Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 diesel - Acendeu luz de sistema antipoluição e SERVICE, que devo fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C4 diesel - Acendeu luz de sistema antipoluição e SERVICE, que devo fazer?

    Hoje ao pegar no meu C4, acendeu luz de sistema antipoluição e luz SERVICE no painel com um alarme sonoro, que devo fazer?

    #2
    Esperar que acabe a regeneração...

    Comentário


      #3
      Auto-estrada com ele...

      Comentário


        #4
        comprar um carro com motor Otto... deixa de ter esse problema

        Comentário


          #5
          O ano e motorização do carro ajudavam neste caso.

          Este tipo de aviso no painel costuma aparecer em situações anómalas relacionadas com sistemas directamente ligados à monitorização e controlo de emissões. Estou a falar do sistema de recirculação de gases de escape e dependendo do ano do teu carro, filtro de partículas e sonda lambda. Relativamente ao sistema do filtro de partículas não tenho a certeza se algum problema neste, ou nos circuitos/componentes de monitorização deste te dariam essa mensagem em concreto...

          Acho que o melhor que podes fazer é com uma ferramenta de comunicação verificar que códigos se encontram em memória para ter uma indicação de qual será o provável problema.

          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
          comprar um carro com motor Otto... deixa de ter esse problema
          Relativamente a este comentário isso não é bem verdade... Sistemas a gasolina têm na mesma sistemas de controlo de emissões que podem falhar no mínimo tanto quanto os dos carros diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Relativamente a este comentário isso não é bem verdade... Sistemas a gasolina têm na mesma sistemas de controlo de emissões que podem falhar no mínimo tanto quanto os dos carros diesel.
            podem até falhar, mas nada tem haver quando se trata de FAP e EGR e afins como num a diesel, em que se pode traduzir em largas despesas...

            Comentário


              #7
              C4 1.6 HDI 92cv de 2007 é o veículo em questão!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
                C4 1.6 HDI 92cv de 2007 é o veículo em questão!
                o que deves fazer é ir a uma oficina e pedir para fazer um diagnostico para ver que erros acusa e logo ficas a saber qual é os problemas, não há outra maneira de saber o que se passa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
                  C4 1.6 HDI 92cv de 2007 é o veículo em questão!
                  Quantos quilómetros tem?
                  Para além de que, não sei se esse motor tem FAP.

                  Comentário


                    #10
                    Tem 175mil, sim tem fap... a luz quando entrei em autoestrada desapareceu e nunca mais voltou a acontecer, isto é comum acontecer em carros com fap?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
                      Tem 175mil, sim tem fap... a luz quando entrei em autoestrada desapareceu e nunca mais voltou a acontecer, isto é comum acontecer em carros com fap?
                      Com 175k Km prevejo que voltará a acontecer, se ainda não fez manutenção ao FAP.

                      Comentário


                        #12
                        Manutenção? ...como assim?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
                          Manutenção? ...como assim?
                          dependendo do estado em que ele esteja, por norma é recomendado ser tocado pelos 120.000km's, ou uma limpeza, já vai com 175.000km's, convém ir a oficina ver isso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
                            Manutenção? ...como assim?
                            Esse FAP é aditivado, ou seja, para além da fornalha, existe um aditivo líquido que é injectado com gasóleo para reduzir as temperaturas necessárias para se catalisar as particulas nocivas.
                            Neste caso, existe um primeiro check up lá para os 80k Km e uma adição de aditivo, ou mesmo recondicionamento do FAP dependendo do estado, entre os 120 e os 220k Km dependendo da marca e modelo (PSA).
                            A questão é que, esta manutenção é relativamente cara, na marca, provavelmente rondará os 400 a 600€ facilmente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Esse FAP é aditivado, ou seja, para além da fornalha, existe um aditivo líquido que é injectado com gasóleo para reduzir as temperaturas necessárias para se catalisar as particulas nocivas.
                              Neste caso, existe um primeiro check up lá para os 80k Km e uma adição de aditivo, ou mesmo recondicionamento do FAP dependendo do estado, entre os 120 e os 220k Km dependendo da marca e modelo (PSA).
                              A questão é que, esta manutenção é relativamente cara, na marca, provavelmente rondará os 400 a 600€ facilmente.
                              É isto

                              Quanto tempo tem o filtro de gasóleo? É mudado a cada 60000kms.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X