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problema falta potencia ford focus 1.4 75cv

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    problema falta potencia ford focus 1.4 75cv

    boa tarde e o seguinte o meu focus faz algum tempo que esta basicamento um papa reforma lol simplesmente carrego a fundo no acelarador e nao desenvolve.
    preciso mesmo de ajuda ja liguei o carro a maquina e nao deu erro nenhum,ja mudei filtros nomeadamento filtro de gasolina,velas e ja nao sei o que fazer mais,e outro problema quando estou a reduzir mudanças faz mais de 3 para 2 o carro simplesmente vai a baixo e desliga,algem tem ideia do que seja?obrigado

    #2
    Boas

    Com o ano do carro torna-se mais fácil ajudar.
    Assumindo que não existem mesmo códigos de avaria em memória, o que por si só é informação útil para obter indicações, a 1ª coisa que eu verificava era a pressão do escape. O escape obstruído (por exemplo catalizador danificado) causaria exactamente esse problema.
    Sem mais informação e pela tua descrição esta é a minha melhor sugestão...

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      #3
      o ano e de 2000 a gasolina,pois ja me falaram nisso mas tenho mudado tanta coisa que ir mudando aos poucos ja fica uns trocos e daqui a uns tempos quero trocar de carro mas nao queria desvalorizar este

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        #4
        Mais uma vez a ideia das pessoas é que o diagnostico automóvel é a ciência de trocar peças até encontrar o problema... Não aceitem isso...

        Verificar se o escape se encontra obstruído apenas necessita de ferramentas bastante básicas e não mais que 30 minutos a começar com o capot fechado e o acabando com o condutor a sair com o carro... Por mais básico que seja desconfio que poucas oficinas em portugal sequer saberão no que consiste...

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          #5
          posso fazer isso numa oficina especializada em escapes certo?

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            #6
            Talvez...
            O que eu acho que te devem propor é a retirada do catalisador e verificar se o problema fica resolvido...

            Comentário


              #7
              Que andamentos têm normalmente, se calhar é carvão / está preso

              Comentário


                #8
                Tenho de ver então disso. Falta de puxar por ele não é de certeza lol

                Comentário


                  #9
                  uma borboleta com carvão tem exactamente os mesmos sintomas e só tens que tirar a caixa do filtro de ar para ver o estado dela.

                  um sensor de temperatura avariado também faria a mesma coisa, mas parto do principio que quem leu os erros na centralina estava a par do problema e deu-se ao trabalho de mudar de menu para ver os valores reais. Se não deu, muda de oficina

                  não te metas em aventuras de tirar o catalizador só para "testar". se o problema não está bem diagnosticado, vai onde te saibam diagnosticar. Existem muitas oficinas que o fazem bem, é questão de querer procurar.

                  Comentário


                    #10
                    o problema e arranjar uma oficina de confiança que faça isso em vez de andar a substituir coisas enfim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por picao24 Ver Post
                      boa tarde e o seguinte o meu focus faz algum tempo que esta basicamento um papa reforma lol simplesmente carrego a fundo no acelarador e nao desenvolve.
                      preciso mesmo de ajuda ja liguei o carro a maquina e nao deu erro nenhum,ja mudei filtros nomeadamento filtro de gasolina,velas e ja nao sei o que fazer mais,e outro problema quando estou a reduzir mudanças faz mais de 3 para 2 o carro simplesmente vai a baixo e desliga,algem tem ideia do que seja?obrigado
                      não é o teu motor mas o problema é similar:

                      lê nos comentários ao vídeo como foi resolvido o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        uma borboleta com carvão tem exactamente os mesmos sintomas e só tens que tirar a caixa do filtro de ar para ver o estado dela.

                        um sensor de temperatura avariado também faria a mesma coisa, mas parto do principio que quem leu os erros na centralina estava a par do problema e deu-se ao trabalho de mudar de menu para ver os valores reais. Se não deu, muda de oficina

                        não te metas em aventuras de tirar o catalizador só para "testar". se o problema não está bem diagnosticado, vai onde te saibam diagnosticar. Existem muitas oficinas que o fazem bem, é questão de querer procurar.
                        Se fosse a ti via isso da borboleta como te indicaram.
                        Vê também se a admissão não está cheia de carvão.
                        Editado pela última vez por VMPM; 05 October 2015, 16:55.

                        Comentário

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