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Reconstrução de motor, vale a pena ou não?

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    Reconstrução de motor, vale a pena ou não?

    Boa Tarde,

    Depois de uma limpeza do mecanico (privado). Acontece que agora o fumo sai pela tampa do oleo e tambem pela vareta do oleo. Anticongelante continua a fugir. Sonda lambda esta avariada, pois o ralienti é muito instavel.

    E foi-me feito o seguinte Orçamento: https://www.dropbox.com/s/2l2tbttyca...82%29.pdf?dl=0

    E tambem durante a limpeza fez-me os seguintes relatorios:
    https://www.dropbox.com/s/06gdqnc261...83%29.pdf?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/u7x81s0jpn...ATIVA.pdf?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/2l2tbttyca...82%29.pdf?dl=0

    Se puderes dizer-me a tua opinião sobre se vale a pena ou não a reconstrução, se os preços são bons, coisas que achas relevantes.

    Obrigado.

    #2
    Não reparei que era gasolina...
    Editado pela última vez por Casg; 22 September 2015, 09:32.

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      #3
      Ahhhhh que cheirinho a vigarice!!

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        #4
        mais um bocado mais vale procurares numa empresa que recondiciona motores compras um e entregas o velho a troca e só tens de gastar a mão de obra de remover um e meter o outro, o motor recondicionado deve ficar pelos 1000 e tal euros com a entrega do velho e 2 anos de garantia, é questão de te informares, esse orçamento é basicamente desmontar tudo e montar sem te dar garantias de vires a ter problemas mais tarde novamente...

        acho que tu quiseste uma galinha gorda por pouco dinheiro, e já estás a ver que para a arranjar já tens de gastar mais que o que a viatura realmente vale...
        tens de pensar bem nisso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
          Boa Tarde,

          Depois de uma limpeza do mecanico (privado). Acontece que agora o fumo sai pela tampa do oleo e tambem pela vareta do oleo. Anticongelante continua a fugir.
          Alguém sabe explicar se isto implica ser segmentos???

          Estamos a falar de um motor a gasolina.

          Comentário


            #6
            Acho que não tens necessidade de fazer a reconstrução do motor.

            O problema tem de vir de um sítio e depois de se o identificar arranja se e evitas reconstruir o motor.

            Comentário


              #7
              Afinal o vocsa tem razão. Estamos a falar de motor a gasolina e eu não estou habituado a ele. Fui a dois mecanicos e os dois disseram que é normal. O oleo que meti foi 10W40 sintetico.

              O que vou fazer é kms e apontar as medições de oleo + anticongelante e logo se ve.

              Obrigado a todos.

              Comentário


                #8
                fumo a sair pela tampa de oleo e vareta não é bom sinal sinceramente.. O oleo está com que aspeto, normal? Podia ser realmente segmentos e estar a fugir compressão para o oleo.. é estranho, mas nao impossível..

                Pode mais facilmente ser a junta da cabeça queimada e o mesmo pode acontecer.. a ir compressão para os canais de oleo e a 'queimar' agua nos cilindros, e a incerteza do motor advir dai e não da sonda lambda - que também pode eventualmente ficar danificada pela 'queima' do anti congelante que possui quimicos que pode danificar a dita..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Romani48 Ver Post
                  fumo a sair pela tampa de oleo e vareta não é bom sinal sinceramente.. O oleo está com que aspeto, normal? Podia ser realmente segmentos e estar a fugir compressão para o oleo.. é estranho, mas nao impossível..

                  Pode mais facilmente ser a junta da cabeça queimada e o mesmo pode acontecer.. a ir compressão para os canais de oleo e a 'queimar' agua nos cilindros, e a incerteza do motor advir dai e não da sonda lambda - que também pode eventualmente ficar danificada pela 'queima' do anti congelante que possui quimicos que pode danificar a dita..

                  Like!

                  Bem visto

                  O motor dele está a perder água, por isso faz todo o sentido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Romani48 Ver Post
                    fumo a sair pela tampa de oleo e vareta não é bom sinal sinceramente.. O oleo está com que aspeto, normal? Podia ser realmente segmentos e estar a fugir compressão para o oleo.. é estranho, mas nao impossível..

                    Pode mais facilmente ser a junta da cabeça queimada e o mesmo pode acontecer.. a ir compressão para os canais de oleo e a 'queimar' agua nos cilindros, e a incerteza do motor advir dai e não da sonda lambda - que também pode eventualmente ficar danificada pela 'queima' do anti congelante que possui quimicos que pode danificar a dita..
                    Quando foi feita a limpeza dentro do capo, trocamos a junta das valvulas e verificamos as velas quais estavam como novinhas. O mecanico diz que não acredita que é da junta da culaça.

                    Tal como disse, passei pelos dois mecanicos e os dois disseram que o carro é gasolina é normal fazer isso, no gasoleo é que não seria. Vi o oleo hoje de manha estava ao nivel que foi metido. Só andei com ele 100km. 50km autoestrada. Carro porta-se bem, nada de anormal. A não ser nas subidas (altas) não puxa muito (o pedal não estava a fundo), mas tambem nem tem turbo, acho que é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Já fizeram um teste de compressão?

                      Comentário


                        #12
                        Não tem problema nenhum sair algum "vapor" pela tampa do oleo.

                        O ideal é um teste de compressão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                          Não tem problema nenhum sair algum "vapor" pela tampa do oleo.

                          O ideal é um teste de compressão.
                          O teste de compressão é muito dificil de fazer, porque tem de se tirar a parte de cima do motor para ter bom acesso as velas.

                          skoda_octavia_ii_tour_combi.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                            O teste de compressão é muito dificil de fazer, porque tem de se tirar a parte de cima do motor para ter bom acesso as velas.
                            É preferível gastar quase 900€ em segmentos? Ok...

                            Comentário


                              #15
                              Difícil não é. Pode é demorar mais um pouco por ter de se retirar mais alguns tupperwares. Do motor não deve ser necessário tirar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                O teste de compressão é muito dificil de fazer, porque tem de se tirar a parte de cima do motor para ter bom acesso as velas.

                                [ATTACH=CONFIG]132384[/ATTACH]
                                É só o coletor de admissão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                  O teste de compressão é muito dificil de fazer, porque tem de se tirar a parte de cima do motor para ter bom acesso as velas.

                                  [ATTACH=CONFIG]132384[/ATTACH]
                                  não é nada, basta tirar o colector de admição remover as velas e ligar no local de cada vela o despositivo de pressão e fazer o motor rodar para ver a pressão em cada camera, nada mais simples... se for problemas de compressão ai sim mais vale pensares comprar outro motor do que reparar esse...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Volto a achar estranho vapor a sair.. no máximo sai 'bafo'.. ou então condensação se estiveres na rua e muito frio a tua volta..
                                    Velas novinhas é o que? limpinhas? Se sim pode ser uma vez mais indicação de problema com agua a entrar em cilindros e a 'limpar a vapor' os internos.. Eu apostaria também num teste de compressão

                                    Consegues notar alguma fuga externa do liquido de refrigeração? Podes começar por, caso não queiras saltar para o teste de compressão do motor, para o teste de pressão do sistema de arrefecimento e ver se:

                                    1. surgem fugas para o exterior do motor
                                    2. se aguenta a pressão
                                    3. se não aguentar e não houver fugas visiveis, se ao arrancar o carro a seguir ele arranca bem e se não deita fumarada branca pelo escape ;)

                                    Se o ponto 3 for positivo, então há agua a entrar nos cilindros E a junta foi-se
                                    PS: se o ponto for negativo, não quer dizer que não tenha um problema, a fuga de compressão pode acontecer apenas no sentido cilindros -> circuito e não no oposto Mas sempre tens uma ideia sem teres de desmontar o coletor

                                    BTW problemas de segmentos no 1.6 SR (?), a não ser com uma carrada de km, penso não ser comum, mas nao conheço bem o motor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Romani48 Ver Post
                                      Volto a achar estranho vapor a sair.. no máximo sai 'bafo'.. ou então condensação se estiveres na rua e muito frio a tua volta..
                                      Velas novinhas é o que? limpinhas? Se sim pode ser uma vez mais indicação de problema com agua a entrar em cilindros e a 'limpar a vapor' os internos.. Eu apostaria também num teste de compressão

