Boas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O meu Almera tem "estrangulador"?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rmmfdias Ver PostBoas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!
-
Originalmente Colocado por rmmfdias Ver PostBoas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!
1º deves-te ter enganado no ano. Não existem Nissan Almera de 1989. Só a partir de 1995 é que passou a existir esse modelo. Assim vou assumir que te deves referir a um modelo de 1999. Assumo também que é uma versão a diesel.
Como já foi dito pelo jeremiasforalei os sintomas tudo indicam para que seja um comportamento programado devido a alguma anomalia na gestão de motor, também conhecido como "safe mode".
Respondendo diretamente ao título, se o carro tem um "estrangulador"? Esse veículo (a ser de 1999) tem uma gestão de motor computorizada, em que a quantidade de combustível por injecção, assim como o início dessa injecção (dentro de alguns limites pelo facto de ser uma bomba injetora rotativa) é controlada pelo computador. Assim a gestão de motor pode, recorrendo unicamente a software, limitar a rotação máxima do motor em situações que tal se justifique, como deve ser o caso.
Acho que a melhor sugestão que podes ter é a que já foi dada, tentar obter os código de erro em memória para descobrir que situação anómala foi detetada pelo software de gestão do motor para entrar nesse modo. Atenção que este veiculo em questão (mais uma vez assumo que é de 1999) não implementa nenhum protocolo OBD2, assim neste caso é necessária uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo de fabricante.Editado pela última vez por steevegt; 05 October 2015, 20:25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por steevegt Ver PostBoas
1º deves-te ter enganado no ano. Não existem Nissan Almera de 1989. Só a partir de 1995 é que passou a existir esse modelo. Assim vou assumir que te deves referir a um modelo de 1999. Assumo também que é uma versão a diesel.
Como já foi dito pelo jeremiasforalei os sintomas tudo indicam para que seja um comportamento programado devido a alguma anomalia na gestão de motor, também conhecido como "safe mode".
Respondendo diretamente ao título, se o carro tem um "estrangulador"? Esse veículo (a ser de 1999) tem uma gestão de motor computorizada, em que a quantidade de combustível por injecção, assim como o início dessa injecção (dentro de alguns limites pelo facto de ser uma bomba injetora rotativa) é controlada pelo computador. Assim a gestão de motor pode, recorrendo unicamente a software, limitar a rotação máxima do motor em situações que tal se justifique, como deve ser o caso.
Acho que a melhor sugestão que podes ter é a que já foi dada, tentar obter os código de erro em memória para descobrir que situação anómala foi detetada pelo software de gestão do motor para entrar nesse modo. Atenção que este veiculo em questão (mais uma vez assumo que é de 1999) não implementa nenhum protocolo OBD2, assim neste caso é necessária uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo de fabricante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário