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    Compra Volvo XC 90 usado

    Boas,

    Estou a pensar comprar um Volvo XC 90 usado. Ainda não decidi se um Diesel ou a Gasolina, caixa automática ou manual?
    Gostaria de pedir os vossos sábios testemunhos por forma a ajudar na minha decisão.

    Cumprimentos

    #2
    Motor diesel tem boa reputação de fiabilidade e uma sonoridade agradável.

    Foge das caixas automáticas: muito pouco fiáveis, reparações caras (na casa dos EUR. 5K) e de funcionamento muito arcaico.

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      O único XC 90 que conheci levou 2 caixas reconstruídas em menos de 8 anos. Os valores são pornográficos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Motor diesel tem boa reputação de fiabilidade e uma sonoridade agradável.

        Foge das caixas automáticas: muito pouco fiáveis, reparações caras (na casa dos EUR. 5K) e de funcionamento muito arcaico.

        Boa sorte
        E pronto, acho que te resumiram o XC90 muito bem.

        Comentário


          #5
          Bem, parece que o XC90, versão anterior, não será assim muito recomendável!!!!

          E destes, alguém pode dar algumas ideias?
          Toureg V10 (2003/2004)?
          Grande cherokee 3.0 CRD (2005/2007)?
          Mercedes ML 320 CDI (2005/2007)?

          Comentário


            #6
            são exactamente a mesma coisa com as caixas automáticas, são carros brutalmente despendiosos em relação a manutenções e teem cada um deles os seus problemas cronicos...

            por que raio andas tu a querer banheiras destas??? com tanta coisa que anda ai no mercado mais jeitosa que estes tanques...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
              são exactamente a mesma coisa com as caixas automáticas, são carros brutalmente despendiosos em relação a manutenções e teem cada um deles os seus problemas cronicos...

              por que raio andas tu a querer banheiras destas??? com tanta coisa que anda ai no mercado mais jeitosa que estes tanques...
              Alguma utilização TT, bom estradista, boa capacidade de carga (para viagens), motores com boa disponibilidade potência e binário, usado de preferência...

              Já gora, a que coisas jeitosas se refere?

              Comentário


                #8
                Dos que referes a minha escolha seria entre o XC90 e o ML. Com vantagem para o Volvo porque pelo mesmo preço se conseguem mais recentes. A maioria dos Touareg desses anos têm caixa triptronic que com a idade que tem pode dar despesas consideráveis.
                Anda um XC90 no sítio do costume de 2007 (selo antigo) D5 AWD por cerca de €22k. Com caixa manual. Este bloco é muitíssimo fiável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                  Bem, parece que o XC90, versão anterior, não será assim muito recomendável!!!!

                  E destes, alguém pode dar algumas ideias?
                  Toureg V10 (2003/2004)?
                  Grande cherokee 3.0 CRD (2005/2007)?
                  Mercedes ML 320 CDI (2005/2007)?
                  Simples como já foi dito anteriormente: ML 320 CDI
                  Esse Touareg deverá ter sido dos piores veículos alguma vez feitos pela VW na sua história recente.
                  Além da baixa fiabilidade do mesmo esse enorme motor torna o carro muito pouco subtil de guiar.

                  Comentário


                    #10
                    O Touareg V10 não será fácil de encontrar, é quase tão raro como o Q7 V12.

                    O XC90 é um belo automóvel, espaçoso, robusto, com um sistema 4x4 apenas razoável e um motor fiável e adequado (na versão 2,4 de 185 cv).

                    O Touareg R5 que será o mais comparável tem mais falta de motor (2,5 de 174 cv) apesar de ter os mesmos 400 nm tem mais 200 kg, fruto de um sistema 4X4 mais complexo. É ligeiramente menos espaçoso por dentro, a bagageira é bastante boa e tem capacidades TT muito superiores. Na versão 3,0 é outra coisa, andei com um umas semanas, de 2009 (240 cv e 550 nm) e é um poço de força.

                    O Mercedes não conheço bem, mas creio que sendo o mais actual dos 3 pode ser uma excelente opção, é bom em TT (há um pack off-road) e o motor (conheço o 3,0 de 224 cv de um Viano) não sendo tão vigoroso como o V6 vw, na versão que referi, é muito fiável e anda muito bem.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas sábias opiniões.
                      Também gosto bastante dos ML 320 CDI. Será questão de ver uma boa unidade!
                      Quem conheça bem, pode ajudar com os extras "obrigatórios" que devo estar atento?
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?

