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Estranho arranque a frio - Skoda Octavia 1.6 SR 1999

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    Estranho arranque a frio - Skoda Octavia 1.6 SR 1999

    Boa Tarde,

    Acham que este arranque a frio é normal? ou será problema da sonda lambda, pois os consumos até são altos, quando fui a oficina não conseguiram fazer o teste de gases e disseram que possivelmente a culpa é da sonda.
    Só utilizo o acelerador no final do video.
    Carro tem passagem na junta da culaça (acusado CO2 no reservatorio de anticongelante), perda do anticongelante. Não se sente perda da potencia.

    Gasolina utilizada: 95 simples.

    EDIT: [Re-Post] O meu mecanico descubriu que possivelmente a descobriu mangas de vácuo ressequidas e diafragma da admissão potencialmente com fuga.
    Como tinha-mos pensado que era da sonda lambda, já mandei vir (antes de encontrar isto).

    Podem dizer-me se isto faz algum sentido de explicar importancia de mangas de vácuo e diafragma de admissão.




    Aguardo respostas, cumprimentos.
    Editado pela última vez por SoulEaterX; 29 September 2015, 11:01.

    #2
    olha pelo que já vi, acho melhor livrares-te disso e arranjares outra coisa, acho que esse carro teem mais problemas que o que tu consegues lidar a todos os niveis...

    Comentário


      #3
      Mas que tipo de problema é este? Não gosto de empurrar os meus problemas para os outros, tal como maioria parte das pessoas faz. Quando eu começei a procura de caror foi definido limite de 3000€ para tudo. Comprei o por 2.000€ e sabia que por esse preço e carro que é não podia haver milagres, mas sempre pensar positivo. Deixei podemos dizer 1000€ para possiveis reparações, que só são utilizaveis em ultimo recurso. Suponho que investindo 1000€ posso andar com ele uns 5 anitos?

      Comentário


        #4
        Claro que consegues resolver e usar o carro.

        Tens é de arranjar um mecânico competente e que não te engane. Isso nos dias que correm é que pode ser mais difícil.

        Tens o caso da junta (provavelmente) mas tudo o resto parece facil de resolver. O facto dos valores de CO2 virem alterados pode estar relacionado com o consumo de água. Mas convinha ter valores lidos...

        Comentário


          #5
          Mas então esse arranque é normal ou tem haver com junta quimada ou outra coisa qualquer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
            Mas então esse arranque é normal ou tem haver com junta quimada ou outra coisa qualquer?
            tens mesmo a junta queimada, e o carro a frio está totalmente instavel derivado a ter agua e oleo no circuito, no inicio do video arranca acima das 1000 rpm, mais a frente no video já de devia ter aquecido um pouco , o rolanti mal se aguentava nas 800\900rpm estava mesmo vai na vai...

            tens de procurar uma oficina e fazer uma revisão geral , alem da muda de junta , mudar logo no acto que já se está a mexer a destribuição tambem para ficares descançado...

            mas vais ter de investir muito mais €€€ para recompor esse carro, agora só para a parte mecanica, é provavel que gastes um pouco mais de 1000€ para ele ficar a nivel de motor e restantes minimamente para aguentar nos proximos anos, o restante, é cosmético vais fazendo comforme puderes , procurar em sucatas e substituir, e a carroseria, se as mossas não forem muitas, consegues mais tarde numa oficina batechapas ai de esquina reparar e pintar o carro todo, por pouco mais de 500€...

            eu diria que deste o salto maior que a perna, em meteres-te num carro desses, tudo bem mas o barato, teem problemas a mais para resolver, que no final de resolvidos já gastas-te mais que o que alguma vez vais recuperar daqui a 5 ou 6 anos quando te desfiseres dele...

            Comentário


              #7
              em termos cosmeticos são so riscos, não sei de onde ele foi buscar mossas. Esta tudo bem em termos exterior (so riscos, pequenos), interior tambem esta bom. possivelmente tem mossas, só se for a nivel microscopico, tentei agora ver isso, não vi nada no capo. estava tudo direito.

              só para veres, o report que o mecanico fez (antes de passar a limpo) tinha 2 asneiras, vidros não fechavam automaticamente, e o reset dos km parciais nao funcionava. Eu assim, o que??? Eu proprio testei isso, fui la, mostrei. O mecanico ficou chateado, isso nao funcionava antes, os kms tambem nao funcioavam eu tentei assim e assado... LOL. Levou raspanete do supervisor, e foi almoçar. Era novo o rapaz, prai da minha idade.

              obrigado pela ajuda

              Comentário


                #8
                resumindo calhou-te um estagiario a fazer um cheakup, hummm, isso explica muito pelo preenchimento das folhas...

