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Embraiagem Fiat 500 vs Mini Cooper

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    Embraiagem Fiat 500 vs Mini Cooper

    Boa noite,

    Neste momento, estou a tirar a carta de condução, onde conduzo um MIni Cooper de 2015. Como pretendo conduzir um Fiat 500 após tirar a carta, gostaria de saber se existe alguma grande diferença na utilização da embraiagem. Nomeadamente, imaginem que estou parada numa zona plana em 1ª num semáforo. Quando utilizo o Mini nas aulas, basta-me levantar um pouco o pé da embraiagem para que ele arranque sem precisar do acelerador. Claro que após, 2 segundos, utilizo o acelerador para o carro continuar a andar. No Fiat 500, o processo é igual?

    Desculpem a ignorância, mas é que aqui em casa, conduz-se um Seat Ibiza de 96 e já é necessário de trabalhar com o acelerador.

    #2
    Depende se o FIAT 500 for a gasolina ou não. O Mini que conduzes é um carro a gasóleo, basta apenas largar um pouco a embraiagem para ele arrancar.
    Se o FIAT 500 for a gasóleo, será igual processo ao Mini. Se for a gasolina, tens de usar o acelerador.
    Isto assim no geral, não sei se há excepções.

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      #3
      Se for Diesel sim é identico ... embora o mini possa estar equipado com um sistema tipo Hill Holder que não deixa o carro descair nos arranques com inclinação.

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        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Se for Diesel sim é identico ... embora o mini possa estar equipado com um sistema tipo Hill Holder que não deixa o carro descair nos arranques com inclinação.
        E o 500 também pode.

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          #5
          Se o 500 for a diesel, arranca sozinho também levantando a embraiagem

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            #6
            E qual é mesmo o problema de acelerares um pouco enquanto largas a embraiagem?

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              #7
              O melhor até é conduzires um carro em que tens de trabalhar o acelerador. Perceber o acoplamento mecânico só traz benefícios para o condutor, especialmente em casos onde é necessária uma acção rápida (como um arranque rápido de um cruzamento complicado/pouca visibilidade).

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                #8
                Andas de mini cooper e vais para um 500?

                Isso vai ser um problema! 😃

                Quanto à embraiagem é uma questão de treino!

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                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  O melhor até é conduzires um carro em que tens de trabalhar o acelerador. Perceber o acoplamento mecânico só traz benefícios para o condutor, especialmente em casos onde é necessária uma acção rápida (como um arranque rápido de um cruzamento complicado/pouca visibilidade).
                  Yup, concordo plenamente. Além de que em subidas, o acelerador é "obrigatório" para o carro sair do sítio.

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