                        Comentário


                          #13
                          Não deixa de ser interessante ver ML com estes Kms:

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-320/P8487171/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                            Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?
                            Caro astradti, há uns 4/5 anos "aprendi" a comprar carros usados. Se compras um carro novo de 100 K€, 4 anos depois vale 40K€, não há volta a dar é o mercado e o custo da desvalorização de um electrodoméstico com rodas.
                            Prefiro 1000 vezes comprar um ML 320 CDI de 2006 (IUC 60 €/ano) nem que seja com 200000 Km do que um Dacia Duster/ Nissan Qasqhai ou similares novos que custarão sensivelmente o mesmo.
                            Estou certo que a manutenção do ML será muito maior, assumir a falta de garantia, mas se conduzires um ML e a seguir um Duster/Qasqhai (estes não são exactamente iguais, mas têm motorizações diesel pequenas de 4 cilindros) irás sentir o fosso que existe entre os dois mundos.
                            No entanto, sou o primeiro a reconhecer que um ML "novo" só mesmo para quem não tenha de fazer contas ao que ganha e ao que gasta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                              Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?
                              O receio existe sempre tens é de saber o que estás a comprar e procurar uma unidade que minimize esse risco ao máximo.
                              É como comprares um desportivo do género de um Porsche 911 em 2ª ou 3ª mão ou ainda outras viaturas mais exóticas a nível de motor no nosso belo retangulo à beira mar plantado. Todas as possíveis avarias têm de estar bem claras para evitar que se torne num poço sem fundo de despesas, mas isto é válido para qualquer veículo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                Caro astradti, há uns 4/5 anos "aprendi" a comprar carros usados. Se compras um carro novo de 100 K€, 4 anos depois vale 40K€, não há volta a dar é o mercado e o custo da desvalorização de um electrodoméstico com rodas.
                                Prefiro 1000 vezes comprar um ML 320 CDI de 2006 (IUC 60 €/ano) nem que seja com 200000 Km do que um Dacia Duster/ Nissan Qasqhai ou similares novos que custarão sensivelmente o mesmo.
                                Estou certo que a manutenção do ML será muito maior, assumir a falta de garantia, mas se conduzires um ML e a seguir um Duster/Qasqhai (estes não são exactamente iguais, mas têm motorizações diesel pequenas de 4 cilindros) irás sentir o fosso que existe entre os dois mundos.
                                No entanto, sou o primeiro a reconhecer que um ML "novo" só mesmo para quem não tenha de fazer contas ao que ganha e ao que gasta!
                                se aprendeste a comprar carros usados, o que é que andas aqui a fazer, não precisas de nós para nada, basta pesquisares a info que existe sobre o que pretendes e avançar com a compra, já deu para perceber que és daqueles que se gosta de mostrar ter um belo tanque que dá despesa com fartura, mas esta parte já não interessa para nada, teem de ser é um tanque luxuoso mesmo que seja velho, já que novo nem lhe consegues chegar, é só para o status...

                                quem anda no TT por gosto a modalidade qualquer treta serve e não procura modelos como tu de luxo, mas basicos para expremer potencia e modificar, e não para andar a passear a mostrar-se, logo por ai já deu para perceber o teu estilo...

                                tens muita coisa ai no mercado, é escolheres um e desejo-te boa sorte com as manutenções e avarias...


                                eu na vertente tt não ligo a luxos logo procuro jipes deste estilo(links abaixo)
                                estes é que dão gozo andar no mato e pela estrada...

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P8478369/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P7818805/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...nder/P8447723/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...J-40/P8308559/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...o-LX/P8161621/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P7677817/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P8508953/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...r/H1/P7964492/ ---> este era um sonho se tivesse dinheiro adoro este modelo
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P8508253/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-GLX/P8453005/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...urbo/P8146019/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...urbo/P8468633/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...X-TD/P8380893/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../121/P8485805/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...nder/P8500789/



                                de resto temos visões e opiniões diferentes, prefiro ter um jipe para diversão e ter um bom carro\carrinha novo ao invez de um jipe de luxo velho que dá brutais despesas anuais e em caso de avarias então nem se fala...
                                Editado pela última vez por cyberweblink; 08 September 2015, 10:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  isto tá giro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    se aprendeste a comprar carros usados, o que é que andas aqui a fazer, não precisas de nós para nada, basta pesquisares a info que existe sobre o que pretendes e avançar com a compra, já deu para perceber que és daqueles que se gosta de mostrar ter um belo tanque que dá despesa com fartura, mas esta parte já não interessa para nada, teem de ser é um tanque luxuoso mesmo que seja velho, já que novo nem lhe consegues chegar, é só para o status...

