Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema injeção Ford Mondeo mk4 1.8 TDCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema injeção Ford Mondeo mk4 1.8 TDCi

    Como o titulo sugere, suspeito que tenha um injector do meu carro a dar o berro...

    Gostaria que me pudessem ajudar a averiguar possíveis causas, ou mesmo se há outra fonte do problema que não os injectores - apesar de eu ter quase a certeza que sim, pois há cerca de 5 meses e uns 5000Kms atrás, tive os mesmos sintomas, embora mais graves, e a causa foi um injector avariado.

    Na altura ao detectar o problema, antecipei a revisão dos 100k Kms, tendo feito aos 97xxx Kms, no concessionário Ford onde o comprei (usado).
    Expliquei o mais detalhadamente possível os sintomas e em que circunstâncias ocorriam, e mesmo assim disseram que o carro não tinha nada (de certo modo ainda sugeriram que eu não sabia conduzi-lo, mas isso é outra história...) Tanto não tinha nada, que cerca de 3 meses depois, em que nada mudou, acendeu a luz de motor e lá foi ele para a oficina.

    O diagnóstico foi o injector do 4º cilindro avariado, e foi substituído ao abrigo da garantia, que entretanto terminou.

    Agora, passado uns meses o engasgar a "baixa rotação" (por volta das 1800rpms...) / aceleração suave (pouca pressão no acelerador) voltou, e vem acontecendo frequentemente nas ultimas semanas.

    Entretanto marquei uma ida à oficina (MCoutinho) para fazerem um diagnóstico ao que se passa, para saber se é possível evitar mal€s maiores, mas já estou a ver o filme...

    O que me deixa mesmo aborrecido (para não dizer outra coisa) é que tenho todos os cuidadinhos com o carro, e nem assim me safo Não puxo por ele a frio, faço todas as semanas uns 150Kms em AE a bom ritmo (+/- 140Kms/h), para compensar os habituais 10+10Kms durante a semana - sem muito trânsito, 95% de todos os abastecimentos foram com gasóleo BP, etc etc...

    Obrigado desde já, e desculpem o desabafo...

    #2
    Se o problema for o mesmo, o carro para todos os efeitos ainda tem garantia, pois os sintomas foram denunciados ainda dentro do período.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      Se o problema for o mesmo, o carro para todos os efeitos ainda tem garantia, pois os sintomas foram denunciados ainda dentro do período.
      Se o problema for no injector do cilindro 4, sim, porque foi esse o substituído. Já se for um ou mais dos outros 3, a garantia já não se aplica, correcto?

      (obrigado pela resposta, Illusion)

      Comentário


        #4
        Aplica, pois o problema inicial foi denunciado em período de garantia e não ficou resolvido.

        ENTREGUEI O MEU CARRO PARA FAZER UMA REPARAÇÃO E, POUCOS MESES DEPOIS, O PROBLEMA VOLTOU A APARECER, O QUE DEVO FAZER?Deve dar conhecimento da situação à entidade que fez a reparação, solicitando-lhe que proceda à eliminação dos defeitos decorrentes da reparação. Caso a entidade reparadora se recuse a eliminar os defeitos, consulte o CASA, não entregue o veículo para reparação noutra oficina, sem ter prova da recusa da oficina em resolver o problema.
        Por isso deixa que façam o diagnóstico, se for igual http://www.centroarbitragemsectoraut...site/index.php, porque obviamente eles vão constestar.

        Mas já agora fizeste o acordo de redução para 1 ano de garantia ou são os 2 anos?
        Editado pela última vez por Illusion; 23 September 2015, 15:13.

        Comentário


          #5
          1 ano por mútuo acordo ( a garantia foi dada por uma seguradora, que assumiu a reparação anterior.)

          O concessionário onde marquei o diagnóstico não é aquele onde comprei o carro. Optei por este por duas razões: fica mais perto de casa/trabalho e será, à partida, imparcial.

          Por outro lado, acho que devia ir ao sitio onde o comprei e onde já foi reparado mas, para além de ficar mais longe (tempo de trabalho perdido em deslocações), também tenho receio que inventem uma desculpa qualquer para que não sobre para eles (a tal questão da imparcialidade do concessionário onde marquei o diagnóstico), ou que, como da outra vez, digam que está tudo ok, quando não estava, e como se veio a comprovar

          A minha ideia era obter o relatório e, caso se confirme que o problema é o mesmo, entrar em contacto com o concessionário onde adquiri o carro...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X