                                      Consegues notar alguma fuga externa do liquido de refrigeração? Podes começar por, caso não queiras saltar para o teste de compressão do motor, para o teste de pressão do sistema de arrefecimento e ver se:

                                      1. surgem fugas para o exterior do motor
                                      2. se aguenta a pressão
                                      3. se não aguentar e não houver fugas visiveis, se ao arrancar o carro a seguir ele arranca bem e se não deita fumarada branca pelo escape ;)

                                      Se o ponto 3 for positivo, então há agua a entrar nos cilindros E a junta foi-se
                                      PS: se o ponto for negativo, não quer dizer que não tenha um problema, a fuga de compressão pode acontecer apenas no sentido cilindros -> circuito e não no oposto Mas sempre tens uma ideia sem teres de desmontar o coletor

                                      BTW problemas de segmentos no 1.6 SR (?), a não ser com uma carrada de km, penso não ser comum, mas nao conheço bem o motor
                                      Problema que o carro não esta num estado propriamente bom, o dono anterior vê-se que não quis saber do carro.
                                      - Não ha fugas exterior do motor.
                                      - Puxa bem
                                      - Arranca bem a frio, quente, ... Não deita NENHUM fumo. Só tem problema no ralienti e apareceu aviso da sonda lambda com PC.

                                      Eu não tenho problema em pagar 20€ para fazerem pressão ao motor. Mas como não é só retirar velas e fazer pressão. Mas é retirar o coletor e depois é que fazer teste. Oficinas como Bosch Car Service, devem levar bem. Oficinas normais que tenho a volta, nenhum tem. (são todos old school, nem OBD2 tem).

                                      Carro tem 130.000Km e foi comprovado pela IMTT pelas revisões.
                                      Aparentemente em 100km não perdeu oleo, mas perdeu anticongelante. Não ha mistura dos dois.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                        É preferível gastar quase 900€ em segmentos? Ok...
                                        Aconselho-te a ler toda a conversa. Eu já não vou reconstruir o motor. O que vou fazer é andar com este, fazer o teste de compressao e se partir o motor, olha, mete-se um novo.

                                        PS: 900€ é reconstrução total do motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                          Aconselho-te a ler toda a conversa. Eu já não vou reconstruir o motor. O que vou fazer é andar com este, fazer o teste de compressao e se partir o motor, olha, mete-se um novo.
                                          Sugeri o teste de compressão respondeste que era difícil, afinal li bem a conversa...
                                          O motor também não parte assim, se dizes que não deita fumo e tem força não estará assim tão mal! Acho que se precisasse de segmentos não tinha força por ex. e faria fumo porque ficava óleo no cilindro a ser queimado...

                                          Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                          PS: 900€ é reconstrução total do motor.
                                          O orçamento que ali tens não é "reconstrução total" do motor, se calhar foi o termo que te disseram mas aquilo é segmentos, bronzes, distribuição e juntas... é uma boa parte mas acho que não é reconstrução, para mim reconstrução passava por, para além de segmentos, encamisar os cilindros por ex. e outras coisas que não estão nesse orçamento...


                                          Na minha opinião:
                                          Pelo que percebi o problema é o motor perder água, acho que deviam meter o circuito de refrigeração à pressão. Se baixar pressão procurar fugas, se não for visível, ligar o motor, se deitar fumo ao inicio está a perder para os cilindros e será provavelmente cabeça/junta. Se não baixar pressão pode ser a tampa do vaso de expansão que se costuma tirar para meter a ferramenta de teste de pressão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                            Na minha opinião: Pelo que percebi o problema é o motor perder água, acho que deviam meter o circuito de refrigeração à pressão. Se baixar pressão procurar fugas, se não for visível, ligar o motor, se deitar fumo ao inicio está a perder para os cilindros e será provavelmente cabeça/junta. Se não baixar pressão pode ser a tampa do vaso de expansão que se costuma tirar para meter a ferramenta de teste de pressão...
                                            Foi feito o circuito a pressão, perde a pressão mas não se ve fugas. Não tem QUALQUER fumo. O problema é esse.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O óleo mantém a cor e consistência?
                                              Se calhar é melhor dar uma vista de olhos aos cilindros com um boroscópio...

                                              Comentário

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