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Como ativar uma matricula cancelada por parte do proprietario

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    Como ativar uma matricula cancelada por parte do proprietario

    Estou á procura de carro usado dentro das minhas possibilidades, e, esta semana apareceu-me um carro bom, mas, tem as matriculas canceladas por parte do proprietario, e, este nao sabe quais os passos a dar, bem como0 quais os valores envolvidos.
    E, eu eu muito aquele carro, apenas nao sei como fazer para reativar as matriculas do mesmo.
    Alguem me pode ajudar nesta tarefa?
    Fico aguardar pelas vossas respostas/sugetoes.
    Obrigado

    #2
    esquece , o processo é demasiado burocrático e demora imenso tempo e dinheiro despendido, abater a matricula é rapido pedir uma nova é um problema, é Portugal é tudo a dificultar, logo conselho procura outra coisa, parvo foi o proprietário ter cancelado a matricula para não estar a pagar impostos e se ter lembrado de vender agora...

    de resto só ires ao IMTT ver como consegues dar a volta a situação...

    tens este topico vê se a info te serve de alguma coisa http://forum.autohoje.com/forum-gera...cancelada.html
    Editado pela última vez por carbookk; 18 September 2015, 19:02.

    Comentário


      #3
      Pela informaçao que recolhi é mais ou menos assim:
      1- Preencher o Mod 9 em duplicado (tira do site do IMTT) o mais completo possivel
      2- Levar o carro a fazer uma inspeção do centro B
      3- Apresentar no IMTT o Mod 9, docs, do carro (livrete e registo de propriedade), inspeções
      4- O custo no IMTT é de 45 €.
      Informaçao esta recolhida esta tarde.

      Comentário


        #4
        sim pelo que estive a ver é a maneira mais simples de conseguires safar isso, sem grandes problemas, pois pelo site não dá para ver muita info nesse aspecto, teem mesmo que se lá ir pedir info pessoalmente...

        Comentário


          #5
          esta informaçao recolhida por mim, foi dada por alguem que trabalha no ACP.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Achers Ver Post
            esta informaçao recolhida por mim, foi dada por alguem que trabalha no ACP.
            sim está tudo bem, numa pesquiza encontrei o mesmo num topico de carros classicos, em que é comum o pessoal querer recuperar a matricula no final de cancelada, mas respondes-te antes de eu postar, já não valia apena meter o mesmo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Achers Ver Post
              Pela informaçao que recolhi é mais ou menos assim:
              1- Preencher o Mod 9 em duplicado (tira do site do IMTT) o mais completo possivel
              2- Levar o carro a fazer uma inspeção do centro B
              3- Apresentar no IMTT o Mod 9, docs, do carro (livrete e registo de propriedade), inspeções
              4- O custo no IMTT é de 45 €.
              Informaçao esta recolhida esta tarde.
              Quanto pagas pela Inspeção B?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                Quanto pagas pela Inspeção B?
                106.64€

                Comentário


                  #9
                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia, queria aproveitar este tópico para colocar uma questão.

                    Estou a pensar vir a comprar um carro mais "especial" mas muitos dos que vejo são importados, como sou muito purista e detesto matriculas importadas queria saber se alguém tem conhecimento dos custos/burocracias de recuperar uma matricula cancelada do mês/ano de fabríco do carro.

                    Por exemplo o carro em questão é de 98 e importado em 2004, tem matrícula X e queria uma matrícula L ou M

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Isso será possível??



                      Mudar a matrícula a um carro para uma anterior?

                      Comentário


                        #12
                        Só é possível solicitar uma matrícula da época para carros com interesse histórico.

                        EDIT: E se a mesma for atribuída, contará como uma nova matrícula para efeitos de IUC. Ou seja, nesse caso se foi importado em 2004 está a ser tributado pelo IUC antigo, vai ser penalizado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                          Só é possível solicitar uma matrícula da época para carros com interesse histórico.

                          EDIT: E se a mesma for atribuída, contará como uma nova matrícula para efeitos de IUC. Ou seja, nesse caso se foi importado em 2004 está a ser tributado pelo IUC antigo, vai ser penalizado.
                          O carro tem interesse histórico. Pensava que ia continuar a pagar imposto antigo, assim já me deixa mais triste...

                          Comentário


                            #14
                            se o carro é importado, esquece lá isso de recuperar a matricula antiga, até porque nem podes circular com a dita cá, só com actual, e que carro é esse de 1998 importado em 2004 que dizes ter interesse histórico???

                            Comentário


                              #15
                              A matrícula da época não é a original do carro, mas sim uma que esteja na sequência da época.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                A matrícula da época não é a original do carro, mas sim uma que esteja na sequência da época.
                                mas num carro de 1998 não me parece que tenha sorte, e como já foi dito ainda ficaria penalizado no imposto, mais vale deixar-se estar como está...

                                estou interessa ainda é em saber de que carro se trata...

                                Comentário


                                  #17
                                  É um Honda Integra Type R.

                                  Sim, o que eu quero é uma matrícula nacional de 98 que tenha sido cancelada e fazer um "trespasse" para o meu carro.
                                  Já mais que uma pessoa me falou nisto, por isso tenho fé que é possível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    É um Honda Integra Type R.

                                    Sim, o que eu quero é uma matrícula nacional de 98 que tenha sido cancelada e fazer um "trespasse" para o meu carro.
                                    Já mais que uma pessoa me falou nisto, por isso tenho fé que é possível.


                                    Possivel até poderá ser... agora e atendendo que é activar uma matricula... na volta ainda leva mesmo com o imposto "pós" julho 2007.

                                    Mas nada como investigares mesmo e ires ao IMT ver isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É possível obter uma matricula da época para um veículo de interesse histórico. No entanto um Honda Integra Type R não cumpre os requisitos...



                                      Fonte: https://www.acp.pt/ResourcesUser/fil...oClassicos.pdf

                                      Comentário


                                        #20
                                        E eu a pensar que quem unicamente tinha competências para mandar anular matriculas, eram os centros de abate autorizados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, definição FIVA de "veiculo histórico":

                                          O QUE É UM VEÍCULO HISTÓRICO?
                                          A FIVA - Federation Internationale des Vehicules Anciens, fundada em França em 1966 é o organismo que superintende nesta matéria.
                                          Representa mais de 60 organizações de veículos históricos espalhados por 40 países, e é a única organização internacional da especialidade, aceite pela UNESCO.
                                          O principal objectivo da FIVA é contribuir para a preservação e uso de veículos motorizados com mais de vinte e três anos, a partir de agora referidos como veículos históricos.
                                          As actividades primordiais da FIVA são:
                                          - Identificar e classificar todo o veículo histórico
                                          - Providenciar a ligação entre Clubes e grupos de entusiastas internacionalmente.
                                          - Promover ralis, concursos eventos turísticos em todo o Mundo (mais de 80 por ano)
                                          - Estimular o interesse geral na preservação do património automobilístico...

                                          O Clube Português de Automóveis Antigos aderiu à FIVA em 1969 e é ANF (Autorité Nationale FIVA).
                                          Segundo a FIVA:
                                          Veículo histórico é um veículo rodoviário de propulsão mecânica fabricado há pelo menos 30 anos, preservado e mantido em estado historicamente correcto, que não é utilizado como meio de transporte diário, e que faz parte do nosso património técnico e cultural.

                                          O desenvolvimento de politicas ambientais representam uma ameaça ao direito de utilizar os veículos históricos, face às metas estabelecidas.
                                          A discussão intensa a propósito das emissões de CO2 conduz a normas ambientais que são impostas legalmente sobre os veículos novos, o que cava um fosso entre as velhas e novas tecnologias.
                                          Ao longo de diversas reuniões com a Comissão de Ambiente da UE, a FIVA viu-se confrontada com o ponto de vista dos decisores: A actual definição de veículo histórico da FIVA (veículos com mais de 25 anos) inclui alguns dos veículos mais poluentes, grande parte dos quais ainda em circulação em Itália.
                                          Segundo estes, em termos de proporcionalidade, restringir a circulação dos veículos mais poluentes é mais aceitável do que a proibição cega de todos os veículos históricos.
                                          É então feita a sugestão de passar a definição de 25 para 30 anos, com o objectivo de manter o parque de veículos históricos no nível de hoje, caso contrário seriam obrigados a limitar a circulação de veículos históricos.
                                          Face a estes pressupostos, a FIVA chegou à conclusão que não era possível sob o ponto de vista político, manter o limite de 25 anos.
                                          Se aceitasse passar o limite para 30 anos – sugerido pelo Departamento de Ambiente - haveria grande possibilidade de ver aceite por parte dos decisores.
                                          Os interlocutores por parte da FIVA – comissões de legislação e técnica – resolveram propor a aceitação de um novo limite, aproveitando-se para introduzir alguns reajustamentos na definição.
                                          Na Assembleia Geral da FIVA de Bruxelas (Outubro 2008) a nova definição foi ratificada pelos delegados presentes.

                                          Modificações
                                          Qualquer modificação, alteração ou mudança deverá ser evitada.
                                          Se necessário serão efectuadas no espírito da época onde o veículo foi normalmente utilizado e de tal maneira que o veículo possa ser reconvertido às condições originais, com o menor esforço e custo possíveis.
                                          As modificações ou alterações devem, em princípio, limitarem-se apenas às requeridas pelas autoridades para o cumprimento estrito do Código das Estradas, ou pela impossibilidade de encontrar no mercado as peças adequadas.
                                          Ou ainda o seu fabrico ser apenas possível com custos pouco razoáveis.
                                          Todas as modificações ou alterações devem ficar documentadas de modo a que futuros proprietários possam conhecer quais as diferenças que o veículo apresenta em relação à condição original.

                                          Fonte:http://cpaa.pt/clube/veiculo-historico

                                          Comentário


                                            #22
                                            pronto ai está a resposta, nem vale o trabalho, para o carro em questão, até pensava que era algo de especial, mas um honda integra type R, como interesse Histórico , esqueçam lá isso...

                                            eu já tinha ideia de que para um carro com interesse histórico tinha de o mesmo ter mais 25\30 anos, e tudo original e tinha de passar por um processo complicado para ficar com as isenções todas, agora um carro com 20 que de longe cumpre os requisitos exigidos...
                                            Editado pela última vez por carbookk; 19 July 2017, 19:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              23 anos em vez de 25. também são puristas demais! aqui no burgo e segundo o sócrats só aos 30 é que passam a ser considerados velhos, clássicos é só mais para a frente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                23 anos em vez de 25. também são puristas demais! aqui no burgo e segundo o Sócrates só aos 30 é que passam a ser considerados velhos, clássicos é só mais para a frente.
                                                verdade seja dita, quando vou ai aos eventos de clássicos não encontro carros de 1990 para frente só para trás, já vi muitas vezes alguém questionar se muitos dos carros ao longo da década de 90 e virar do século até aos dias de hoje muitos poucos se tornarão clássicos como os anteriores a década de 90...

                                                Comentário

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