                                    quem anda no TT por gosto a modalidade qualquer treta serve e não procura modelos como tu de luxo, mas basicos para expremer potencia e modificar, e não para andar a passear a mostrar-se, logo por ai já deu para perceber o teu estilo...

                                    tens muita coisa ai no mercado, é escolheres um e desejo-te boa sorte com as manutenções e avarias...


                                    eu na vertente tt não ligo a luxos logo procuro jipes deste estilo(links abaixo)
                                    estes é que dão gozo andar no mato e pela estrada...


                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...r/H1/P7964492/ ---> este era um sonho se tivesse dinheiro adoro este modelo
                                    Ó touromelga afinal também gostavas de te exibir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lixo..
                                      Há aqui tipos que escrevem centenas de posts sem dizerem nada que se aproveite. Impressionante. O problema é que dão cabo dos tópicos. Começa a ser impossível acompanhar-se uma boa discussão sem aparecer um troll.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                        Pergunta sincera e algo que penso para mim. Nao te dá um certo receio o possível custo em manutençao/reparaçoes de um 4x4 com uns 10 anos, que novo custava umas boas dezenas de milhares de euros?
                                        Isso é um facto. Por outro lado, ao fim de 10 anos já é possível ver-se o histórico de fiabilidade de um dado modelo. Por exemplo no caso deste tópico, não me parece que um ML com 10 anos tenha uma probabilidade muito maior de dar despesas do que um Touareg ou do que um G. Cherokee semi-novos (ou mesmo novos).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Ó touromelga afinal também gostavas de te exibir
                                          é pá sonhar não paga imposto, mas era só esse modelo em exclusivo, de resto prefiro qualquer outro chasso para brincar e um carro novo para circular na estrada e não um jipe de luxo que é melhor a andar na estrada que fora dela a dar despesas avultadas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Lixo..
                                            Há aqui tipos que escrevem centenas de posts sem dizerem nada que se aproveite. Impressionante. O problema é que dão cabo dos tópicos. Começa a ser impossível acompanhar-se uma boa discussão sem aparecer um troll.
                                            é as realidades nuas e cruas, são duras de roer quando se fala nelas, se consideras lixo paciência, como eu há muitos mais a pensar o mesmo ao ver um topico deste genero... viver para as aparencias não é para todos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                              é as realidades nuas e cruas, são duras de roer quando se fala nelas, se consideras lixo paciência, como eu há muitos mais a pensar o mesmo ao ver um topico deste genero... viver para as aparencias não é para todos...
                                              (Sem me querer alongar muito na discussão, que é Off Topic e não tem o menor interesse). Experimenta discutir apenas o tema dos tópicos sem fazer considerações pessoais acerca de quem escreve, de preferência sem moralismos bacocos e sem teres a presunção de que conheces os users que participam no fórum ao ponto de te julgares no direito de os criticar. Neste caso em concreto o tema é o Volvo XC90. Tudo o que escreveste é completamente absurdo, ofensivo, não acrescenta nada ao tópico e revela sobre ti coisas muito piores do do que aquilo que tentas imputar ao autor do tópico.
                                              Fim de off topic para mim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                (Sem me querer alongar muito na discussão, que é Off Topic e não tem o menor interesse). Experimenta discutir apenas o tema dos tópicos sem fazer considerações pessoais acerca de quem escreve, de preferência sem moralismos bacocos e sem teres a presunção de que conheces os users que participam no fórum ao ponto de te julgares no direito de os criticar. Neste caso em concreto o tema é o Volvo XC90. Tudo o que escreveste é completamente absurdo, ofensivo, não acrescenta nada ao tópico e revela sobre ti coisas muito piores do do que aquilo que tentas imputar ao autor do tópico.
                                                Fim de off topic para mim.
                                                acabaste de descrever o que tu e muitos fazem, diz o roto ao nu... fim de offtopic...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheço razoavelmente bem um XC90 de 2007.

                                                  Como já foi dito o motor é sólido, tem um som engraçado, mas a caixa auto dá cabo da experiência, é lenta e indecisa.
                                                  O carro em sim é confortável e o comportamento normal e previsível para um jipe deste tamanho.

                                                  Onde acho que peca é no interior,com os anos ganhou bastantes barulhos parasitas e montagem abaixo da média, a consola debaixo do apoio do braço, por exemplo, range por todo o lado.

                                                  Os dois lugares de trás são utilizáveis apenas por pessoas com menos de 1,70m. O rádio é bom

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                                                    #26
                                                    Boas...
                                                    Tenho um volvo xc70... e sinceramente só não compro um xc90, porque é classe 2, senão já tinha comprado... e porque também não me consigo separar do meu

                                                    Acho que não devemos generalizar, o estado do carro vai sempre depender do uso que ele teve e de como foi tratado. Se a cx automatica não foi devidamente assistida, claro que vai dar problemas... isso não torna um defeito do carro.

                                                    Isto para dizer que irrita ver certos comentários, ditos sem certezas. No meu caso, com 210000km nunca tive problemas com a cx da minha e continua de bela saude....

                                                    O que te posso dizer do xc90.
                                                    Grande estradista, super confortavel, SUPER seguro, possibilidade de 7 lugares (a altura até 1,7m é muito mais do que muitos carros que por aí andam ainda hoje) .
                                                    O sistema de som dolby-prologic é brutal.

                                                    Por outro lado, tens os consumos elevados, classe 2, preço da manutenção, como maiores contras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esqueci-me de referir que para esta categoria de veículos o XC90 é relativamente económico (consumos do D5).

                                                      Sobre os a gasolina, XC90 32 e o V8, pouco ou nada sei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                                        Boas...
                                                        Tenho um volvo xc70... e sinceramente só não compro um xc90, porque é classe 2, senão já tinha comprado... e porque também não me consigo separar do meu

                                                        Acho que não devemos generalizar, o estado do carro vai sempre depender do uso que ele teve e de como foi tratado. Se a cx automatica não foi devidamente assistida, claro que vai dar problemas... isso não torna um defeito do carro.

                                                        Isto para dizer que irrita ver certos comentários, ditos sem certezas. No meu caso, com 210000km nunca tive problemas com a cx da minha e continua de bela saude....

                                                        O que te posso dizer do xc90.
                                                        Grande estradista, super confortavel, SUPER seguro, possibilidade de 7 lugares (a altura até 1,7m é muito mais do que muitos carros que por aí andam ainda hoje) .
                                                        O sistema de som dolby-prologic é brutal.

                                                        Por outro lado, tens os consumos elevados, classe 2, preço da manutenção, como maiores contras.
                                                        caro freelander,
                                                        Agradeço o seu post, aliás precisamente o que procuro no tópico que introduzi.

                                                        Relativamente às outras opções consideradas, noto, nas fotos dos XC90 em venda, que os materiais interiores parecem envelhecer bastante (pele dos bancos). Pode confirmar se lhe aconteceu ou foi coincidência nas fotos que vi?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                                          Caro astradti, há uns 4/5 anos "aprendi" a comprar carros usados. Se compras um carro novo de 100 K€, 4 anos depois vale 40K€, não há volta a dar é o mercado e o custo da desvalorização de um electrodoméstico com rodas.
                                                          Prefiro 1000 vezes comprar um ML 320 CDI de 2006 (IUC 60 €/ano) nem que seja com 200000 Km do que um Dacia Duster/ Nissan Qasqhai ou similares novos que custarão sensivelmente o mesmo.
                                                          Estou certo que a manutenção do ML será muito maior, assumir a falta de garantia, mas se conduzires um ML e a seguir um Duster/Qasqhai (estes não são exactamente iguais, mas têm motorizações diesel pequenas de 4 cilindros) irás sentir o fosso que existe entre os dois mundos.
                                                          No entanto, sou o primeiro a reconhecer que um ML "novo" só mesmo para quem não tenha de fazer contas ao que ganha e ao que gasta!
                                                          então aproveita agora que é capaz de ser o último grande carro que compras, pois pagares 600€ de imposto quando trocares novamente de carro, por um "simples" 3.0 diesel, é capaz de te fazer mosa. ou então pagas esses 600€ e lá se vão umas férias...

                                                          eu apostava em algo com os tais 4 anos, como tu referiste, com um bom motor 2.0, mais recente que essas banheiras e menos oneroso na manutenção, pelo menos a curto-médio prazo.

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                                                            #30
                                                            O facto do XC90 ser classe II não é limitação porque este carro irá ter uso esporádico e não profissional.
                                                            A manutenção na marca é algo que não abdico. Seria interessante saber o custo "normal" das revisões?

                                                            Comentário

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