0 200 é o modelo mais antigo, o 25 e o ZR são primos, sendo que têm poucas diferenças, maioritariamente estéticas. Embora não pareça, a nivel estrutural ao que parece ainda existem algumas diferenças significativas entre o 200 e os irmãos mais novos.
A nível de mecânica também existem pequenas diferenças entre eles. O 200 por exemplo tem uma bomba injectora diferente, pressão de turbo ligeiramente mais baixa, etc. O 25 e o ZR são iguais. Houveram foi ZR´s com electrónica diferente, com mais uns póneis.
Editado pela última vez por DoubleM101; 15 September 2015, 22:23.
fiquei esclarecido, gostava de ter um desses preferencialmente o ZR mas ja li ca no formum que nao sao muito fiaveis e que "bebem" bastante... obrigado pela explicaçao
Os problemas a nível de fiabilidade são principalmente nos modelos a gasolina por causa da junta que cede facilmente.
Nos Diesel não há grandes problemas. Há um tubo do IC que costuma ceder mas é coisa barata de resolver. Talvez o maior problema é o módulo electrónico da bomba injectora em que uma perna de um transístor é mais susceptível a desoldar. Mas isso não quer dizer que aconteça obrigatoriamente. Isto nos 25 e ZR, nos 200 a bomba é controlada mecanicamente.
De resto, o bloco é muito resistente e os consumos são bastante agradáveis. Facilmente fazes média de 5 ou até abaixo disso, em estrada.
Só não acho o carro muito bom para quem faz muita AE a velocidades mais altas, porque o escalonamento da caixa de velocidades é muito curto, mas para cidade ou estrada é bastante bom. A 50 ou 60km/h, metes uma quinta e faz tudo
Tirando a possibilidade do problema da junta que pode ser definitivamente eliminado com uma reparação bem feita e com o material certo os 25 e ZR são carros fiáveis, poupados (o meu 25 1.4 roda diariamente e faço médias de 6l com cidade e via rápida a ritmos não pasteloes) e tirando peças de desgaste é só gasolina
A diesel tirando serem barulhentos são altamente fiáveis e como o doublem101 disse problemas típicos é no tubo do Ic que é de fácil resolução
Depois a caixa varia um pouco e tenho ideia que as do 25 tem uma quinta mais longa que os ZR mas posso ver isso
Há..O 1.1 esforça se muito mais para o mesmo andar do 1.4
A não ser por motivos de imposto o 1.4 e melhor e consegue até ser mais poupado pq tem mais força. Em viagens a volta da 'vila' sem subidas e descidas e estrada (não Ae) se calhar acabas por não notar tanto..
O 1.1 saiu por questões de imposto e colmatar um segmento de motorização que o antigo 100 tinha, hoje em dia pelo preço dos usados é preferível o 1.4 na minha opinião
Há..O 1.1 esforça se muito mais para o mesmo andar do 1.4
A não ser por motivos de imposto o 1.4 e melhor e consegue até ser mais poupado pq tem mais força. Em viagens a volta da 'vila' sem subidas e descidas e estrada (não Ae) se calhar acabas por não notar tanto..
O 1.1 saiu por questões de imposto e colmatar um segmento de motorização que o antigo 100 tinha, hoje em dia pelo preço dos usados é preferível o 1.4 na minha opinião
Faz me uma certa comichão estes carros serem tão baratos, ok tem problemas mas até se resolvem bem
A marca faliu e no geral cresceu lhe má reputação por falta de fiabilidade e de peças
Que digo já que peças originais não faltam (Mcoutinho, autopleno dois locais que vendem peças para tal, sendo o segundo dos locais mais especializados para tratar do problema da junta)
Revisões e manutenção barata..
Em média por óleo e todos os filtros pago 80eur e não sou eu que mudo se não baixava e bem este número
Mudança de óleo filtros todos e distribuição ficou me pelos 200eur
E ainda pus os Retentores todos novos ;) material original
Velas originais ficam entre 5-10 eur cada, platina.
São exemplos de consumíveis
Caso precise de troca da junta é por o kit completo dos N-series (K séries melhorados pelos chineses Dps da aquisição da rover à BMW) que traz junta metálica, parafusos revistos e oil rail reforçado (e nem precisavada deser este kit mas só para ilustrar o cenário mais abrangente).E respeitando todas as tolerâncias tens motores a ir para lá dos 300000km e nem gota de óleo bebem
Mas atenção que também tem defeitos chatinhos. Como alguns problemas de montagem dos tabliers e afins que tendem a criar ruídos parasitas mas que se for revisto, q é coisa fácil melhora, fraca insonorização que ainda piorou no pós 2002 com os controlos de custos
Bombas de gasolina que tendem a gsnhar um ruído irritante por andarem sempre no casco sem gasolina.
Se for os mk1 dos 25 tem tendência a ter o parachoques e oticas não bem ajustados e fica com folgas.
Discos sólidos nos 1.4 e alguns 1.6
Aquecimento dos espelhos é continuo por isso 90% dos carros deixou de funcionar por ter já queimado a resistência
Problema na resistência da sauffage típica dos Honda dos anos 90, resolvido cm resistência de cersmica xD
E outros pormenores..
No fundo os preços pedidos ajustam se bem.. Os demais é que tendem a andar inflacionados
GPL é boa aposta que estes motores dão se muuuito bem
E há velas originais mg-rover para GPL. Custam uns 10eur cada é duram sem problema 100mil km.. Mas há um dono de um que está a fazer testes de trocar aos 60mil para ver se vale a pena antecipar
GPL é boa aposta que estes motores dão se muuuito bem
E há velas originais mg-rover para GPL. Custam uns 10eur cada é duram sem problema 100mil km.. Mas há um dono de um que está a fazer testes de trocar aos 60mil para ver se vale a pena antecipar
Não é 40€ de 4/5 em 4/5 anos( depende dos km/ano) que vai fazer mossa, isto trocar aos 60mil km
Como o Romani48 já disse, estes carros desvalorizaram muito devido à má fama que ganharam, devido aos problemas da junta dos séries K. O pessoal, mesmo os mecânicos, associam logo Rover a problemas e a juntas.
Então foi tudo atrás. Fosse gasolina, gasóleo, etc. Eu já perdi a conta das vezes que mecânicos me chamaram a atenção para a junta (o meu é Diesel, não quer dizer que não possa acontecer mas não tem esse problema crónico). Outros dizem que o motor é BMW, Peugeot, Honda, etc.
Motores BMW usaram mas foram outras gamas superiores. Peugeot usaram os modelos anteriores e com a Honda foi precisamente o contrário. Houveram modelos foram Hondas que usaram o Series L.
O pessoal está mal informado e desvaloriza muito. É um excelente negócio para comprar, mas mau para vender.
Por curiosidade, há uns tempos vi o valor comercial do meu (comercial) e rondava o mesmo de um Ibiza TDi de 110cv, enquanto na prática todos sabemos o que se passa.
Quanto à questão das peças, existem tantas como para qualquer outro carro dessa altura. Ou seja, há peças que se arranjam perfeitamente, outras que já são mais complicadas. Basta dar uma vista de olhos aí pelos sites de peças e ver do que falo... E há uma mais valia, existe um site, o Rimmer Brothers, onde até um parafuso especifico se pode comprar.
Editado pela última vez por DoubleM101; 18 September 2015, 10:30.
Como o Romani48 já disse, estes carros desvalorizaram muito devido à má fama que ganharam, devido aos problemas da junta dos séries K. O pessoal, mesmo os mecânicos, associam logo Rover a problemas e a juntas.
Então foi tudo atrás. Fosse gasolina, gasóleo, etc. Eu já perdi a conta das vezes que mecânicos me chamaram a atenção para a junta (o meu é Diesel, não quer dizer que não possa acontecer mas não tem esse problema crónico). Outros dizem que o motor é BMW, Peugeot, Honda, etc.
Motores BMW usaram mas foram outras gamas superiores. Peugeot usaram os modelos anteriores e com a Honda foi precisamente o contrário. Houveram modelos foram Hondas que usaram o Series L.
O pessoal está mal informado e desvaloriza muito. É um excelente negócio para comprar, mas mau para vender.
Por curiosidade, há uns tempos vi o valor comercial do meu (comercial) e rondava o mesmo de um Ibiza TDi de 110cv, enquanto na prática todos sabemos o que se passa.
Quanto à questão das peças, existem tantas como para qualquer outro carro dessa altura. Ou seja, há peças que se arranjam perfeitamente, outras que já são mais complicadas. Basta dar uma vista de olhos aí pelos sites de peças e ver do que falo... E há uma mais valia, existe um site, o Rimmer Brothers, onde até um parafuso especifico se pode comprar.
Shiu!! não digas isso muitas vezes
Esses é que são bons carros para comprar em segunda mão e para manter, são bons e não valem nada comercialmente
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