Pela diferença de preço, eu preferia um 25 a um 200. Os Club são melhor equipados, o K-series com novos injectores e gestão electrónica são mais económicos, a suspensão um pouco mais firme, as forras das portas nunca se degradam como nos 200, o padrão dos bancos é muito mais bonito...e são mais novos, o que num carro usado importa.
Eu também.. E procura um do ano 2000 que ainda não foram afetados pelo controlo de custos e tem ainda mais extras e pormenores se não um mk1.5 (2003 mas igual ao 2000) pois ainda são mais poupados
São carrinhos engraçados com boa dinâmica e força.
Poupados e tanto safam em cidade como Ae
Porque? Porque é diesel? Só se compensar o número de km a fazer ou encontrar um bom exemplar que não esteja carregado de km
Não necessariamente por ser diesel, apenas porque tive um dos 132k km até aos 200k km e não soube o que são filmes de juntas de cabeça e parafusos e outros que tal.
A maior parte dos K no mercado já foram reparados a muito e provavelmente já nunca mais vai ter tal problema. E a diferença de preço compensaria isso. Mas sw realmente estas a procura do diesel, ia mesmo para o 25 pq provavelmente terão menos km no geral (ou não) o 220 provavelmente é marginalmente mais despachado pq não tem tantas limitações de emissões e os injetores tem mais débito (mod comum nos 25 e ZR)
Tirando o desgaste comum do tubo só intercooler só dão problemas por fraca manutenção ou desgaste do uso. Tem alguns problemas tb de fuga de óleo em alguns tubos, mas tirando o acesso chato são fáceis de corrigir
Consumos vão de 5 a 7.. Dependendo do pé e da situação.. Podes fazer menos sr tiveres uma paciência enorme mas não mt menos. Mais tb só se andares sempre a esgalhar..
Problemas e o tubo do intercooler e Dps possíveis fugas de Retentores pq são carros já com a sua rodagem tb.
De carro mesmo tens no 200 o problema das forras que resolvem se trocando pelas dos 25 ou ZR, dobradiças da mala que tendem a ganhar ferrugem
Em todos tens problemas típicos na resistência da sauffage, fácil resolução e barata. Se trocares por umas de cerâmica nunca mais tens problemas
Tubo do esguicho do vidro traseiro fica trincado na dobradiça-resolvido com tubo tipo os dos aquários
Pontos menos positivos :
Muitos deles não trazem discos perfurados a frente, podem ser trocados e é uma mod comum
Insonorização não é grande coisa, pior nos modelos mais recentes, mas esses já poucos tem o motor diesel.
Embraiagem Rija, feitio não é defeito, mas há quem prefira assim.
Normalmente problemas de fugas pq os donos só andaram com água no circuito de referigeraçao - problema de muitas juntas, mesmo nos diesel. Certefica te que o dono anterior tratou bem dele nesse aspeto.
Mod típica é por os injetores do 220 nos 25 ZR que dá logo um bom set de poneis.
Barulhento o diesel mas altamente fiável, ainda para mais nos 25 onde tem uma vida mais descançada que nos freelander e nos accord/600 ( estes últimos também vida menos difícil que os primeiros)
Nos 25 e 200 mods comuns são as dos kit brm (boca) para o 200 ou kit ZR para ambos
Nos 200 além das forras é trocar logo os espelhos para os do 25, maiores e mais bonitos.
Outro problema no diesel que pode aparecer é no permutador de calor do oilcooler qe pode misturar água e óleo e dar sintomas de junta queimada. E é de simples resolução
Acho que tem aí os casos todos que me lembro que PODEM acontecer - e NAO que acontece SEMPRE
O módulo electrónico da bomba injectora nos 25 de vez em quando também se lembra de dar chatices. Mas é uma mera sorte. Um amigo meu tem um ZR com quase 400.000 e nunca lhe deu esse problema. Todos os carros que usam essa bomba, estão sujeitos a isso, mesmo de outras marcas. A Opel por exemplo chegou a usar em muitos modelos.
Mas caso aconteça, há por aí umas casas (na Europa, cá não conheço) que reparam a soldadura no transístor. É só enviar o módulo.
De resto, já praticamente foi tudo dito.
A melhor mod que se pode fazer um 25 Diesel é mesmo colocar os injectores do 200. A diferença é bem notória, cerca de 20cv, senão mesmo mais qualquer coisa, sem mexidas em absolutamente mais nada. A principal diferença entre eles é a pressão a que trabalham. Nos 200 é 200psi, nos 25, 210psi, ou seja, começam a injectar combustível a uma pressão menor.
boas, precebo pouco ainda de rover's, gostaria de saber se as esponjas que existem entre a suspensao e a chapa sao muito grossas num rover 200? ja agr a lip frontal do MG ZR da pa por no rover 25? O sistema de suspensao traseiro do 200 como ee? E de facil rebaixamento?
Editado pela última vez por Limitless; 26 September 2015, 00:13.
O lip é compatível
Não te sei dar mt informação sobre a suspensão porque não é algo que domine, mas rebaixamento típico dos 25 é colocar molas (e se possível a restante suspensão) do ZR. Aftermarket é o habitual com suspensões, molas e coilovers
A suspensão e mola estão em conjunto
Obrigado Romani pela informação.
A minha ideia é: agarrar no rover 200, por os plásticos das portas do 25, frente do 25 com lip do zr, rebaixar um bocadinho porque, segundo me disseram, as vigas são muito baixas, por os espelhos laterais tambem do 25, isto tudo no mínimo orçamento possível tendo em conta o estado das peças, e era nisso que queria ajuda/ sugestões.
Obrigado Romani pela informação.
A minha ideia é: agarrar no rover 200, por os plásticos das portas do 25, frente do 25 com lip do zr, rebaixar um bocadinho porque, segundo me disseram, as vigas são muito baixas, por os espelhos laterais tambem do 25, isto tudo no mínimo orçamento possível tendo em conta o estado das peças, e era nisso que queria ajuda/ sugestões.
Mods comuns e de fácil execução e sim o ZR tem um curso de suspensão mais curto e molas mais curtas também.
É possível usar apenas as molas ZR na suspensão do 200/25 mas se levantar o carro as mesmas tendem a sair do sítio. É preferível trocar tudo e notar que há diferenças nas frontais entre diesel e gasolina
Sim XD mas a km que muitos Ls tem no lombo já estarão em vias de levar uma XD e há Ks com quase 200000km cm a de origem XD
Ainda assim o L é boa escolha, tirando o barulho do combustível do Demo ahaha são muito resistentes
Olha que não sei se esse processo será muito fácil. Sei de quem tivesse pensado nisso e desistido porque não era fácil de todo... Mas pode haver alguém que te esclareça melhor.
Boas, podem confirmar a dificuldade da aplicaçao da frente da 25 num 200? Ja li a dizer que um conhecido de alguem desistiu por ser complicado mas gostava de ter a certeza que e um ato isolado
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