Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campeonato Nacional de Velocidade- Edição 2016 Revolução Total

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campeonato Nacional de Velocidade- Edição 2016 Revolução Total

    Proposta da Full Eventos para o campeonato do proximo ano.

    CNV de 2016 com campeonatos de Turismos e Endurance
    A empresa Full Eventos, promotora dos Racing Weekends do Campeonato Nacional de Velocidade, já enviou às equipas um documento onde explica a sua proposta para a temporada de 2016, criando dois campeonatos com formato e calendário próprios: Turismos e Endurance.
    O Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos terá seis fins-de-semana, com quatro eventos de Sprint e dois de Endurance, sendo admitidos veículos de Grupo A (regulamento TCR), Grupo N e Promoção (que derivem de troféus monomarca). O número de pilotos por carro (um ou dois) ficará ao critério dos participantes.
    Já no Campeonato Nacional de Velocidade de Endurance existirão quatro fins-de-semana, com duas corridas de duração compreendida entre 40 e 50 minutos, e com veículos GT, Sport-Protótipos e Open (Turismos a partir do ano de 2000 que não integrem o regulamento do CNVT). O número de pilotos por carro (um ou dois) também ficará ao critério das equipas.
    Paulo Ferreira, responsável da Full Eventos, confirmou ao AutoSport que os Turismos terão duas provas em conjunto com o Campeonato de Espanha (uma em Portugal e outra no país vizinho) e também que não há possibilidade de se juntarem as competições de Turismo e Endurance caso um dos campeonatos não tenha um número mínimo de participantes. O primeiro Racing Weekend de 2016 deverá ocorrer em abril.

    Ler mais:http://autosport.pt/cnv-de-2016-com-...#ixzz3oFJgEWZN
    Editado pela última vez por Pneucareca; 11 October 2015, 10:55.

    #2
    Segundo algumas informações a Sports & You poderá ter 2 carros de TCR para o proximo ano.

    Comentário


      #3
      Mais uma bomba em Portugal, via AMOB Racing!

      http://autosport.pt/amob-adquire-mer...v6-dtm=f141268

      Comentário


        #4
        Parece que os nossos campeonatos nacionais andam a mudar para melhor!
        Fica aqui tambem o calendário do proximo ano.
        Calendário Campeonato Nacional Velocidade 2016 (provisório)
        T- Turismos E- Endurance C- Clássicos LC- Legend Cup
        Data Prova Clube Org.
        22/23 Abril Estoril (C / LC) M C Estoril
        14/15 Maio Braga (T / E / C / LC) C A M
        11/12 Junho ** Vila Real (T / C / LC) C A V Real
        09/10 Julho Portimão 1 (T / E) A I A
        17/18 Setembro Estoril (T / E / C / LC) M C Estoril
        22/23 Outubro Portimão 2 (C / LC) A I A
        05/06 Novembro Jerez (T) -----
        26/27 Novembro Estoril (T / E) M C Estoril



        Comentário


          #5
          Revolução total!

          A Full Eventos definiu as categorias do Campeonato Nacional de Velocidade para a temporada de 2016, num regulamento muito aberto a todo o tipo de carros de turismo. O CNV vai ter três categorias, subdivididas em oito classes.
          Sem novidades, a categoria principal é a TCR, aberta aos carros desta regulamentação, semelhantes aos usados na TCR International Series e TCR Asia Series e em diversos campeonatos nacionais existentes na Europa (incluindo Espanha, Alemanha, Itália e Bélgica).
          As outras duas categorias são a TCC e TCS. A primeira está aberta a carros oriundos de troféus monomarca, com classes para 1400 (Abarth 500 e 695; SEAT Ibiza Trophy), 1600 (Renault Clio Cup IV; MINI Challenge; Peugeot RCZ Cup) e 2000 (SEAT Leon Supercopa; Opel Astra OPC; Audi TT). A segunda está aberta a carros praticamente de série, em classes para 1400, 1600, 1800 e 2000, seguindo o disposto no regulamento do Campeonato Italiano de Turismo.
          A organização revela também um novo formato de corridas, com provas de Sprint e de Double Sprint. Dois dos fins de semana (Vila Real e Jerez) vão ser de Sprint, com duas corridas de 25 minutos, enquanto as restantes (Braga, Portimão e Estoril) vão ser de Double Sprint, com quatro corridas de 20 minutos, aumentando o tempo em pista para os pilotos.
          http://www.autosport.pt/velocidade/c...o-de-veiculos/

