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BMW com o mesmo problema da VW !!!!!

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    BMW com o mesmo problema da VW !!!!!

    http://economico.sapo.pt/noticias/bm...en_229775.html

    #2
    Já está a ser discutido no topico ali ao lado

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      #3
      A sorte da Mercedes é ter motores Renault...[emoji41]

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        #4
        E pelos vistos a Seat já está á perna

        http://www.jn.pt/PaginaInicial/Econo...ent_id=4796084

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          #5
          Portanto, todo o grupo está em risco: VW, Skoda, Seat e Porsche (nos motores 3.0 eventualmente?)

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            #6
            Isto é um problema da indústria. Vão a ver e todas as marcas têm modelos que fogem à especificação. Sempre foi assim. As pessoas não têm noção mas até a mudança de diferentes extras num carro ou o tipo de pneus, afectam fortemente as emissões.

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              #7
              Actualmente só é possível cumprir com as normas de anti-polição metendo uma rolha no escape

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                #8
                é estranho porque os X3 e X5 são produzidos nos states. Será que mandam os motores diesel da Europa daqui para lá ?
                Como já disse no outro tópico abriram a caixa de Pandora com o Dieselgate, para chegarem depois todos à conclusão que já sabemos...todos mentem.

                Comentário


                  #9
                  Barraca

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                    #10
                    isto é apenas o início......




                    deixem lá os gajos chafurdar bem a cena que verão quantas mais Marcas irão ser abrangidas nisto

                    Comentário


                      #11
                      Pela conteúdo da notícia, não se trata de uma situação igual à da VW! A BMW afirma que não tem nenhum software que distinga a situação de testes.

                      Comentário


                        #12
                        Sabem qual é a forma menos falível de saberem qual o consumo médio do veículo em que estão interessados em adquirir ?

                        Considerar como consumo médio o anunciado para Urbano.

                        Mesmo podendo vir a ter uma ou outra surpresa desagradável, desde que não haja exageros na condução, por norma até conseguimos, reduzir ZERO VÍRGULA QUALQUER COISA, ao anunciado para Urbano no consumo médio global, que realmente é esse que nos interessa e é onde somos enganados à força toda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Isto é um problema da indústria. Vão a ver e todas as marcas têm modelos que fogem à especificação. Sempre foi assim. As pessoas não têm noção mas até a mudança de diferentes extras num carro ou o tipo de pneus, afectam fortemente as emissões.
                          Prova-o.

                          Se fosse tão simples como essa afirmação demagógica.

                          Comentário


                            #14
                            Os limites de emissões para motores Diesel são absurdos e muito difíceis senão mesmo impossíveis de cumprir em condições normais de utilização. Isto vai ser um problema transversal a todas as marcas, a VW só teve o azar de ser apanhada com a mão na massa.

                            Ainda há uns tempos houve um estudo a mostrar que desde a altura da introdução das normas europeias anti poluição até agora as emissões de NOx dos carros a gasóleo mantiveram-se sempre as mesmas em utilização real, embora as normas tenham vindo a impor sempre limites mais apertados (ou seja desde o Euro 2 que não cumprem).

                            Quem faz as leis tem que ter noção que não basta querer que um motor emita gatinhos peludos pelo escape para que isso aconteça, há limites para aquilo que é tecnicamente possível e quer queiram quer não os motores vão poluir sempre, especialmente os Diesel.

                            Os fabricantes têm que vender carros e não conseguindo cumprir as emissões vão fazer o quê, ficar com eles parados em stock? Vender só para países em desenvolvimento? Fechar as portas? É claro que o que vão fazer é arranjar maneira de contornar o problema e fazer o negócio deles na mesma.

                            Fartam-se de fazer leis para obrigar os fabricantes a fazer trinta por uma linha nesta história das emissões, no controlo de qualidade dos combustíveis, no sistemas de segurança etc. Para quando legislação para promover a utilização de combustíveis alternativos? Não há problemas em obrigar os fabricantes a usar FAPs e sistemas de injecção melindrosos e caríssimos mas depois ninguém parece interessado em largar a gasolina e o gasóleo. Onde andam os estímulos para a indústria pegar no gás natural, no hidrogénio, no etanol, etc?
                            Editado pela última vez por SRLA; 24 September 2015, 13:26.

                            Comentário


                              #15
                              É bom desviar atenções

                              Comentário


                                #16
                                Logo no início do tópico da VW disse que não acreditava que só essa marca fizesse isto. Será que se confirma...?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelos vistos parece que sim ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já se está é a deturpar coisas...

                                    Uma coisa é ter um mecanismo que detecta se está em laboratorio ou nao.
                                    Outra coisa são os valores da ISO de leitura não bater certo com a vida real. Quem raio tem carros que consome o que as revistas dizem!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Já se está é a deturpar coisas...

                                      Uma coisa é ter um mecanismo que detecta se está em laboratorio ou nao.
                                      Outra coisa são os valores da ISO de leitura não bater certo com a vida real. Quem raio tem carros que consome o que as revistas dizem!?
                                      É sintomático da comunicação social que temos (mesmo a internacional). Há anos que há estudos em que os carros não acompanham as emissões que acusam nos ensaios, mas como agora está na moda o assunto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim parece-me de facto que estamos a misturar situações que são diferentes

                                        1 - Fraude deliberada - É o que fez a VW. Tanto quanto se sabe até agora, não há outros construtores a fazer o mesmo. No entanto não ponho as mãos no fogo por ninguém. Ainda assim uma fraude deste nível parece-me de tal forma grave e prejudicial que já estou absolutamente de boca aberta ter havido um grande construtor a fazê-lo e mais ainda ficarei se houver mais que um.

