Hoje ao pegar no meu C4, acendeu luz de sistema antipoluição e luz SERVICE no painel com um alarme sonoro, que devo fazer?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën C4 diesel - Acendeu luz de sistema antipoluição e SERVICE, que devo fazer?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O ano e motorização do carro ajudavam neste caso.
Este tipo de aviso no painel costuma aparecer em situações anómalas relacionadas com sistemas directamente ligados à monitorização e controlo de emissões. Estou a falar do sistema de recirculação de gases de escape e dependendo do ano do teu carro, filtro de partículas e sonda lambda. Relativamente ao sistema do filtro de partículas não tenho a certeza se algum problema neste, ou nos circuitos/componentes de monitorização deste te dariam essa mensagem em concreto...
Acho que o melhor que podes fazer é com uma ferramenta de comunicação verificar que códigos se encontram em memória para ter uma indicação de qual será o provável problema.
Originalmente Colocado por peras777 Ver Postcomprar um carro com motor Otto... deixa de ter esse problema
Comentário
-
Originalmente Colocado por steevegt Ver PostRelativamente a este comentário isso não é bem verdade... Sistemas a gasolina têm na mesma sistemas de controlo de emissões que podem falhar no mínimo tanto quanto os dos carros diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver PostManutenção? ...como assim?
Neste caso, existe um primeiro check up lá para os 80k Km e uma adição de aditivo, ou mesmo recondicionamento do FAP dependendo do estado, entre os 120 e os 220k Km dependendo da marca e modelo (PSA).
A questão é que, esta manutenção é relativamente cara, na marca, provavelmente rondará os 400 a 600€ facilmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostEsse FAP é aditivado, ou seja, para além da fornalha, existe um aditivo líquido que é injectado com gasóleo para reduzir as temperaturas necessárias para se catalisar as particulas nocivas.
Neste caso, existe um primeiro check up lá para os 80k Km e uma adição de aditivo, ou mesmo recondicionamento do FAP dependendo do estado, entre os 120 e os 220k Km dependendo da marca e modelo (PSA).
A questão é que, esta manutenção é relativamente cara, na marca, provavelmente rondará os 400 a 600€ facilmente.
Quanto tempo tem o filtro de gasóleo? É mudado a cada 60000kms.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário