Boa noite.
Adquiri à uns dias uma Renault Scenic 1.5 dci 105cv Dynamique de 10/2005 em 2ª mão com 144K.
Foi-me indicado que este modelo tinha já correcção do problema dos bronzes e que esta motorização era também mais fiável que as restantes.
Por outro lado, hoje a sair de Lisboa para a A1 recebi aviso "STOP" com indicação de Problema de injecção. O carro anda bem - nao sofreu qualquer problema de performance mas ainda assim cem metros parei nas bombas antes da entrada da A1.
Liguei ao vendedor e ele disse-me que isso não era nada e que devia era puxar um pouco por ela porque ele - se bem se lembrava - aquela viatura tinha ficado sem combustível e dai possivelmente houveram impurezas que foram parar aos injectores e aquilo com o andamento ia lá e com um deposito cheio de Gasoleo aditivado. De todas as formas também me disse para passar no mecânico para ligar à máquina e ver se realmente era algum tema de maior mas sempre a dizer para ir à minha vida com o carro.
Assim fiz mas pergunto se não devo tomar este problema mais a sério e quais as sugestões para a resolução. Estou a pensar comprar um daqueles produtos que se adiciona ao combustível para limpeza dos injectores.
Aparte deste problema só lhe noto outras duas coisas:
Demora cerca de 2 segundos para "pegar" - mas até agora não tive que fazer segundas tentativas;
Ouço um silvo constante quando está desligada em stand-by com o cartão colocado. Depois de a ligar normalmente ainda dura um pouco e desaparece.
Obrigado
Adquiri à uns dias uma Renault Scenic 1.5 dci 105cv Dynamique de 10/2005 em 2ª mão com 144K.
Foi-me indicado que este modelo tinha já correcção do problema dos bronzes e que esta motorização era também mais fiável que as restantes.
Por outro lado, hoje a sair de Lisboa para a A1 recebi aviso "STOP" com indicação de Problema de injecção. O carro anda bem - nao sofreu qualquer problema de performance mas ainda assim cem metros parei nas bombas antes da entrada da A1.
Liguei ao vendedor e ele disse-me que isso não era nada e que devia era puxar um pouco por ela porque ele - se bem se lembrava - aquela viatura tinha ficado sem combustível e dai possivelmente houveram impurezas que foram parar aos injectores e aquilo com o andamento ia lá e com um deposito cheio de Gasoleo aditivado. De todas as formas também me disse para passar no mecânico para ligar à máquina e ver se realmente era algum tema de maior mas sempre a dizer para ir à minha vida com o carro.
Assim fiz mas pergunto se não devo tomar este problema mais a sério e quais as sugestões para a resolução. Estou a pensar comprar um daqueles produtos que se adiciona ao combustível para limpeza dos injectores.
Aparte deste problema só lhe noto outras duas coisas:
Demora cerca de 2 segundos para "pegar" - mas até agora não tive que fazer segundas tentativas;
Ouço um silvo constante quando está desligada em stand-by com o cartão colocado. Depois de a ligar normalmente ainda dura um pouco e desaparece.
Obrigado
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