Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As alterações ao código da estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As alterações ao código da estrada

    Retirado de um blog de um conhecido (Nelson Sousa - http://faxavor.blogspot.com)

    Além das já conhecidas (taxa de alcoolémia permitida de 0,57 g/l e 118 km/h de velocidade máxima nas auto-estradas), há umas alterações novas ao código.

    Assim, ficam a saber que:

    Na presença de sinais luminosos, o significado das luzes é o seguinte:
    a) Luz vermelha - manter a velocidade, e, se houver outros carros, buzinar. Não travar.
    b) Luz amarela - mantém o significado anterior
    c) Luz verde - olhar com atenção para ambos os lados e, se não vier ninguém, avançar de vidros abertos e rádio desligado. Se ouvir buzinadelas, parar imediatamente.

    Colete reflector: é obrigatório usar sempre, mesmo quando se está no passeio. Os peões são obrigados a usar colete reflector em todas as ocasiões.


    Descobri estas inovações do código da estrada ontem. Íamos de carro, avançamos no sinal verde e levamos com um BMW do lado esquerdo (foi só chapa, ao menos isso). O tipo pura e simplesmente não parou no vermelho, não abrandou, não tentou sequer travar (ou pelo menos não tentou com muito afinco, porque não deixou marcas de travagem) e quando viu que nós estávamos a avançar... buzinou. Para nos avisar que não ia parar. E depois ainda teve lata de dizer que parte da culpa até era nossa, porque "arrancámos um bocado depressa". Sim, concordo. Entre abrir o sinal verde e termos sido colhidos andámos uns 10 metros, devíamos ir a uns 160 km/h, pelo menos... que o homem até fez tudo para evitar o acidente. Até buzinou "depesperadamente" e tudo para nos avisar. Pois... fez tudo menos travar! Que, se bem me lembro, é umas das coisas que se podem fazer para evitar acidentes. Claro que em questões de semáforos é importante estar escrito e assinado por ambos quem tinha luz verde e quem passou o vermelho (o gajo ainda barafustou um bocado e tal mas lá assinou; além disso, tínhamos uma testemunha que se prontificou imediatamente a ajudar).

    Távamos no meio da estrada, pusémos o triângulo, apareceu a polícia, perguntou se era preciso alguma coisa, dissémos que não, e tudo ficou assim. Ajudaram-nos a tirar os carros do meio da estrada e pronto. Lá ficamos nós no passeio, a preencher os papeis. Aparece um taxista (tinha de ser um taxista, são as maiores autoridades nacionais no código da estrada) a dizer que temos de ter o colete. No passeio... não interessa, se foi acidente, têm de ter o colete. Ó minha besta: o colete serve para ser visto quando se está a pé na via de rodagem ou na berma! Ou agora os peões também têm de ter colete reflector? Ou o colete serve para sinalizar acidentes para que os curiosos do costume possam perceber com antecedência que houve porrada e não percam pitada da acção? Sim, um gajo vem longe, se não topa que houve acidente, não trava e depois não consegue ver o sangue todo no chão.

    #2
    Uma boa paródia à falta de civismo de alguns condutores.

    Comentário


      #3
      Eu prefiro não respeitar essas alterações ao código da estrada... [8)]

      É claro que esse senhor é culpado o que ele fez foi tentar safar-se nos argumentos mas reconheceu o erro porque fez asneira, ha muita gente que acelera quado vê amarelo para conseguir passar,parece que foi o caso.

      Só um aparte, o não ter deixado marcas de travagem não me parece uma visão correcta de quem fez o texto, porque se não travou é uma coisa,fez mal, mas se travou e não deixou marcas esteve bem (não o suficiente para evitar), porque numa travagem o pior que se pode fazer é bloquear as rodas.

      Comentário


        #4
        Quem fez o texto deve-se ter esquecido de que o BMW provavelmente até tem aquela coisa que evita que as rodas bloqueiem e que consequentemente não deixem marcas no chão, o chamado ABS.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X