          A Full Eventos anunciou que o Campeonato Nacional de Velocidade Endurance não vai fazer parte dos mesmos Racing Weekends do CNV. A ideia é criar um programa com corridas de longa duração de modo a permitir às equipas correr com os mesmos carros noutro tipo de eventos e, potencialmente, com outro tipo de pilotos.
          Ao mesmo tempo, se o CNV já está aberto a vários tipos de carros de turismo, o plantel do CNV Endurance poderá ser ainda mais abrangente, não havendo limite ao tipo de veículos, ou seja, sport-protótipos, GT, silhuetas e carros de turismo serão bem-vindos neste programa. De notar que, embora algumas equipas já tenham vendido ou colocado em venda os seus protótipos e GT, os carros ainda presentes em Portugal poderão alinhar nas provas mais longas
          http://www.autosport.pt/sem-categori...ario-distinto/

          Comentário


            #6
            Bem, falam que os Campeonatos Automobilisticos são pouco divulgados cá em Portugal sã é m facto, mas não é preciso sair do Forum para ver a importancia que lhes dão.

            Gustavo Moura e João Batista, vencedores do Challenge Desafio Único em 2015, estão a considerar a entrada no Campeonato Nacional de Velocidade.
            A dupla do Porto, que esteve em grande plano na última temporada do Desafio Único na categoria dos Alfa Romeo 156, querem estar na próxima temporada do CNV e Gustavo Moura já confirmou ao Autosport que o projeto “está bem adiantado e que dentro de uma semana teremos novidades sobre o carro que vamos utilizar”.
            Recorde-se que 2016 vai marcar a época de estreia dos carros de turismo TCR como classe principal no Campeonato Nacional de Velcidade.
            http://www.autosport.pt/velocidade/c...aminho-do-cnv/

            Comentário


              #7
              Gustavo Moura e João Baptista de Opel Astra no CNV

              Gustavo Moura e João Baptista, campeões do Challenge Desafio Único na categoria FEUP 3, vão dar o salto para o Campeonato Nacional de Velocidade este ano, alinhando na divisão principal, a TCR, com um novo Opel Astra, carro que faz a sua estreia na categoria a nível global.
              O carro vai correr com as cores da Opel Motorsport, contando com apoio técnico fornecido pela casa-mãe, onde é aplicado o habitual patrocínio das Ventilações Moura. O Astra TCR é o único que vem para Portugal, tendo os três primeiros carros ficado com a equipa Target para a International Series e outros seis para a TCR Germany.

              A dupla portuguesa vai participar numa sessão de testes da Opel Motorsport em abril, já com o carro que virá para Portugal. O orçamento para o CNV está quase concluído, mas também existe a possibilidade de Gustavo Moura alinhar numa prova internacional, em Spa-Francorchamps.
              http://www.autosport.pt/velocidade/c...-astra-no-cnv/

              Comentário


                #8
                http://www.autosport.pt/velocidade/c...t-leon-no-cnv/
                A Veloso Motorsport confirmou que vai inscrever dois SEAT Leon Cup Racer no Campeonato Nacional de Velocidade – Turismos. A equipa portuguesa foi das primeiras a aderir ao conceito, tendo participado já o ano passado em várias provas com Francisco Mora. Mora e José Monroy também correram na jornada portuguesa da TCR International Series no Algarve.
                Francisco Carvalho é, para já, o único piloto confirmado, regressando assim à categoria principal da velocidade nacional, depois de ter passado os últimos anos no Troféu Abarth 500. O nome do seu colega de equipa ainda não é conhecido, estando ainda em negociações também os pilotos do segundo carro. Um dos carros já tem garantida a nova caixa de velocidades sequencial, que deverá tornar o carro mais competitivo.
                Luís Veloso, diretor da equipa minhota, declara estar “satisfeito e motivado para mais uma temporada, onde temos como sempre, o objetivo de chegar aos títulos. A aposta nos TCR e em particular no SEAT Leon era uma aposta lógica dado o conhecimento e experiência que temos com estas viaturas. Fomos aliás, a primeira equipa em Portugal a dar apoio e a ter uma unidade desta nova geração e temos uma ligação histórica e sólida com a SEAT Sport, com quem trabalhamos há mais de 11 anos. Foi com este carro que fizemos a estreia do primeiro TCR em pistas portuguesas, conseguindo excelentes resultados tanto com o Francisco Mora, que venceu no CER. Vencemos também as 32H de Maxi Endurance disputadas no final de 2014 no Algarve, num dos mais saborosos e históricos triunfos desta equipa e da SEAT em território português”.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X