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    Opinião/ajuda Renault Mégane

    “Em setembro de 2007 adquiri uma viatura Renault Mégane Diesel, de 1461 de cilindrada. Pouco tempo depois de terminar a garantia o tablier começou a ter muitos ruídos.

    Reclamei e fui visitado por um técnico da Renault que me informou que poderiam tentar resolver o problema, desmontando o tablier, mas que em face dessas peças serem montadas roboticamente, nada garantia que os ruídos não voltassem. Em face disso decidi, na data, não querer o tal arranjo. Há cerca de 4 anos o veículo começou, estranhamente a gastar óleo (1 litro por cada 1000 km). A viatura nessa altura tinha cerca de 50 000 km. Reclamei junto de uma garagem agente Renault em Lamego, que depois de ter apresentado o assunto à Renault Portugal, me informou que para conseguirem saber a razão do gasto do óleo, teriam de abrir o motor para estudar o assunto, mas que eu teria de pagar esse trabalho.

    Eu também reclamei à Renault Portugal mas disseram a mesma coisa. Sucede que em 2012/3 cedi a referida viatura a um familiar, mas esclareci a situação do consumo de óleo.

    Como o problema continua (1 litro por mil km), o meu familiar voltou à referida garagem daqui da cidade e eles propuseram-lhe a venda de um motor novo com um desconto especial com a garantia de dois anos, pelo preço aproximado de 3.500/4.000€. Quando o carro começou a gastar o óleo, embora fora da garantia, tinha só cerca de 50 000 km, o que me parece uma avaria absurda para um carro com essa quilometragem. Como o problema subsiste eu gostaria de aconselhar o meu familiar no caminho a seguir. A viatura atualmente tem cerca de 95 000 km e tem sido muito bem tratada”.

    A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?

    #2
    conselho, vender a viatura e adquirir outra, isso para consumir oleo como se não houvesse amanhã, pois 1L em cada 1000km é muito isso é segmentos, a reparação é despendiosa, e a alternativa (troca de motor)fica quase ao valor comercial da viatura, logo na minha modesta opinião, uma vez que já fora da garantia, e com a idade que teem é despacha-la como está a troca de outro, e quem ficar com ela que se arranje com o motor...

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      #3
      Mande verificar a folga do turbo para ver se o consumo não é por aí.

      50000Kms..?

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        #4
        "para conseguirem saber a razão do gasto do óleo, teriam de abrir o motor para estudar o assunto"

        Essa é uma boa forma de dar dinheiro à oficina. Basta verificar se o consumo de óleo se dá no turbo, ou se existem fugas para o exterior. Se não, muito provavelmente são os segmentos. Qualquer pessoa sabe isso.

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