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    Turbo Peugeot 307 Break 1.6 HDI

    Bom dia pessoal, preciso comprar uma carrinha usada até 7500€ e de tudo o que já vi e de todos os comparativos que ja recolhi estou mais virado para a peugeot 307.

    Andei á procura de mais informação sobre o motor e encontrei isto: "http://www.universal-turbos.com/hdi-engine.pdf"
    Algum proprietário de um PSA 1.6 HDI já passou por esta situação ou já ouviram falar da mesma?

    #2
    Podes ver mais aqui:


    Resumidamente, chegou a esse ponto por:
    - Mudas de óleo muito espaçadas
    - 4 velas de incandescencia mortas
    - fuga por um injector (não tinha anilha)
    - tubo de admissão ao turbo roto durante uns meses

    Tudo junto deu esse resultado.

    Contudo, tenho outros motores 1.6HDI e nem todos estão sujos.

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      #3
      Originalmente Colocado por steel Ver Post
      Bom dia pessoal, preciso comprar uma carrinha usada até 7500€ e de tudo o que já vi e de todos os comparativos que ja recolhi estou mais virado para a peugeot 307.

      Andei á procura de mais informação sobre o motor e encontrei isto: "http://www.universal-turbos.com/hdi-engine.pdf"
      Algum proprietário de um PSA 1.6 HDI já passou por esta situação ou já ouviram falar da mesma?
      Boas,

      Como potencial comprador duma 307 1.6 Hdi e relativamente a este assunto, se analisares bem a situação reportada no pdf que publicaste, verificas que se trata de um caso de incumprimento gritante com a manutenção programada.

      30 mil milhas (~ 48 mil km) entre trocas de óleo é mais do dobro do recomendado para o 1.6 Hdi que é 20 mil km entre trocas de óleo e, sendo bem conhecida a sensibilidade deste motor ao óleo colocado e aos respetivos intervalos de manutenção que, quando não cumpridos, podem provocar vários problemas derivados da acumulação de carvão misturado com óleo e entupimento dos canais de lubrificação, como bloqueio da EGR e admissão, falhas de lubrificação no turbo, etc...

      O meu conselho é procurares bem por um exemplar que tenha um histórico detalhado da manutenção e que o tenha cumprido rigorosamente.

      O meu C4 em 124 mil km nunca me deu um único problema, mas sempre levou o óleo recomendado (TOTAL INEO ECS 5w30 ou equivalente que cumpra a norma PSA b71 2290) e sempre a tempo e horas.

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        #4
        Muito obrigado pela informação, ajudou imenso.

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          #5
          Se possível, prefere uma 307 Fase II/Facelift.

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            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Se possível, prefere uma 307 Fase II/Facelift.
            quais as diferenças e como se destinguem as de fase 1 e fase 2? é pelo ano?

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              #7
              Originalmente Colocado por steel Ver Post
              quais as diferenças e como se destinguem as de fase 1 e fase 2? é pelo ano?

              Foi quando existiu aquele restyling. As opticas dianteiras e frente do carro é diferente. Nessa altura corrigiram a maioria dos problemas de concepção do carro.

              Se não me engano foi em 2005.

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                #8
                Isso do turbo é algo frequente, segundo a oficina onde vou. Mesmo com manutenção em dia mais tarde ou mais cedo costumam dar ar da sua graça.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por steel Ver Post
                  quais as diferenças e como se destinguem as de fase 1 e fase 2? é pelo ano?
                  As de fase 2 são todas aquelas que já tenham o 1.6hdi, independentemente de já terem o facelift ou não.

                  Ou seja, mesmo aquelas que tenham a frente original, aquando da introdução do motor 1.6hdi (de 90cv e 110cv) - acho que no ano 2005 -, já são todas Fase 2 uma vez que "por dentro" já estão "actualizadas" conforme o modelo com o facelift (principalmente na electrónica).

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                    #10
                    Não te deves preocupar muito com isso do turbo, isso é para que foi super desleixado com o carro.

                    Comentário

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