Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 2008

    Comprei um Peugeot 2008 active em 2013. Um ano depois o carro sistematicamente começou a não pegar dando a mensagem "defeito no anti-arranque electrónico" só voltando a pegar depois de algumas tentativas.
    Penso que na oficina Peugeot já não sabem muito bem o que lhe fazer : mudaram a centralina, verificaram as chaves, puseram o carro numa plataforma da Peugeot em Paris e fizeram o que lhes recomendaram ( limpar os conectores não sei do quê!). Nada.
    Durante todo este ano a situação mantem-se on and of.

    Aceito sugestões.
    Obrigada.

    #2
    Boas

    Pelo que disse parece ser ou uma falha na leitura do transponder RFID (pode utilizar outro tipo tecnologia) ou uma avaria na comunicação entre o módulo do imobilizador e o módulo de gestão do motor. Posso estar a dizer uma asneira porque pode estar tudo concentrado num único módulo ou até ter mais módulos envolvidos nesse processo de arranque. Precisava de estudar esse sistema em concreto para poder ser mais específico. Mas tentando ajudar em concreto. Assumo que comprou o carro novo certo? Sendo um modelo de 2013. Assim as reparações foram feitas no âmbito da garantia? Bem as chaves neste caso costumam ser a causa mais provável. Assumindo que já foram mudadas e todos os erros em memória mais que explorados (por exemplo circuito aberto da antena) pelo concessionário restam situações menos "diretas" de testar. Tanto quanto saiba os concessionarios, pelo menos em Portugal, não devem ter equipamento ou condições para fazer um diagnóstico melhor que aquele que já lhe fizeram. Assim resta substituir tudo e mais alguma coisa que possa causar esse problema. Se o carro ainda está em garantia era mesmo isso que eu exigiria. No limite outro carro, que o cliente não tem culpa de um produto ter defeito independentemente de se saber a origem ou não deste.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X