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Renault Clio II 1.2 8V RN Relanti com soluços

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    Renault Clio II 1.2 8V RN Relanti com soluços

    Boas malta, venho por este meio pedir uma ajudinha para descobrir o que se passa no meu carrinho..
    Ele tem o relanti um pouco incerto mesmo em quente e o motor parece que treme mais do que o normal durante uma fração de segundo queria saber se é normal e depois até posso meter um video para vocês verem...Um amigo meu mecânico diz que ele faz um barulhinho do rolamento de encosto e isso tem influencia no relanti, mudei-lhe as velas, mas a frio parece normal depois a quente fica um bocado aos soluços... Obrigado desde já =)

    #2
    Originalmente Colocado por DoExtruming1 Ver Post
    Boas malta, venho por este meio pedir uma ajudinha para descobrir o que se passa no meu carrinho..
    Ele tem o relanti um pouco incerto mesmo em quente e o motor parece que treme mais do que o normal durante uma fração de segundo queria saber se é normal e depois até posso meter um video para vocês verem...Um amigo meu mecânico diz que ele faz um barulhinho do rolamento de encosto e isso tem influencia no relanti, mudei-lhe as velas, mas a frio parece normal depois a quente fica um bocado aos soluços... Obrigado desde já =)
    Boas

    O que indicas tudo parece ser o que normalmente se chama "misfire", ou seja uma falha esporádica de um cilindro. É bastante comum em carros a gasolina e tem várias causas possíveis. Neste caso como é um "misfire" que aparentemente não está sempre presente, na prática tens como possibilidade as velas de ignição gastas ou fora da especificação, bobine de ignição fraca, problemas de isolamento nos cabos de ignição, problema de compressão, mistura de combustível muito rica ou muito pobre, pressão de combustível fora da especificação, problemas de injetores, entre outros...

    Alguns fabricantes incorporam algoritmos no computador da gestão do motor que permitem detetar e contabilizar o número de falhas por cilindro, podendo ser obtida essa contagem (em tempo real) a partir de uma ferramenta de comunicação. Atenção que isto apenas existe em alguns fabricantes e os algortimos que usam para os detetar não são 100% exatos. A ideia com esta informação seria confirmar se a falha se verifica em vários cilindros ou em apenas um.

    Se não tiveres acesso a uma ferramenta de comunicação existem sempre algumas coisas que se podem fazer para perceber o que se passa. Uma delas é tentar verificar o bom isolamento dos cabos de ignição. Uma das técnicas usadas passa por borrifar os cabos com um pouco de água, desde a bobine até à vela, com o carro a trabalhar e verificar se são visíveis alguns arcos elétricos a sair dos cabos. Consegue-se visualizar isto melhor se estiver escuro. Se tiveres duvidas ou se os cabos já tiverem bastante tempo deves troca-los pois podem ser a causa do problema.
    Editado pela última vez por steevegt; 09 October 2015, 16:09.

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