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IUC - Antes e depois de 30 Junho de 2007

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    IUC - Antes e depois de 30 Junho de 2007

    Tenho constatado que mesmo os mais informados sobre o mundo automóvel desconhecem as regras de cálculo de pagamento de IUC.
    As regras de cálculo de IUC foram alteradas em 30 de Junho de 2007.
    Todos os carros matriculados até essa data, beneficiam de uma tabela bastante mais interessante do que aquela que é usada após essa data. O pretexto foi o de reduzir o IA (imposto automóvel, chamado agora ISV) no momento de aquisição, para depois haver um pagamento maior e faseado durante a vida útil do carro, e ao mesmo tempo usar o valor de emissões de CO2 na fórmula de cálculo, penalizando os mais poluidores.
    O que sucede é que, tanto quanto me recordo, o ISV já foi revisto várias vezes, e actualmente pagamos bastante ISV e com IUC muito elevado. Claro que as diferenças aumenta na mesma ordem de grandeza à medida que subimos de segmento automóvel.

    De modo que coloco aqui no Fórum um link que disponibiliza um simulador de IUC:
    http://www.portaldoautomovel.pt/simu...2015-pt-pt.htm

    Boas contas!
    Editado pela última vez por Porsche08; 20 September 2015, 09:48.

    #2
    Alguns sobem o imposto em 2015, referente ao imposto pago em ano 2014.

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      #3
      É a maior vergonha que temos!
      Um amigo meu tinha ate 80 mil para comprar um ferrari, ele queria um f355 gts caixa manual, mas como em portugal so encontrava gts com caixa auto pensou em importar, la encontrou um em italia, a 60 mil mas quando comecou a fazer as contas descobrio que o carro ficava a 90 e tal mil com os custos de legalizaçao que é uma vergonha e mais 10 mil para pagar o iuc dos anos que faltavam ate o carro ficar isento, ou seja era 107 mil para comprar um carro de 60 mil, é uma vergonha de todo o tamanho!
      Com esse preço ele comprava um f430 em italia, quem fica a perder somos nos que ficamos com um parque automovel fraco, o isv e o iuc sao os impostos mais estupidos que temos em portugal, o isv é tao estupido, o estado ja recebe o iva, para que mais um imposto, e o iuc ainda mais estupido é aos preços praticados, o carro mais pluente e com maior celindrada nunca devia pagar mais de 200 por ano, e mesmo assim é um roubo, agora pedirem 200 a quem tem um golf tdi 2.0 é anedotico, só na tugolandia um golf 2.0 tdi devia pagar no maximo 55 e nem mais um centimo.
      E depois é aquela da alta celindrada, 2000cc é um valor muito baixo para alta celindrada, alta celindrada devia ser de 3500 para cima.
      É por estas e por outros que vemos caa vez mais carroças (dacias) e bmw que nao o sao, como o 318d, e vemos cada vez menos carros como um M3, AMG, porsches etc...
      É um dos assuntos que mais me intristesse a nivel politico em portugal.....

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        #4
        A mim intristesse-me quem escreve açim

        De resto concordo contigo

        Comentário


          #5
          @f458 estás indignado e eu que tenho um carro com 14 anos e todos os anos pago 55€, por um simples motor de 1600cc? Porque raio um carro da mesma altura (olha por exemplo um 2.0 Tdi paga 39€ tem mais cilindrada que o meu) por ser a diesel paga menos que o meu a Gasolina? Apesar de muito mau este imposto (sem nexo mesmo) é mais justo desde 2007 que era anteriormente, e porquê? Porque finalmente paga-se pela quantidade de emissões de CO2 que se manda para o ar. Anteriormente não se percebia a razão do imposto e o porquê da discrepância entre Carros a Gasolina e Gasóleo. Mas na verdade este "negócio" dos impostos no mundo automóvel está muito mal explicado, uma coisa é certa as coisas não são justas como deviam de ser...

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            #6
            Só um pormenor, a isenção de IUC relativa à idade de viatura, acabou, só com a anulação da matricula o imposto se extingue.