                                        2 - Emissões em condução real não corresponde aos ciclos de teste - Aqui a questão é que os ciclos de teste não replicam de forma adequada um padrão real de condução. Além disso as marcas optimizam os seus resultados nos ciclos de teste o que pode não significar uma optimização para condições reais. Isto não é fraude, mas apenas uma consequência natural das emissões. Isso é algo natural ainda que possa não ser correcto. Não é ilegal nem fraudulento

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                                          #21
                                          a solução é por tudo a gpl ou híbridos. acabem com o diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                            Pela conteúdo da notícia, não se trata de uma situação igual à da VW! A BMW afirma que não tem nenhum software que distinga a situação de testes.

                                            E não esquecer "a voz do fabricante" que a AutoBild representa (estupidamente pró-VW) portanto também há grande probabilidade de ser antes um boato e infundado.

                                            De qualquer forma, parece óbvio que a norma de homologação de consumos médios e emissões CO2 terá de ser revista... Vêm aí aumento de impostos para todos, não tenham dúvidas, mas não vejo outro caminho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              É sintomático da comunicação social que temos (mesmo a internacional). Há anos que há estudos em que os carros não acompanham as emissões que acusam nos ensaios, mas como agora está na moda o assunto...

                                              Mas a questão não é essa.

                                              Há uma norma de homologação. Que mede consumos médios e emissões mas em condições demasiado otimizadas e sem correspondência com a utilização da vida real. Isso é público e conhecido desde sempre. Por isso todos os carros consomem mais que o consumo médio homologado. E se consomem mais, emitem mais poluição. Mas até aqui tudo bem. Não há aldrabice do sistema ou beneficio para o fabricante. (e para o cliente há o beneficio de pagar menos impostos face à utilização real do carro). Há uma discrepância "normal" entre o medido e a utilização real mas é igual para todos os fabricantes.

                                              A aldrabice aqui é a VW ter software desenhado especificamente para contornar os testes de homologação, que já de si são demasiado "otimistas" e assim conseguir resultados ainda mais díspares da emissão real de utilização do veículo. E assim deixam de ser as regras iguais para todos com a VW a aldrabar deliberadamente essa homologação. E é isso que vai ser e tem de ser penalizado no fabricante.

                                              E provavelmente vamos ter uma alteração da norma de homologação dos consumos.

                                              Por norma se diz que o consumo médio homologado dos diesel é na realidade +1,0 a 1,5 litros/100 km e na gasolina +2,0 a 2,5 litros/100 km...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, são coisas diferentes. Uma é não conseguir atingir os valores anunciados, outra é deliberadamente adicionar uma artimanha no software para que o carro funcione de forma diferente quando está a ser medido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Os limites de emissões para motores Diesel são absurdos e muito difíceis senão mesmo impossíveis de cumprir em condições normais de utilização. Isto vai ser um problema transversal a todas as marcas, a VW só teve o azar de ser apanhada com a mão na massa.

                                                  Ainda há uns tempos houve um estudo a mostrar que desde a altura da introdução das normas europeias anti poluição até agora as emissões de NOx dos carros a gasóleo mantiveram-se sempre as mesmas em utilização real, embora as normas tenham vindo a impor sempre limites mais apertados (ou seja desde o Euro 2 que não cumprem).

                                                  Quem faz as leis tem que ter noção que não basta querer que um motor emita gatinhos peludos pelo escape para que isso aconteça, há limites para aquilo que é tecnicamente possível e quer queiram quer não os motores vão poluir sempre, especialmente os Diesel.

                                                  Os fabricantes têm que vender carros e não conseguindo cumprir as emissões vão fazer o quê, ficar com eles parados em stock? Vender só para países em desenvolvimento? Fechar as portas? É claro que o que vão fazer é arranjar maneira de contornar o problema e fazer o negócio deles na mesma.

                                                  Fartam-se de fazer leis para obrigar os fabricantes a fazer trinta por uma linha nesta história das emissões, no controlo de qualidade dos combustíveis, no sistemas de segurança etc. Para quando legislação para promover a utilização de combustíveis alternativos? Não há problemas em obrigar os fabricantes a usar FAPs e sistemas de injecção melindrosos e caríssimos mas depois ninguém parece interessado em largar a gasolina e o gasóleo. Onde andam os estímulos para a indústria pegar no gás natural, no hidrogénio, no etanol, etc?
                                                  É capaz de ser já a seguir a este escândalo atingir toda a sua magnitude.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Logo no início do tópico da VW disse que não acreditava que só essa marca fizesse isto. Será que se confirma...?
                                                    Não, é que as próprias marcas automóveis fazem espionagem industrial e desmontam, testam e analisam literalmente cada parafuso, plástico, tecido, borracha, software rival em hangar próprio de carro da concorrência considerado estratégico no negócio.

                                                    O que a VW fez foi batota, vigarice para o comprador final e crime segundo a legislação federal dos EUA, coisa muito diferente.

                                                    Comentário

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