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Bosch Car Service - conselho - fuga do anticongelante

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    Bosch Car Service - conselho - fuga do anticongelante

    Boa Noite, comprei meu primeiro carrro e surpresa atras de surpresa. (já contava com isso, devido ao preço e anos do carro).
    Então é assim o carro é Skoda Octavia 1.6 SR 1999, tenho carro há 2 dias.
    Problemas encontrados até agora pelo meu mecanico:
    - Furo no deposito da agua de parabrisas (ele tinha la um igual usado, não é problema)
    - Fuga de anti-congelante (não foi encontrado a pingar em lado nenhum), disse possivelmente uma passagem na junta de colaça, disse para controlar a situação e ver quanto perde com os quilometros e passar ela oficina algumas vezes.
    - Avaria de radiador de oleo (mecanico disse que a peça custa 62€ com iva, mas talvez compre na net e mudo eu mesmo)
    - Nenhum problema com oleo até agora. Carro anda bem, não sobre aquece. Hoje o sensor do deposito mostrava cheio quando estava a metade. Mas depois desceu e já tudo direito.

    Neste momento foi combinado com Bosch Car Service para fazer um check up de um usado por 50€ para eu não ter mais surpresas e saber já tudo.

    Acham que o serviço da bosch revela-me mesmo todas as surpresas, como se eu tenho a junta da colaça queimada, encontrar porque é que o anticongelante desaparece,...

    Aguardo respostas, obrigado!

    #2
    Sinceramente vão ver se precisas, de travões, amortecedores e afins, material que te vão tentar impingir invocando a segurança do carro e que lhes dá lucro.
    Se o teu mecanico já deu uma vista de olhos ao carro guarda esse dinheiro, e confia nele pois essas oficinas não vão fazer melhor.

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      #3
      Depende.....se o carro ainda tiver amortecedores de origem por exemplo, convém trocar com urgência. Aliás, os amortecedores convém trocar a cada 100 mil Km ou 120 mil no máximo.

      Um carro usado com vários anos é muito mais do que apenas motor.

      Comentário


        #4
        Se o anticongelante anda a desaparecer e não há fuga o mais certo é ser mesmo a junta da cabeça, coisa pra gastares uns trocos valentes infelizmente.

        Na Bosch vão te ver o material de desgaste e tendo em conta a idade do carro aconselhar a trocar várias coisas, o ideal seria acatar o conselho deles, mas o dinheiro é teu e podes ter o problema da culassa pra resolver, esse mais urgente.

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          #5
          a uns belos anos atras tive uma situação semelhante, fizeram os testes todos e mais alguns e niguem via por onde se estava a ir o liquido de refregiração, resultado a desconfiança era a junta da cabeça estar cedida em algum ponto, e realmente ao fim de mais uns tempos cedeu de vez a fuga era junto ao 1º celindro, 400€ da brincadeira, limpeza, junta, oleo filtros, mão de obra...

          portanto se não encontram fugas, nem com teste de pressão, é mais que certo que a fuga seja na junta de cabeça...

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            #6
            Não foi testada a tampa. Então o melhor a fazer é mesmo ir a bosch car service para eles verem esta situação? O mecanico não tinha o aparelho dos gases para medir CO2 no anticongelante, se calhar é melhor entao fazer isso na bosch.

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