Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Almera tem "estrangulador"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Almera tem "estrangulador"?

    Boas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por rmmfdias Ver Post
    Boas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!
    Entra em safe mode para proteção do motor. Tens é de descobrir a causa. Liga à máquina pra ver qual o erro que assinala.

    Comentário


      #3
      Vai a uma oficina que ligam te o carro à máquina e vêem logo o que é isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rmmfdias Ver Post
        Boas tardes. Tenho um Almera 2.0 comercial de 1989 carro que nunca me deu problemas. No entanto , ultimamente , quando vou em andamento ele acende a luz do motor e não me deixa acelerar passando das 2000rpms. Quando acende faz uma espécie de click. Passados alguns minutos desliga e volta ao normal. Alguém já teve este problema? Desconfiam do que seja? Obrigado!
        Boas

        1º deves-te ter enganado no ano. Não existem Nissan Almera de 1989. Só a partir de 1995 é que passou a existir esse modelo. Assim vou assumir que te deves referir a um modelo de 1999. Assumo também que é uma versão a diesel.

        Como já foi dito pelo jeremiasforalei os sintomas tudo indicam para que seja um comportamento programado devido a alguma anomalia na gestão de motor, também conhecido como "safe mode".

        Respondendo diretamente ao título, se o carro tem um "estrangulador"? Esse veículo (a ser de 1999) tem uma gestão de motor computorizada, em que a quantidade de combustível por injecção, assim como o início dessa injecção (dentro de alguns limites pelo facto de ser uma bomba injetora rotativa) é controlada pelo computador. Assim a gestão de motor pode, recorrendo unicamente a software, limitar a rotação máxima do motor em situações que tal se justifique, como deve ser o caso.

        Acho que a melhor sugestão que podes ter é a que já foi dada, tentar obter os código de erro em memória para descobrir que situação anómala foi detetada pelo software de gestão do motor para entrar nesse modo. Atenção que este veiculo em questão (mais uma vez assumo que é de 1999) não implementa nenhum protocolo OBD2, assim neste caso é necessária uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo de fabricante.
        Editado pela última vez por steevegt; 05 October 2015, 20:25.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
          Boas

          1º deves-te ter enganado no ano. Não existem Nissan Almera de 1989. Só a partir de 1995 é que passou a existir esse modelo. Assim vou assumir que te deves referir a um modelo de 1999. Assumo também que é uma versão a diesel.

          Como já foi dito pelo jeremiasforalei os sintomas tudo indicam para que seja um comportamento programado devido a alguma anomalia na gestão de motor, também conhecido como "safe mode".

          Respondendo diretamente ao título, se o carro tem um "estrangulador"? Esse veículo (a ser de 1999) tem uma gestão de motor computorizada, em que a quantidade de combustível por injecção, assim como o início dessa injecção (dentro de alguns limites pelo facto de ser uma bomba injetora rotativa) é controlada pelo computador. Assim a gestão de motor pode, recorrendo unicamente a software, limitar a rotação máxima do motor em situações que tal se justifique, como deve ser o caso.

          Acho que a melhor sugestão que podes ter é a que já foi dada, tentar obter os código de erro em memória para descobrir que situação anómala foi detetada pelo software de gestão do motor para entrar nesse modo. Atenção que este veiculo em questão (mais uma vez assumo que é de 1999) não implementa nenhum protocolo OBD2, assim neste caso é necessária uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo de fabricante.
          Boa noite! Antes de tudo o meu enorme obrigado pelas respostas que muito me ajudaram. Como referido pelo amigo, e com toda a razão, existe uma gralha no ano do modelo, sendo sim 1998 e não 1989. O título onde refiro "estrangulador" é apenas uma analogia as vulgarmente conhecida de vespas ou motorizadas que tem este sistema para não passarem de determinada velocidade. Agradeço mais uma vez a ajuda dispendida! Quando souber do que se trata logo digo!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X