Bom,para quem acompanhou o meu topico anterior,eu comprei a pouco tempo um seat cordoba 6k1 1.4 glx.. Um carro que está bastante estimado quer a nivel exterior e interior (praticamente sem desgaste).. De motor esta bom e superou o teste que foi a viagem que fiz para o ir buscar,com subidas muito acentuadas e longas e portou-se muito bem.
O que eu pensei logo foi levar ao mecanico para fazer uma pequena revisao geral e ver o que se passa com uma possivel avaria na embraiagem e na caixa. Porque digo isto? Porque achei a embraiagem muito dura e na caixa de velocidades a 4a salta para ponto morto e 2a tambem as vezes,mas nao é sempre so quando se faz uma desacelaraçao brusca ou se passa numa lomba,com as trepidaçoes..
Bom,fui ao mecanico e apos 2km de conduçao com o carro as palavras foram "este carro precisa de uma caixa e embraiagem novas...gastas a volta de 500/600 euros ja com mao de obra.
Eu sinceramente nao fiquei muito convencido e confesso que ao mesmo tempo assustado,tipo...f***-** que despesa.
Fui a outro mecanico pedir uma segunda opiniao...
Andou com o carro ao longo de 6 ou 7 km pa tras e pa frente,a subir,a descer etc... A 4a saltou por duas ou tres vezes...
Quanto a embraiagem,o segundo mecanico garantiu-me que nao ha necessidade de substituir porque se fosse preciso ser substituida a mesma patinava,arranhava a meter as velocidades e numa subida em 3a meteu uma 5a e o carro foi certinho e ele disse que se a embraiagem estivesse a ir a vida nem saia do sitio..
Disse que o facto de estar dura pode ser do cabo ou na pior das hipoteses o prato.. mas que substituir a embraiagem nem pensar.
Relativamente a caixa de velocidades nao me conseguiu especificar o que podera estar a acontecer disse que pode ser o seletor de mudanças ou os tirantes mas que tambem nao é preciso uma nova... Disse-me para eu la passar pra semana para tirar o cabo da embraiagem fora e ver ao certo o que se passa...
A caixa do termostato tambem tem que ser subtituida porque tem uma fissura e verte agua e ele diz que é importante resolver essa situaçao..
Com base neste relato o que vos parece que eta a acontecer,quem tera razao?
O que eu pensei logo foi levar ao mecanico para fazer uma pequena revisao geral e ver o que se passa com uma possivel avaria na embraiagem e na caixa. Porque digo isto? Porque achei a embraiagem muito dura e na caixa de velocidades a 4a salta para ponto morto e 2a tambem as vezes,mas nao é sempre so quando se faz uma desacelaraçao brusca ou se passa numa lomba,com as trepidaçoes..
Bom,fui ao mecanico e apos 2km de conduçao com o carro as palavras foram "este carro precisa de uma caixa e embraiagem novas...gastas a volta de 500/600 euros ja com mao de obra.
Eu sinceramente nao fiquei muito convencido e confesso que ao mesmo tempo assustado,tipo...f***-** que despesa.
Fui a outro mecanico pedir uma segunda opiniao...
Andou com o carro ao longo de 6 ou 7 km pa tras e pa frente,a subir,a descer etc... A 4a saltou por duas ou tres vezes...
Quanto a embraiagem,o segundo mecanico garantiu-me que nao ha necessidade de substituir porque se fosse preciso ser substituida a mesma patinava,arranhava a meter as velocidades e numa subida em 3a meteu uma 5a e o carro foi certinho e ele disse que se a embraiagem estivesse a ir a vida nem saia do sitio..
Disse que o facto de estar dura pode ser do cabo ou na pior das hipoteses o prato.. mas que substituir a embraiagem nem pensar.
Relativamente a caixa de velocidades nao me conseguiu especificar o que podera estar a acontecer disse que pode ser o seletor de mudanças ou os tirantes mas que tambem nao é preciso uma nova... Disse-me para eu la passar pra semana para tirar o cabo da embraiagem fora e ver ao certo o que se passa...
A caixa do termostato tambem tem que ser subtituida porque tem uma fissura e verte agua e ele diz que é importante resolver essa situaçao..
Com base neste relato o que vos parece que eta a acontecer,quem tera razao?
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