Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giogetto Giugiaro quer comprar o nome Bertone?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Giogetto Giugiaro quer comprar o nome Bertone?

    Se acontecer seria muito giro e inesperado ver um homem, que muitos diziam caminhar para a reforma após vender seu ateliê, arregaçar as mangas para, de certa forma, reerguer a casa onde começou sua carreira.


    http://www.pistonudos.com/reportajes...ombre-bertone/

    #2
    Agora compreendo a posição do velho (e do filho)... estava farto de estar num grupo enorme q vende milhões de veículos e n pode desenhar nenhum... eu se n estivesse necessitado de massa e tb tivesse o bichinho do desenho automóvel, tb me tinha posto a mexer! Ele q seja de novo bem vindo para desenhar os futuros AR com a chancela Bertone.

    Comentário


      #3
      Bem, é o segundo nome mais forte da história do desenho automóvel!

      Comentário


        #4
        Por um lado é uma inegavel perda do grupo VW, por outro tb nunca o meteram a trabalhar... parece q o "compraram" para o meter na prateleira.

        Comentário


          #5
          Ao fechar negócio a VW estava mais interessada na capacidade tecnológica da Italdesign do que na expertise de Giugiaro. Os Giugiaro por sua vez deviam estar preocupados em conseguir manter estável empresa familiar nestes novos tempos em que os Carrozzieri não têm mais importância que tiveram até o início dos anos 90. Em meio a este declínio a Italdesign era o ateliê italiano que gozava de melhor saúde financeira em face da então moribunda Bertone e da sempre deficitária Pininfarina. Assim devem ter preferido vender a empresa enquanto estava bem. À VW também deve ter pesado a oportunidade de compra-la antes que algum concorrente o fizesse. (Sempre pensei esta aquisição como uma ponta de provocação à FIAT, agora com a foto da reportagem no post inicial com o De Silva a tomar o lugar do Giugiaro ladeado por um Alfa Romeo e um Panda e com desenhos ao findo que parecem ser croquis de Maseratis a troça aumenta :-D )

          Agora que o processo de transição terminou, os Giugiaro, agora bem capitalizados, imaginam que possam continuar no ramo com uma nova empresa mais enxuta e ágil do que a monumental casa que construíram e passaram a diante.

          Não precisariam resgatar o nome Bertone para esta nova empreitada, mas se acontecer será um recomeço em grande estilo.
          Editado pela última vez por FernandoZero; 22 September 2015, 23:15.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X