme: gasóleo, fumo, injector avariado e demais consequências na admissão.


    O cheiro a gasóleo pode ter impregnado o filtro de habitáculo e é necessária a sua substituição.

    A nova fuga merece nova avaliação para saber onde é a fuga.


    Não há fantasmas e as avarias detectam-se.

    Comentário


      #3
      X2 como proprietário de um 1.4 Tdci de 2005 já passei 2 vezes por isso a 1ª vez aos 30K ainda em garantia de fábrica e a ultima vez aos 160k, estes motores derretem as anilhas dos injectores é necessário encarar isso como manutenção e volta e meia troca-las evita-se muitas chatices.

      Claro que se esse motor fizer muitos km com uma fuga pode mesmo ter mandado o injector para as urtigas, contudo com tanta confusão nessa oficina ainda não mudou de mecânico?!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X