Boas
Pretendo um carro usado que satisfaça umas certas necessidades.
Só para dar algum contexto o dito carro vai ser usado (e comprado) na Suíça, zona montanhosa do sul, por isso convêm que seja fiável e confortável por estes lados.
P: Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
R: Utilitário / pequeno familiar.
P:Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
R:É Importante que tenha os cinco lugares.
P:Precisarás de levar carga com frequência?
R:Sim, dai a importância de ter cinco lugares e de preferência rebatíeis a trás.
P:Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
R: Resumindo, de Preferência a gasolina!
P:Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
R:Maioria das viagens são para o trabalho, não será diariamente, mas por vezes pode ser uma semana seguida, depende das condições climatéricas. Isto porque casa-trabalho-casa será feito por estradas "nacionais" de montanha (em alguns locais mais degradados que outros), mas vai ser ocasionalmente usado em auto-estradas (mas não necessita ser um foguete - limites legais a ritmos normais chegam), e por vezes usado como veiculo de exploração/passeio
P:Os consumos terão grande importância?
R:...claro que sim, mas até 7/8/100km no max
P:A potência do motor terá grande importância?
R:Em termos de cavalagem e acelerações não, mas é bastante importante a disponibilidade em regime baixo a médio (para gasolina pode ser mais complicado mas há de haver algo), ou então com as primeiras relações mais curtas
P:Orçamento
R: 6k € max + 400€ para uns bons pneus, correntes e mais uns extras
P:Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
R:Usado, dependendo do estado a partir deste milénio de preferência
Algumas questões extra:
É a importante a fiabilidade em ambientes frios...(tive carros a carburador e em comparação a injecção nota-se bem a diferença nos primeiros minutos)
Confortos no interior não é necessário bancos aquecidos, apenas "chaufage" e conforto minimamente decente.
A segurança é também importante dado o contexto descrito - principalmente "airbags" (os acidentes acontecem), e claro uma boa "roll cage", se é que me faço entender (chassis seguro), ABS. Desde já excluo um carro alto ou "SUVs", querendo manter o centro de gravidade baixo (e também €), também de preferência algo com uma suspensão não muito "sport"/rija, embora compreendo que uma suspensão mais mole = +"bodyroll", mas também o carro não fará as curvas com 1G de aceleração lateral.´
É importante também que seja um carro relativamente leve (melhores consumos também), a altura ao solo não é importante mas nada de lowriders também.
De preferência FWD (peso), ou excepcionalmente AWD caso a diferença de peso não seja significativa, e certamente vai haver neve, mas na dúvida anda-se devagar.
Não tenho preferência de marca/modelo, mas tipo de corpo de preferência 5 portas.
Peço desculpa pela quantidade enorme de texto e agradeço desde já toda a ajuda, pois como sabem "Winter is coming" e tenho que começar a tratar disto!
Pretendo um carro usado que satisfaça umas certas necessidades.
Só para dar algum contexto o dito carro vai ser usado (e comprado) na Suíça, zona montanhosa do sul, por isso convêm que seja fiável e confortável por estes lados.
P: Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
R: Utilitário / pequeno familiar.
P:Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
R:É Importante que tenha os cinco lugares.
P:Precisarás de levar carga com frequência?
R:Sim, dai a importância de ter cinco lugares e de preferência rebatíeis a trás.
P:Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
R: Resumindo, de Preferência a gasolina!
P:Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
R:Maioria das viagens são para o trabalho, não será diariamente, mas por vezes pode ser uma semana seguida, depende das condições climatéricas. Isto porque casa-trabalho-casa será feito por estradas "nacionais" de montanha (em alguns locais mais degradados que outros), mas vai ser ocasionalmente usado em auto-estradas (mas não necessita ser um foguete - limites legais a ritmos normais chegam), e por vezes usado como veiculo de exploração/passeio
P:Os consumos terão grande importância?
R:...claro que sim, mas até 7/8/100km no max
P:A potência do motor terá grande importância?
R:Em termos de cavalagem e acelerações não, mas é bastante importante a disponibilidade em regime baixo a médio (para gasolina pode ser mais complicado mas há de haver algo), ou então com as primeiras relações mais curtas
P:Orçamento
R: 6k € max + 400€ para uns bons pneus, correntes e mais uns extras
P:Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
R:Usado, dependendo do estado a partir deste milénio de preferência
Algumas questões extra:
É a importante a fiabilidade em ambientes frios...(tive carros a carburador e em comparação a injecção nota-se bem a diferença nos primeiros minutos)
Confortos no interior não é necessário bancos aquecidos, apenas "chaufage" e conforto minimamente decente.
A segurança é também importante dado o contexto descrito - principalmente "airbags" (os acidentes acontecem), e claro uma boa "roll cage", se é que me faço entender (chassis seguro), ABS. Desde já excluo um carro alto ou "SUVs", querendo manter o centro de gravidade baixo (e também €), também de preferência algo com uma suspensão não muito "sport"/rija, embora compreendo que uma suspensão mais mole = +"bodyroll", mas também o carro não fará as curvas com 1G de aceleração lateral.´
É importante também que seja um carro relativamente leve (melhores consumos também), a altura ao solo não é importante mas nada de lowriders também.
De preferência FWD (peso), ou excepcionalmente AWD caso a diferença de peso não seja significativa, e certamente vai haver neve, mas na dúvida anda-se devagar.
Não tenho preferência de marca/modelo, mas tipo de corpo de preferência 5 portas.
Peço desculpa pela quantidade enorme de texto e agradeço desde já toda a ajuda, pois como sabem "Winter is coming" e tenho que começar a tratar disto!