Como o titulo sugere, suspeito que tenha um injector do meu carro a dar o berro...
Gostaria que me pudessem ajudar a averiguar possíveis causas, ou mesmo se há outra fonte do problema que não os injectores - apesar de eu ter quase a certeza que sim, pois há cerca de 5 meses e uns 5000Kms atrás, tive os mesmos sintomas, embora mais graves, e a causa foi um injector avariado.
Na altura ao detectar o problema, antecipei a revisão dos 100k Kms, tendo feito aos 97xxx Kms, no concessionário Ford onde o comprei (usado).
Expliquei o mais detalhadamente possível os sintomas e em que circunstâncias ocorriam, e mesmo assim disseram que o carro não tinha nada (de certo modo ainda sugeriram que eu não sabia conduzi-lo, mas isso é outra história...) Tanto não tinha nada, que cerca de 3 meses depois, em que nada mudou, acendeu a luz de motor e lá foi ele para a oficina.
O diagnóstico foi o injector do 4º cilindro avariado, e foi substituído ao abrigo da garantia, que entretanto terminou.
Agora, passado uns meses o engasgar a "baixa rotação" (por volta das 1800rpms...) / aceleração suave (pouca pressão no acelerador) voltou, e vem acontecendo frequentemente nas ultimas semanas.
Entretanto marquei uma ida à oficina (MCoutinho) para fazerem um diagnóstico ao que se passa, para saber se é possível evitar mal€s maiores, mas já estou a ver o filme...
O que me deixa mesmo aborrecido (para não dizer outra coisa) é que tenho todos os cuidadinhos com o carro, e nem assim me safo Não puxo por ele a frio, faço todas as semanas uns 150Kms em AE a bom ritmo (+/- 140Kms/h), para compensar os habituais 10+10Kms durante a semana - sem muito trânsito, 95% de todos os abastecimentos foram com gasóleo BP, etc etc...
Obrigado desde já, e desculpem o desabafo...
Gostaria que me pudessem ajudar a averiguar possíveis causas, ou mesmo se há outra fonte do problema que não os injectores - apesar de eu ter quase a certeza que sim, pois há cerca de 5 meses e uns 5000Kms atrás, tive os mesmos sintomas, embora mais graves, e a causa foi um injector avariado.
Na altura ao detectar o problema, antecipei a revisão dos 100k Kms, tendo feito aos 97xxx Kms, no concessionário Ford onde o comprei (usado).
Expliquei o mais detalhadamente possível os sintomas e em que circunstâncias ocorriam, e mesmo assim disseram que o carro não tinha nada (de certo modo ainda sugeriram que eu não sabia conduzi-lo, mas isso é outra história...) Tanto não tinha nada, que cerca de 3 meses depois, em que nada mudou, acendeu a luz de motor e lá foi ele para a oficina.
O diagnóstico foi o injector do 4º cilindro avariado, e foi substituído ao abrigo da garantia, que entretanto terminou.
Agora, passado uns meses o engasgar a "baixa rotação" (por volta das 1800rpms...) / aceleração suave (pouca pressão no acelerador) voltou, e vem acontecendo frequentemente nas ultimas semanas.
Entretanto marquei uma ida à oficina (MCoutinho) para fazerem um diagnóstico ao que se passa, para saber se é possível evitar mal€s maiores, mas já estou a ver o filme...
O que me deixa mesmo aborrecido (para não dizer outra coisa) é que tenho todos os cuidadinhos com o carro, e nem assim me safo Não puxo por ele a frio, faço todas as semanas uns 150Kms em AE a bom ritmo (+/- 140Kms/h), para compensar os habituais 10+10Kms durante a semana - sem muito trânsito, 95% de todos os abastecimentos foram com gasóleo BP, etc etc...
Obrigado desde já, e desculpem o desabafo...
Comentário