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Junta Culaça partida - fix-in-bottle (sealer)

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    Junta Culaça partida - fix-in-bottle (sealer)

    Boa Noite,

    Tenho estado a perder o anticongelante e foi feito o teste de CO2 no reservatorio de anticongelante e deu positivo.
    Não tenho muita noção do preço da troca (mão de obra + peça), mas como perde-se pouca quantidadede anticongelante, não conduzo muito, não tenho muito dinheiro e gostava de experimentar o Steel Seal Head Gasket Sealer ou outra coisa qualquer...

    O carro é Skoda Octavia 1.6 SR com 127.000 km 1999.

    Já alguem utilizou isto e obteve resultados positivos?

    Obrigado.

    #2
    esquece isso, isso ainda estraga mais que desenrrasca, abrir a cabeça e mudar a junta, oleo, e liquido novo ai no manel, 400\500€ tudo...

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      #3
      Mas poderá não ser a junta, pode ser cabeça rachada ou bloco rachado. Até porque não tenho fumo branco a sair.

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        #4
        Não quer dizer que por estar, tenha esses sintomas...
        Esquece esses produtos, e manda arranjar isso como deve de ser, não te metas em desenrasque que no final acabas pior que o que estavas, e ter de gastar mais €€€ que o necessário...

        Se não tens dinheiro para mandar arranjar e isso ainda não está em fase crítica, vais vigiando e mantendo o nível, até conseguires pôr isso na oficina a arranjar...

        Já tive de desmantelar um motor de um corsa que tive derivado ao anterior dono usar esses produto milagrosos, ao invés de ter reparado o carro como deve de ser...

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          #5
          Apesar de teres esse resultado positivo de CO, se estás a perder água e não faz fumo branco e o carro não tem mais sintomas, tens obrigatoriamente de verificar dois pontos (isto porque já verificaste fugas sob pressão):

          - Tampa do vaso de expansão (essa tampa tem uma válvula e pode falhar)
          - Radiador da sofagem. Uma fuga aí é sempre dificil de verificar. Um sintoma típico é a fuga ir ter aos pés do pendura. Levanta os tapetes e procura humidades.

          Se de facto for da junta/bloco/cabeça, o ideal será sempre abrir o motor.

          Comentário


            #6
            Como não ha fuga visivel de anticongelante e não aos pes não tem nada de humido.

            Tenho muito tempo disponivel, acham que sem nenhuma experiencia de automecanica posso abrir o motor e fazer eu troca ou pelo menos confirmar que tenho junta partida e não o motor. Afinal motor é só partes e parafusos . O meu unico medo é não isoltar/montar tudo em condições, tambem só tenho garagem pública do meu predio.

            Espero por respostas, cumprimentos.

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              #7
              se não tens esperiência a resposta e não, a não ser que queiras ao invez de gastar 500\600€ na reparação da junta, gastar 1500\2000 num motor novo recondicionado, antes fosse só porcas e parafusos como tu dizes, mete-te a inventar e ficas pé de vez e depois mais vale venderes o carro e comprar outro...

              isso é trabalho para um proficional e não para um amador, alem de conhecimentos, tens de saber fazer certos procedimentos antes de começar a desmontar seja o que for, e ter ferramenta para tal... o que das 3 coisas não tens nenhuma...
              Editado pela última vez por cyberweblink; 12 September 2015, 18:14.

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                #8
                obrigado pela resposta. ferramenta é uma questão de algum dinheiro que depois irá ser recuperado nas proximas reparações, mas reparar o motor sem experiencia tambem não quero, porque não um fiat ou renault clio de 500€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                  obrigado pela resposta. ferramenta é uma questão de algum dinheiro que depois irá ser recuperado nas proximas reparações, mas reparar o motor sem experiencia tambem não quero, porque não um fiat ou renault clio de 500€.
                  ora vez como chegaste lá depressa, a certas chaves e kits que são carrisimos, está bem que era um investimento a longo prazo, mas neste momento mais vale canalizares os €€€ para um mecanico a sério...

                  Comentário


                    #10
                    Alguma ideia quantas horas/dinheiro mecanico precisa/leva para mudar a junta? Porque eu podia comprar um kit de junta na internet que fica muito mais barato. cyberweblink és um mecanico?

