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Renault Scenic II - Problema de injecção

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    [Mercado] Renault Scenic II - Problema de injecção

    Boa noite.
    Adquiri à uns dias uma Renault Scenic 1.5 dci 105cv Dynamique de 10/2005 em 2ª mão com 144K.
    Foi-me indicado que este modelo tinha já correcção do problema dos bronzes e que esta motorização era também mais fiável que as restantes.
    Por outro lado, hoje a sair de Lisboa para a A1 recebi aviso "STOP" com indicação de Problema de injecção. O carro anda bem - nao sofreu qualquer problema de performance mas ainda assim cem metros parei nas bombas antes da entrada da A1.
    Liguei ao vendedor e ele disse-me que isso não era nada e que devia era puxar um pouco por ela porque ele - se bem se lembrava - aquela viatura tinha ficado sem combustível e dai possivelmente houveram impurezas que foram parar aos injectores e aquilo com o andamento ia lá e com um deposito cheio de Gasoleo aditivado. De todas as formas também me disse para passar no mecânico para ligar à máquina e ver se realmente era algum tema de maior mas sempre a dizer para ir à minha vida com o carro.
    Assim fiz mas pergunto se não devo tomar este problema mais a sério e quais as sugestões para a resolução. Estou a pensar comprar um daqueles produtos que se adiciona ao combustível para limpeza dos injectores.
    Aparte deste problema só lhe noto outras duas coisas:
    Demora cerca de 2 segundos para "pegar" - mas até agora não tive que fazer segundas tentativas;
    Ouço um silvo constante quando está desligada em stand-by com o cartão colocado. Depois de a ligar normalmente ainda dura um pouco e desaparece.

    Obrigado

    #2
    O "problema" da injeção pode mesmo não ser nada e o erro nem voltar a aparecer, mas não custa ir ligar à máquina;
    Em 2005 o problema das capas de biela ainda não tinha sido sanada, nem lá perto;
    2 segundos é o tempo aproximado para o sistema fazer uma verificação antes de arrancar, é normal;
    O silvo é normal e deve ser uma válvula de pressão e demora algum tempo a deixar de se ouvir;
    Atenção ao adicionar o líquido maravilha. Caso haja problemas pode ser o suficiente para a empresa que te vendeu o carro se baldar em caso de avaria durante a garantia.

    PS: estou a achar poucos km's para um carro com 10 anos! Dá uma média de menos de 15.000/ano. Não me admirava se tivessem "sumido" uns 100.000!

    Seja como for, aproveita o carro e usa a pesquisa que há muita informação.

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      #3
      Muito obrigado pela ajuda petrus!
      Hoje ou amanha devo levá-la à Midas para um check up.
      Editado pela última vez por PeGrande; 01 October 2015, 09:48.

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        #4
        E depois de levar ao meu mecanico de confiança ele diz que foi uma boa compra atendendo aos valores mas já me disse que tenho ali para ele se entreter:
        Kit de distribuição
        Problema na direcção lado direito mas ele coloca as duas peças por 30€
        Reparação do motor de arranque...

        Há ainda a acrescentar uns problemas electrónicos que vao ser vistos pelo electricista.

        Contas feitas quase 500€ extra compra.

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