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              #7
              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
              @f458 estás indignado e eu que tenho um carro com 14 anos e todos os anos pago 55€, por um simples motor de 1600cc? Porque raio um carro da mesma altura (olha por exemplo um 2.0 Tdi paga 39€ tem mais cilindrada que o meu) por ser a diesel paga menos que o meu a Gasolina? Apesar de muito mau este imposto (sem nexo mesmo) é mais justo desde 2007 que era anteriormente, e porquê? Porque finalmente paga-se pela quantidade de emissões de CO2 que se manda para o ar. Anteriormente não se percebia a razão do imposto e o porquê da discrepância entre Carros a Gasolina e Gasóleo. Mas na verdade este "negócio" dos impostos no mundo automóvel está muito mal explicado, uma coisa é certa as coisas não são justas como deviam de ser...
              Não te queixes muito, porque actualmente um carro a gasolina com metade da cilindrada do teu, paga quase 4x mais.

              Comentário


                #8
                Meus amigos, ISV, IUC, Imposto sobre os produtos petrolíferos, etc, etc, são tudo "boas" formas de contornarmos o nosso défice. Na verdade a famigerada "gordura do estado" é a verdadeira razão para que a nossa carga fiscal seja tão elevada.
                No meu entender, o IUC deveria ser calculado em função do preço final do carro, ou seja, um carro com de 100 K€, deveria pagar o dobro de um de 50 K€, e este o dobro de um de 25 k€.

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                  #9
                  Não concordo.

                  Então um carro de 100 mil euros: com emissões zero (Tesla eléctrico), um híbrido Lexus GS450h, um Porsche Cayenne a gasolina e Mercedes classe S a gasóleo; deveriam pagar o mesmo IUC?

                  Um Renault Zoe, um Toyota Yaris híbrido, um Peugeot 2008 a gasóleo/gasolina pagam o mesmo de IUC?

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião nunca se devia ter criado esta segunda tabela que é um roubo as nossas carteiras, bastava ajustarem a antiga com o cálculo das emissões e problema resolvido...

                    Quer dizer na tabela velha o iuc ia descendo com a idade da viatura até ficar isenta (20 anos), na segunda ando a pagar um balúrdio de do inicio de vida do carro até o mesmo ser abatido independente da idade do mesmo, isto é mesmo a roubar as claras...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                      Meus amigos, ISV, IUC, Imposto sobre os produtos petrolíferos, etc, etc, são tudo "boas" formas de contornarmos o nosso défice. Na verdade a famigerada "gordura do estado" é a verdadeira razão para que a nossa carga fiscal seja tão elevada.
                      É um bocado isto.... Podemos estrebuchar o que quisermos contra impostos altos, mas se nós (enquanto generalidade das pessoas) continuarmos a achar que o que faz falta é o estado gastar mais em saúde, gastar mais em educação, gastar mais em protecção social, gastar mais em programas para gerar empregos subsidiados artificialmente etc etc etc então não podemos simultaneamente esperar que os impostos descam sem que isso signifique endividamento até ao tutano que neste momento deixou de ser possível

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                        #12
                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                        Não concordo.

                        Então um carro de 100 mil euros: com emissões zero (Tesla eléctrico), um híbrido Lexus GS450h, um Porsche Cayenne a gasolina e Mercedes classe S a gasóleo; deveriam pagar o mesmo IUC?

                        Um Renault Zoe, um Toyota Yaris híbrido, um Peugeot 2008 a gasóleo/gasolina pagam o mesmo de IUC?
                        Respeito a sua opinião.
                        É sabido que a reciclagem das baterias dos carros eléctricos libertam tanto ou mais CO2 que os seus congéneres a gasolina/gasóleo, na vida útil equivalente, pelo que me parece utópico a questão do CO2 nos motores de combustão versus os eléctricos "zero emissões". Não esquecer que para carregar baterias gasta electricidade e que para ter essa electricidade também se liberta CO2.

                        Francamente, não concordo que um carro Tesla de 100 K€ não pague IUC, e o meu carro de 25 K€ pague 150 €/ano de IUC.
                        Editado pela última vez por Porsche08; 20 September 2015, 21:13.

                        Comentário


                          #13
                          A questão do IUC pré vs pós-2007 foi um argumento de venda / compra para muita gente desde então, visto que por vezes bastava arranjar o mesmo modelo um ano (ou meio-ano) mais antigo que outro e já se poderia pagar bastante menos IUC. O problema é que 2016 está aí à porta, isto é, os carros nacionais com IUC antigo estão todos, na melhor das hipóteses, a fazer 9 ou 10 anos, ou seja, já não são propriamente carros novos com todas as implicações que isso tem em segurança, emissões poluentes para além do desgaste natural causado pela idade e kms. Posto isto, parece-me natural que o estado se aproveite dos impostos para, tal como já disseram dar uma ajuda nas contas do estado e, simultaneamente, não incentivar a importação de automóveis antigos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            A questão do IUC pré vs pós-2007 foi um argumento de venda / compra para muita gente desde então, visto que por vezes bastava arranjar o mesmo modelo um ano (ou meio-ano) mais antigo que outro e já se poderia pagar bastante menos IUC. O problema é que 2016 está aí à porta, isto é, os carros nacionais com IUC antigo estão todos, na melhor das hipóteses, a fazer 9 ou 10 anos, ou seja, já não são propriamente carros novos com todas as implicações que isso tem em segurança, emissões poluentes para além do desgaste natural causado pela idade e kms. Posto isto, parece-me natural que o estado se aproveite dos impostos para, tal como já disseram dar uma ajuda nas contas do estado e, simultaneamente, não incentivar a importação de automóveis antigos.
                            de facto tens razão, mais 2 anos, os carros pré 2007 já vão com 10 anos, e os futuros compradores de carros já não teem hipotese de se escapar a nova tabela, logo nem toda gente teem ordenados para andar a pagar anualmente certos montantes como pagavam na antiga tambem, vão ter de equacionar carros com celindradas menores para pagar o menos possivel, com o fim de reduzir custos, mais 4\ 5 anos e está a volta dada...

                            Comentário


                              #15
                              Na Holanda o imposto anual para um Polo 1.2 TDI são 900€ e deve ser um dos carros que menos paga, um 320d sao mais de 2000€. Portanto até náo estamos assim tão mal

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                Na Holanda o imposto anual para um Polo 1.2 TDI são 900€ e deve ser um dos carros que menos paga, um 320d sao mais de 2000€. Portanto até náo estamos assim tão mal
                                eu sei que em certos paises viaturas a diesel teem uma carga fiscal brutal por ano, portanto se esses valores são para diesel presumo que para gasolina os impostos sejam mais generosos não???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  A questão do IUC pré vs pós-2007 foi um argumento de venda / compra para muita gente desde então, visto que por vezes bastava arranjar o mesmo modelo um ano (ou meio-ano) mais antigo que outro e já se poderia pagar bastante menos IUC. O problema é que 2016 está aí à porta, isto é, os carros nacionais com IUC antigo estão todos, na melhor das hipóteses, a fazer 9 ou 10 anos, ou seja, já não são propriamente carros novos com todas as implicações que isso tem em segurança, emissões poluentes para além do desgaste natural causado pela idade e kms. Posto isto, parece-me natural que o estado se aproveite dos impostos para, tal como já disseram dar uma ajuda nas contas do estado e, simultaneamente, não incentivar a importação de automóveis antigos.
                                  Carros com 9 e 10 anos são abater? poluentes inseguros e desgastados? o meu tem mais de vinte, e não o troco por muitos novos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O propósito de criação da nova lei e novo imposto (IUC) era bem intencionada mas como é óbvio pressupunha uma redução muito substancial do antigo IA... Ou seja, com ISV, os carros deviam ter ficado muito mais baratos, sendo proposta em contrapartida uma diluição do imposto ao longo dos anos de propriedade do automóvel pelo IUC....

                                    Estado avançou com a medida mas quando chegou a hora de abdicar da receita "à cabeça" do ISV na aquisição, praticamente manteve o mesmo imposto, não havendo qualquer benefício para o consumidor (salvo raras excepções)....

                                    Não podemos comparar o ser muito ou ser pouco. Eu por acaso acho que o equilíbrio entre cobrar imposto x por precisarmos dessa receita mas também não ultrapassar certo limite senão há repercussão negativa nas vendas. Acho que estamos no segundo cenário. Mas como é óbvio há países com mais impostos que nós mas também há com menos. É o que é....

                                    A bonificação dos menos poluentes é no conceito positiva, mas lá está, sem a redução de ISV que devia ter acontecido, para a esmagadora maioria das pessoas, só houve aumento de impostos associados à compra de automóvel...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                      Na Holanda o imposto anual para um Polo 1.2 TDI são 900€ e deve ser um dos carros que menos paga, um 320d sao mais de 2000€. Portanto até náo estamos assim tão mal
                                      Não conheço esse mercado, mas pergunto qual o ordenado mínimo na Holanda? Quanto custa esse Polo em novo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        A questão do IUC pré vs pós-2007 foi um argumento de venda / compra para muita gente desde então, visto que por vezes bastava arranjar o mesmo modelo um ano (ou meio-ano) mais antigo que outro e já se poderia pagar bastante menos IUC. O problema é que 2016 está aí à porta, isto é, os carros nacionais com IUC antigo estão todos, na melhor das hipóteses, a fazer 9 ou 10 anos, ou seja, já não são propriamente carros novos com todas as implicações que isso tem em segurança, emissões poluentes para além do desgaste natural causado pela idade e kms. Posto isto, parece-me natural que o estado se aproveite dos impostos para, tal como já disseram dar uma ajuda nas contas do estado e, simultaneamente, não incentivar a importação de automóveis antigos.
                                        Caro AstonM,

                                        Concordo, de certa forma com o que disse, mas existem muitas excepções. Esta temática do IUC foi determinante para que eu "aprendesse" a comprar carros usados, vejamos: um dos meus carros é um S320 Cdi de 2006, que custou novo 130 K€. Na realidade comprei há 4 anos por 30 K€ com 100000 Km. Actualmente conta com 145000 Km. Paga 60 € de IUC anual! Tenho no momento 5 carros, e um deles, uma Renault Laguna Break de 2008 2.0 Dci Initiale automática paga 340 € de IUC/ano... Quando passo da Laguna para o S, simplesmente parece que entro noutra dimensão. Tenho dificuldade em perceber porque o S paga 60€ e a laguna 340€!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Teoricamente os carros só deveriam pagar iva na compra. Todos os impostos de utilização deveriam ser pagos no ISP: gasta mais, paga mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                            Não concordo.

                                            Então um carro de 100 mil euros: com emissões zero (Tesla eléctrico), um híbrido Lexus GS450h, um Porsche Cayenne a gasolina e Mercedes classe S a gasóleo; deveriam pagar o mesmo IUC?

                                            Um Renault Zoe, um Toyota Yaris híbrido, um Peugeot 2008 a gasóleo/gasolina pagam o mesmo de IUC?
                                            Por partes:

                                            - O IUC tem duas componentes, uma sobre a cilindrada e outro sobre o CO2.

                                            - Por aqui se percebe que a componente poluição é apenas uma parte do motivo do imposto.

                                            A questão da cilindrada por si só é uma forma (meio atabalhoada) de taxar os carros com maior cilindrada, que por hábito são mais caros. Este é o único ponto que pode "legitimar" o pagamento consoante a cilindrada (tal como sucede nas motas).

                                            No entanto, não nos vamos esquecer que uma parte do imposto de circulação era baseado também no princípio de que um automóvel (ou o seu dono) tem de pagar a sua parte no que diz respeito à construção e conservação das estradas, respectiva sinalização, etc.

                                            E nesse aspecto, um carro com emissões zero (o Tesla) precisa exactamente da mesma coisa para circular, e vai deixar o seu desgaste por onde passa.
                                            A questão da poluição das baterias é algo que não consigo avaliar em impacto face a outras soluções convencionais.

                                            No entanto existe aqui um princípio básico muito claro, que foi o ataque ao automóvel a nível de impostos.
                                            O IUC trouxe aumentos mas não só, porque o antigo "selo" poderia não ser comprado se o carro estivesse parado numa garagem. Alguém que fosse para fora um ano ou mais poderia não comprar o selo, pois não ia usar o carro (ou mota).

                                            Eu não concordo nada com alguns dos escalões, mas o caso de um Ferrari é de "defesa" muito difícil a nível de argumentos.

                                            A simples manutenção que um carro desses pede (e que convém ser na marca) bem como o que consome atira-se para valores em que o valor do IUC anual é pouco expressivo.

                                            O Ferrari é um caso muito explícito de luxo e do que a "alta cilindrada" significa na interpretação do IUC.

                                            É muito mais "estranho" que uma A6 Allroad 2.7 a diesel fique no escalão abaixo do máximo (e é pelo CO2, porque na cilindrada já está lá).

                                            Não é que uma A6 Allroad seja um carro modesto, mas paga cerca de 135€ a menos de IUC por ano do que um LaFerrari 6.3 v12 de 1.3 milhões de euros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                              Caro AstonM,

                                              Concordo, de certa forma com o que disse, mas existem muitas excepções. Esta temática do IUC foi determinante para que eu "aprendesse" a comprar carros usados, vejamos: um dos meus carros é um S320 Cdi de 2006, que custou novo 130 K€. Na realidade comprei há 4 anos por 30 K€ com 100000 Km. Actualmente conta com 145000 Km. Paga 60 € de IUC anual! Tenho no momento 5 carros, e um deles, uma Renault Laguna Break de 2008 2.0 Dci Initiale automática paga 340 € de IUC/ano... Quando passo da Laguna para o S, simplesmente parece que entro noutra dimensão. Tenho dificuldade em perceber porque o S paga 60€ e a laguna 340€!?
                                              Na verdade, o governo corrigiu isso no IUC em 2007, só que aumentaram todos!
                                              O S320 CDI matriculado após Julho de 2007 já pagaria mais do que esses 340€/ano só pela componente cilindrada, e ainda falta acrescentar a de CO2 (que não é assim tão baixa).

                                              O que acontece é que essa "aprendizagem" de comprar carros usados vai perdendo a validade, porque no dia em que substituíres esse S320 CDI por algo mais recente já não vais sequer pagar tão pouco quanto os 340€ do Laguna (a menos que seja algo tipo S250 CDI ou algo híbrido para manter o motor térmico mais "pequeno")!

                                              Basta quereres manter os 6 cilindros numa troca e dás logo um "salto" no valor.

                                              E mesmo que possa não estar no teu horizonte hoje trocar o S, dificilmente isso não se colocará num futuro mais ou menos distante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                O propósito de criação da nova lei e novo imposto (IUC) era bem intencionada mas como é óbvio pressupunha uma redução muito substancial do antigo IA... Ou seja, com ISV, os carros deviam ter ficado muito mais baratos, sendo proposta em contrapartida uma diluição do imposto ao longo dos anos de propriedade do automóvel pelo IUC....

                                                Estado avançou com a medida mas quando chegou a hora de abdicar da receita "à cabeça" do ISV na aquisição, praticamente manteve o mesmo imposto, não havendo qualquer benefício para o consumidor (salvo raras excepções)....
                                                Será? Pegando no exemplo do Clio DCI, que se não é o mais vendido é dos mais vendidos:
                                                ISV no início de 2007: (1461 x 3.47 € - 2238.90 €) + (123 x 0.40 €) = 2879.97 €
                                                ISV em 2015: (1461 x 4.70 € - 5362.67 €) + (95 x 19.97 € - 1586.61 €) = 1814.57 €

                                                Ainda são 1065 € de diferença na compra. Num carro de 17000 € é dinheiro, e o ponto de equilíbrio com o IUC dá-se do 9º para o 10º de vida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Será? Pegando no exemplo do Clio DCI, que se não é o mais vendido é dos mais vendidos:
                                                  ISV no início de 2007: (1461 x 3.47 € - 2238.90 €) + (123 x 0.40 €) = 2879.97 €
                                                  ISV em 2015: (1461 x 4.70 € - 5362.67 €) + (95 x 19.97 € - 1586.61 €) = 1814.57 €

                                                  Ainda são 1065 € de diferença na compra. Num carro de 17000 € é dinheiro, e o ponto de equilíbrio com o IUC dá-se do 9º para o 10º de vida.