                    Comentário


                      #11
                      mecanico de profissão não, conhecimentos adquiridos ao longo dos anos sim, dai saber fazer muita coisa, no entanto não te compensa ir gastar dinheiro a comprar material online, pois nesta situação a maior fatia do orçamento vai para a mão de obra e não para o material que é baratissimo...

                      o que tens de fazer é meter os pés ao caminho e sondar ai as oficinas que tenhas por perto e pedir orçamentos, e a que te fizer mais em conta é lá que vais, mas não contes o mais barato se conseguires menos de 400 e tal euros, pois o normal é entre os 500\600€ para essa intervenção... a correr bem...

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                        #12
                        O ideal é mandares fazer isso num mecânico. Não é nada do outro mundo mas se nunca o fizeste... não te metas nisso. Se o fizesses com o apoio de um colega que já o tivesse feito anteriormente, ainda era de considerar. E precisas de espaço, vais retirar a cabeça do motor fora.

                        Esse motor até é simples: é um 8v normalíssimo. Isso não devia chegar aos 500 euros... mas já se sabe que o pessoal se estica sempre nessa operação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          O ideal é mandares fazer isso num mecânico. Não é nada do outro mundo mas se nunca o fizeste... não te metas nisso. Se o fizesses com o apoio de um colega que já o tivesse feito anteriormente, ainda era de considerar. E precisas de espaço, vais retirar a cabeça do motor fora.

                          Esse motor até é simples: é um 8v normalíssimo. Isso não devia chegar aos 500 euros... mas já se sabe que o pessoal se estica sempre nessa operação.
                          Conheço uma pessoa que recentemente tirou curso de reparação de carros, se calhar vou falar com ele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                            Conheço uma pessoa que recentemente tirou curso de reparação de carros, se calhar vou falar com ele.
                            vê lá onde é que te vais meter, tirar o curso, não implica que já esteja capaz de ter pratica e experiência para essas intervenções, não sei se será boa ideia do teu carro servir de cobaia, sem ter supervisão de um mecanico a sério... tu andas numa de querer fazer a festa barata, que vais acabar por ter meter em cargas de trabalho e gastar mais que o realmente deves com a brincadeira...

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                              #15
                              Tens toda a razão, minha questão economica não muito boa, mas tambem não é muito má. Vou seguir então o teu conselho e deixar esse trabalho para pro, vou assistir e talvez aprenda alguma coisa.

                              Já agora, como é que aprendeu tanto de mecânica? Vi que alguns centros de reparações como Toyota, onde o meu amigo estudou, mas o curso é de 3 anos e como neste momento estou na Universidade no segundo ano. Não me parece algo possivel. Adoro mecanica, fisica, eletronica, informatica (meu curso) por isso essas coisas para mim são faceis de entender e aprender.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                Conheço uma pessoa que recentemente tirou curso de reparação de carros, se calhar vou falar com ele.
                                Pergunta-lhe se já alguma vez o fez. Depois convém ter acesso às indicações do fabricante, como sejam os torques de aperto, etc... há manuais especificos ou softwares com esses dados...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                  Tens toda a razão, minha questão economica não muito boa, mas tambem não é muito má. Vou seguir então o teu conselho e deixar esse trabalho para pro, vou assistir e talvez aprenda alguma coisa.

                                  Já agora, como é que aprendeu tanto de mecânica? Vi que alguns centros de reparações como Toyota, onde o meu amigo estudou, mas o curso é de 3 anos e como neste momento estou na Universidade no segundo ano. Não me parece algo possivel. Adoro mecanica, fisica, eletronica, informatica (meu curso) por isso essas coisas para mim são faceis de entender e aprender.
                                  aprendei com os anos e varios carros que tive e com pessoas do ramo a fazer as coisas, e numca se para de aprender, há sempre coisas novas para a aprender, é o que devias fazer, hoje em dia na net já encontras informação sobre tudo, mas lá está nem toda gente nasce para estas coisas, é preciso ser habilidoso e desenrrascado consuante as circuntancias, e não entrar em parafuso se algo correr mal...

                                  mas pelo que já deu para ver o teu carro teem pano para mangas em coisas para resolver, segundo vi pelo relatório da bosh car service...

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