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Ajuda com 106 (primeiro carro), obrigado

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    Ajuda com 106 (primeiro carro), obrigado

    Boas pessoal, não venho muito feliz dada a situação que estou, mas ainda tenho alguma esperança que me possam dar umas ideias para a solucionar...
    É o seguinte, como amante de carros que sou, passei séculos a juntar e à espera para poder comprar o meu primeiro carro, e comprei, a uns dias atrás. Um peugeot 106 XS 1.4 de 94... eu fui ver ,o carro pareceu-me bom , estava barato...até cheguei a dar umas voltas com ele , e pareceu-me boa oportunidade..ao trazer o carro fiz +- 75km e nada se passou....apenas quando ja estava na garagem , é que começo a sentir que antes de engrenar a marcha traz,ele fazia o barulho de como se não carrega-sena embraiagem, e a 1 e 2 so entrava de murro...até ai,tudo bem,carro antigo,se ficasse por ai,pro que ia ser,servia....
    problema é que vou la no dia seguinte e ele começa a fazer um fumo louco pelo escape mal passo as 4mil rotações ...a temperatura da agua está sempre a acusar máxima ou quase máxima...e o radiador ganha muita pressão e esguicha agua se andar muito com ele(isto já me tinha o antigo dono dito)...tentei subir a rampa da garagem e ele deitou tanto fumo atrás, até que reparo que saia fumo do motor também.
    voltei para trás nem levei carro nenhum.
    Fui la no dia seguinte, levei alguma agua destilada para por no radiador , mas aquilo parecia-me agua laranja lá dentro já(misturado com ferrugem) , mas enfim...meti,e la fui eu...a meio do caminho,o carro deixa de engrenar primeira e segunda (tenho de as engrenar com carro desligado) , e por 2 vezes,num sinal vermelho , quando ia a fazer ponto d embraiagem para arrancar ele patina eu dou gás com 1 engatada e ele não saia do sitio ...
    depois disso tudo , sabe deus como , consegui voltar para a garagem.agora estou a pensar no que fazer.visto que estou liso ,não tenho mais $$ para o por numa garagem , e do conhecimento de mecânica q tenho , parece-me só que o carro tá morto.
    foi o meu 1 carro,eu fui busca-lo sozinho, e o que mais queria era conseguir "remediar" a situação.
    agradeço desde já o vosso tempo, e ajuda.
    obrigado e cumprimentos.

    #2
    Aparenta dois problemas, embraiagem e a um tubo roto que liga ao radiador ou assim. Ou possivelmente a junta queimada

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      #3
      Parece-me que adquiris-te um belo cancro, desde o motor, passando pela caixa e embraiagem e sabe-se lá que mais,o melhor conselho que te podem dar, é despachares isso como está e não queimares nem mais um cêntimo nele.
      Só por curiosidade, quanto é deste por ele?

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        #4
        Sim , mas ele lá ligou o carro saiu fumo so no inicio e pensei que fosse normal,de ele estar parado a algum tempo...e as mudanças n empancaram lá...e ontem notei que caiu um pouco de agua de baixo do motor , só espero mesmo não ser a junta queimada,espero que seja antes alguma tubagem com um furo ou mal funcionamento do radiador , por não ter os líquidos como deve ser,não sei...
        obrigado

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          #5
          pois , esse era o meu maior medo, que o arranjo fosse mais caro que o carro...
          ora contas feitas , foi 500eur , registo incluído

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            #6
            Não coloques água destilada no radiador, utiliza líquido específico para isso.
            Não coloques um carro acima das 2500-3000 rotações antes de circulares uns 12-15 kms, só então o óleo do motor está à temperatura adequada.
            Não faças muitos pontos de embraiagem, isso só é bom para tirar saúde à embraiagem: utiliza o travão de mão.
            Não deixes de seguir o conselho do PEDROM.

            Boa sorte com isso kos.

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              #7
              Bem pelo que relatas, embraiagem já era, a caixa possivelmente foi se, e o motor deve ter a junta da culaca queimada ou tens alguma fuga no circuito de refrigeração, posto isto acho que deitaste 500€ ao lixo, é pá olha é ver quanto é que te dão para mandares abater o carro para minimizar o prejuízo pq acho que nem deve valer a pena tentar arranjar isso.

              Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

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                #8
                A minha mãe tem um 106 e também teve esse problema nas mudanças..isto depois de levar uma embraiagem nova..levou-se à Roady e eles lubrificaram os tirantes..melhorou mas não o suficiente..teve de levar uma peça qq que não chegou a 40€ e ficou como novo..

                Quanto ao resto..tens, no mínimo, a junta queimada..

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                  #9
                  coitado ... não devias ter ido sozinho comprar o teu primeiro carro sem grandes conhecimentos de mecânica automóvel....

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                    #10
                    Se comprastes o carro a pouco tempo , porque não ligas ao que te o vendeu , e expões essas avarias !

                    Comentário


                      #11
                      Vende para peças, mas vende-as individualmente para recuperares o investimento. Só custa é mais tempo e paciência...

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                        #12
                        E para a próxima compra, leva contigo alguém que perceba de carros.

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