                                                  Sim por isso eu disse salvo raras excepções. Carros até 15/20 mil euros baixaram 1000 a 2000 euros de imposto.

                                                  Para mim a redução substancial é um carro de 50 mil euros nas regras pré -2007 passar a custar 30 mil euros... Mesmo que se pagasse 1500 euros de imposto por cada ano... E assim aproximar da fiscalidade de vários outros países...

                                                  Atenção também e no exemplo que deram na Holanda, pode-se ganhar 3 a 4 vezes mais para trabalhos/profissões iguais, mas o exemplo concreto do IUC é 10x mais caro lá. A aquisição de certeza que não é mais barata que aqui e o custo de vida, a menos que seja numa aldeia, é no mínimo o dobro de cá... Portanto, ainda assim, cá não estamos tão mal assim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    Teoricamente os carros só deveriam pagar iva na compra. Todos os impostos de utilização deveriam ser pagos no ISP: gasta mais, paga mais.


                                                    Não faz sentido. Quem anda mais e usa mais combustível, paga o mesmo imposto que quem anda pouco. O imposto é % do preço por litro do combustível. Gastes 10 ou 1000 litros, a % é sempre a mesma.



                                                    A penalização pelo CO2 é bem pensada e também poderia ser usado o consumo médio homologado.



                                                    Agora, na introdução dessa penalização, em vez de aumentar todos (aumentando menos os "mais verdes") como todos os governos gostam de fazer, deviam fazer discriminação positiva, mantendo os impostos atuais dos menos verdes e baixando consideravelmente os carros mais verdes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou deixar uma lista de IUC/carro que conheço aqui na Alemanha.



                                                      Twingo 1 de 94- 196€ (54cv)

                                                      Twingo 1 de 02- 81€ (75cv)

                                                      Twingo 2 de 13- 42€ (75cv)



                                                      Bmw 316i Compact de 94- 242€ (102cv)



                                                      Clio 3 RS de 09- 190€ (201cv)



                                                      Megane 2 1.9dci de 06- 297€ (110cv)

                                                      Megane 3 1.6 de 09- 116€ (110cv)



                                                      Zafira 1.9cdti de 07- 309€ (120cv)



                                                      Micra 1.0 de 99- 67€ (54cv)



                                                      C1/Aygo/107- 21€ (69cv)

                                                      Sls Amg- 509€



                                                      Deixei as potencias para ser mais fácil identificar a versão. Tudo caixa manual porque Auto paga mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                        Vou deixar uma lista de IUC/carro que conheço aqui na Alemanha.





                                                        Twingo 1 de 94- 196€ (54cv)


                                                        Twingo 1 de 02- 81€ (75cv)


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                                                        Zafira 1.9cdti de 07- 309€ (120cv)





                                                        Micra 1.0 de 99- 67€ (54cv)





                                                        C1/Aygo/107- 21€ (69cv)



                                                        Sls Amg- 509€





                                                        Deixei as potencias para ser mais fácil identificar a versão. Tudo caixa manual porque Auto paga mais.

                                                        Eh... O SLS não existe com caixa manual... Era bom. Mas infelizmente, não existe...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          em 2007 acabou aquela vantagem idiota que os carros diesel tinham face aos gasolina, pois os 3l pagaram o mesmo que um gasolina até 1750 cc

                                                          felizmente a distinção por combustivel acabou.

                                                          mas a componente do co2 é que foi uma invenção do PS, bem como a correção de 5% ao ano e o fim das atualizações do IUC para carros anteriores a 95

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

                                                            mas a componente do co2 é que foi uma invenção do PS, bem como a correção de 5% ao ano e o fim das atualizações do IUC para carros anteriores a 95
                                                            Alguém sabe quais são as propostas dos candidatos a governo relativas a esta matéria?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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