Boas pessoal, não venho muito feliz dada a situação que estou, mas ainda tenho alguma esperança que me possam dar umas ideias para a solucionar...
É o seguinte, como amante de carros que sou, passei séculos a juntar e à espera para poder comprar o meu primeiro carro, e comprei, a uns dias atrás. Um peugeot 106 XS 1.4 de 94... eu fui ver ,o carro pareceu-me bom , estava barato...até cheguei a dar umas voltas com ele , e pareceu-me boa oportunidade..ao trazer o carro fiz +- 75km e nada se passou....apenas quando ja estava na garagem , é que começo a sentir que antes de engrenar a marcha traz,ele fazia o barulho de como se não carrega-sena embraiagem, e a 1 e 2 so entrava de murro...até ai,tudo bem,carro antigo,se ficasse por ai,pro que ia ser,servia....
problema é que vou la no dia seguinte e ele começa a fazer um fumo louco pelo escape mal passo as 4mil rotações ...a temperatura da agua está sempre a acusar máxima ou quase máxima...e o radiador ganha muita pressão e esguicha agua se andar muito com ele(isto já me tinha o antigo dono dito)...tentei subir a rampa da garagem e ele deitou tanto fumo atrás, até que reparo que saia fumo do motor também.
voltei para trás nem levei carro nenhum.
Fui la no dia seguinte, levei alguma agua destilada para por no radiador , mas aquilo parecia-me agua laranja lá dentro já(misturado com ferrugem) , mas enfim...meti,e la fui eu...a meio do caminho,o carro deixa de engrenar primeira e segunda (tenho de as engrenar com carro desligado) , e por 2 vezes,num sinal vermelho , quando ia a fazer ponto d embraiagem para arrancar ele patina eu dou gás com 1 engatada e ele não saia do sitio ...
depois disso tudo , sabe deus como , consegui voltar para a garagem.agora estou a pensar no que fazer.visto que estou liso ,não tenho mais $$ para o por numa garagem , e do conhecimento de mecânica q tenho , parece-me só que o carro tá morto.
foi o meu 1 carro,eu fui busca-lo sozinho, e o que mais queria era conseguir "remediar" a situação.
agradeço desde já o vosso tempo, e ajuda.
obrigado e cumprimentos.
É o seguinte, como amante de carros que sou, passei séculos a juntar e à espera para poder comprar o meu primeiro carro, e comprei, a uns dias atrás. Um peugeot 106 XS 1.4 de 94... eu fui ver ,o carro pareceu-me bom , estava barato...até cheguei a dar umas voltas com ele , e pareceu-me boa oportunidade..ao trazer o carro fiz +- 75km e nada se passou....apenas quando ja estava na garagem , é que começo a sentir que antes de engrenar a marcha traz,ele fazia o barulho de como se não carrega-sena embraiagem, e a 1 e 2 so entrava de murro...até ai,tudo bem,carro antigo,se ficasse por ai,pro que ia ser,servia....
problema é que vou la no dia seguinte e ele começa a fazer um fumo louco pelo escape mal passo as 4mil rotações ...a temperatura da agua está sempre a acusar máxima ou quase máxima...e o radiador ganha muita pressão e esguicha agua se andar muito com ele(isto já me tinha o antigo dono dito)...tentei subir a rampa da garagem e ele deitou tanto fumo atrás, até que reparo que saia fumo do motor também.
voltei para trás nem levei carro nenhum.
Fui la no dia seguinte, levei alguma agua destilada para por no radiador , mas aquilo parecia-me agua laranja lá dentro já(misturado com ferrugem) , mas enfim...meti,e la fui eu...a meio do caminho,o carro deixa de engrenar primeira e segunda (tenho de as engrenar com carro desligado) , e por 2 vezes,num sinal vermelho , quando ia a fazer ponto d embraiagem para arrancar ele patina eu dou gás com 1 engatada e ele não saia do sitio ...
depois disso tudo , sabe deus como , consegui voltar para a garagem.agora estou a pensar no que fazer.visto que estou liso ,não tenho mais $$ para o por numa garagem , e do conhecimento de mecânica q tenho , parece-me só que o carro tá morto.
foi o meu 1 carro,eu fui busca-lo sozinho, e o que mais queria era conseguir "remediar" a situação.
agradeço desde já o vosso tempo, e ajuda.
obrigado e cumprimentos.
Comentário