                Comentário


                  #9
                  Orçamento por esta pessoa: http://olx.pt/anuncio/servios-de-mec...t-IDy6ldL.html
                  Ficheiro: https://www.dropbox.com/s/wiyok2r3y9...ia_99.pdf?dl=0 (se não confias posso meter imagem) xD

                  É da minha zona.

                  O que achas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                    Orçamento por esta pessoa: http://olx.pt/anuncio/servios-de-mec...t-IDy6ldL.html
                    Ficheiro: https://www.dropbox.com/s/wiyok2r3y9...ia_99.pdf?dl=0 (se não confias posso meter imagem) xD

                    É da minha zona.

                    O que achas?
                    não estou a 300km de onde tu estás, estou mais proximo de lisboa que de ti,ehehe

                    quanto ao orçamento sim está a um preço muito bom sim senhora, melhor que isso sem duvida não deves conseguir, aproveira e muda tambem filtro de habitáculo e de ar, e o oleo de os travões, o orçamento deve ficar nos 500€ e ficas com essa parte totalmente despachada, e depois é ver pneus se ainda aguentam ou tens de investir nuns novos, e já tens carro a andar...

                    Comentário


                      #11
                      Fui agora a esse mecanico e ele disse que era melhor primeiro substituir as valvulas por causa de perda de oleo, fazer uma limpeza e substituir o radiador de oleo. Para confirmar que é mesmo da junta e não uma fuga simples. Fui ao outro mecanico tentei pedir orçamento, mas ele começou a dizer que primeiro tenho de desmontar, ver e depois posso dar o orçamento, bla bla bla. Não deu nenhum numero. (deve ser mesmo caro) Pedi para ele analisar o computador de bordo e encontrou problema de airbag (dizia "potencia" de bateria baixa), problema de sonda, chave não reconhecida, ... Foi tudo apagado e não voltou a aparecer. Excepto a sonda penso eu. É que foi a vida.

                      Comentário


                        #12
                        Supondo que tens a junta queimada como dizes noutro tópico:

                        A sonda, se estiveres a queimar água nunca te vai dar valores correctos. Ela analisa os gases de escape e tenta manter a mistura correcta.... ora os gases não devem ter água, logo nunca fará uma análise correcta.

                        Que válvulas estás a falar? Não deve ser as válvulas do motor... porque para as mudar tens de abrir o motor, trocar a junta, retificar a cabeça, etc....

                        Comentário


                          #13
                          Não sei bem que valvulas. Acho que era a junta das valvulas, não sei se esta correcto. Qualquer coisa não esta propriamente selado e por isso sai oleo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                            Não sei bem que valvulas. Acho que era a junta das valvulas, não sei se esta correcto. Qualquer coisa não esta propriamente selado e por isso sai oleo.
                            Os vedantes, tens razão

                            provavelmente tens por aí alguma fuga maiorzita.

                            Comentário


                              #15
                              [Re-Post] O meu mecanico descubriu que possivelmente a descobriu mangas de vácuo ressequidas e diafragma da admissão potencialmente com fuga.
                              Como tinha-mos pensado que era da sonda lambda, já mandei vir (antes de encontrar isto).

                              Podem dizer-me se isto faz algum sentido de explicar importancia de mangas de vácuo e diafragma de admissão.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                [Re-Post] O meu mecanico descubriu que possivelmente a descobriu mangas de vácuo ressequidas e diafragma da admissão potencialmente com fuga.
                                Como tinha-mos pensado que era da sonda lambda, já mandei vir (antes de encontrar isto).

                                Podem dizer-me se isto faz algum sentido de explicar importancia de mangas de vácuo e diafragma de admissão.

                                Cumprimentos.
                                Sem isso ok, o ralenti fica desregulado por fuga de ar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda por cima a frio onde a mistura devia ser rica e não pobre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não consegui perceber. Tens óleo no circuito da agua ou vice versa


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Não consegui perceber. Tens óleo no circuito da agua ou vice versa


                                      Cump.
                                      Não há indice disso. Oleo parece limpo e anticongelante tambem.

                                      Comentário

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