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megane II 1500 diesel não desenvolve a baixas rotações

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    megane II 1500 diesel não desenvolve a baixas rotações

    Boa noite a todos os membros deste forum
    Tenho um renault megane de 2003 1.5 dci 80 cv e faz poucos dias fez 170.000 km. Há dois dias que noto quando vou para o trabalho, em baixas rotações bem como no arranque ele não desenvolve como era normal, parece que tem um retardador, e depois se olhar pelo retrovisor vejo um nuvem de fumo negro, para alem disso, quando arranco pela primeira vez de manha faz um barulho tipo Tac tac tac e depois desaparece, o meu mecanico na ultima visita (á 6 meses) disse que os bronzes mais cedo ou mais tarde teriam que ser substituidos serão esses os sintomas?
    Quanto ao facto de ele prender como se não tivesse potencia naquele momento, acham que devia dar um esticão e ver o que acontece?
    Obrigado desde ja pela vossa atenção

    Paulo

    #2
    Pode ser, é um problema comum nesses motores.

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      #3
      Deixa andar e vai dar-lhe umas esticadelas!

      Pode ser que um dos bronzes/capas "desapareça" do lugar e assim "ganhas" um motor novo ou reconstruído!

      Fora de brincadeiras, vai rapidamente ver o que se passa antes que seja tarde demais! Pode até nem ser nada de especial, mas...

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        #4
        O mais habitual é ser a EGR para esses sintomas.

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          #5
          O que significa EGR?

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            #6
            Também pode ser o turbo ou injectores.

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              #7
              Se não fosse o ruído tac tac diria que é a EGR. Se a EGR estiver boa, quando desligas o carro, passado uns segundos (maximo 1 minuto) ouve-se um ruído salvo erro é a EGR a fechar. Se fizer esse ruído está boa, se não fizer não está, isto explicou-me uma pessoa de confiança.

              Se não estiver boa precisa ou de limpeza (mais certo) ou substituição.

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                #8
                Esse barulho tac-tac-tac nos primeiros instantes de funcionamento do motor são indicativos de algum desgaste dos injectores(aka idade). Seria melhor ver o estado da EGR (recirculação dos gases de escape, acumula muito lixo) com 170000 já deve estar a precisar de manutenção.Creio que os bronzes começam por uma sonoridade diferente do motor mesmo a quente.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                  O que significa EGR?
                  EGR= Exhaust gas recirculation

                  O tac tac e o fumo negro, associado a baixa resposta do motor a frio leva-me a crer que os injetores já tiveram melhores dias.

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                    #10
                    fórum das boxes, se faz favor. aprendam, vá, não custa nada. já chega de tantos tópicos no geral com um sub fórum dedicado só a avarias e manutenções.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      fórum das boxes, se faz favor. aprendam, vá, não custa nada. já chega de tantos tópicos no geral com um sub fórum dedicado só a avarias e manutenções.
                      A razão disso acontecer é porque na maioria das vezes o número de respostas aqui é infinitamente superior.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos, fico com a ideia de que será injectores ou a tal EGR de qualquer modo no sabado vou ao mecanico e depois direi a sentença para tambem servir de exemplo para alguem no futuro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          A razão disso acontecer é porque na maioria das vezes o número de respostas aqui é infinitamente superior.
                          Mas a qualidade é pior(não menosprezando quem ajuda), existe muito mais probabilidade de obter uma resposta certa num post lá do que em 10 aqui...

                          Comentário


                            #14
                            Bem, o problema era mesmo a EGR suja e velas desgastadas 120 euros com 30 euros de mao de obra incluida... Podia ser pior, fiquei satisfeito com a resposta do pequeno e eficiente motor logo na saida da oficina.

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