Anúncio

Collapse
No announcement yet.

530d touring vs a6 2.5 (150 ou 180 quattro) vs ford mondeo tdci vs peugeot 407sw 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    530d touring vs a6 2.5 (150 ou 180 quattro) vs ford mondeo tdci vs peugeot 407sw 2.0

    Boas a todos, sou novo aqui no forum. Bom a familia cresceu bla bla bla, e estou interessado em comprar um carro bem maior, BMW 530d (e39) 184cv touring, Audi A6 (c5) 2.5 TDi (150cv ou 180cv quattro), VW passat 1.9TDI 130cv, Ford Mondeo TDCI 130cv, Peugeot 407sw 2.0 HDI.

    Gostava de saber qual a melhor opção, a mais fiável, e em termos de peças e reparação qual a mais cara e mais barata?

    Desde ja um obrigado a todos!

    #2
    De todas essas, e se estivesse bem equipada e mantida, iria para a e39... sem dúvidas!

    Em termos de peças, andará tudo pelo mesmo nível, devido à comercialização de peças online.

    Comentário


      #3
      Qual o orçamento ... sustentar um Mondeo não é bem igual a sustentar um 530D ...

      O Audi ficava já de fora porque esses motores sao uma desgraça ...

      Como o orçamento não parece ser alto , em vez de comprares um BMW cheio de km's ... vai para a Mondeo,

      Comentário


        #4
        O orçamento sao 7000euros, por incrivel que pareça a BMW tem menos km 185mil km ano 2000, a Audi 240mil ano 200p, passat 230mil ano 2002, mondeo 250mil e peugeot ano 2005 270mil.

        Comentário


          #5
          Penso que a escolha mais racional e a que representa o melhor compromisso é sem dúvida a VW Passat TDI: o motor mais económico de todos, um dos mais rápidos, grande stock de peças a preços razoáveis, muito bom espaço interior e bagageira, kms mais baixos...

          Comentário


            #6
            Assim sendo, de longe a BMW, mas mais gastadora e manutenção mais cara.

            Foge da Audi, como já aqui foi dito esses motores são fraquitos.

            A VW Passat tem no motor 1.9 TDI de 130 CV, a grande vantagem de ser muito fiável e nervoso, com manutenção, hoje, já barata.

            Cumps

            Comentário


              #7
              2.5 V6 TDI é um cancro, descartava logo esse.

              Comentário


                #8
                Esse motor BMW é muito fiável, mas caso tenha problemas será provavelmente mais caro do que os de 4 cilindros.

                Do ponto de vista de utilização é bastante bom.

                Posto isto, dadas as limitações orçamentais recomendaria um de 4 cilindros.

                Comentário


                  #9
                  Porque não A6 1.9TDI de 130cv? Não perde muito para o 2.5tdi de 150cv e evita os problemas c o sistema quattro do de 180cv...

                  Comentário


                    #10
                    Isso dos km's é relativo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Porque não A6 1.9TDI de 130cv? Não perde muito para o 2.5tdi de 150cv e evita os problemas c o sistema quattro do de 180cv...
                      Por acaso ja li neste forum um post de 2007 em que muita gente se queixava do motor 2.5 TDI, a qual disseram tambem que o motor 2.5 tdi de 180 cv estava um bocado melhor que o de 150cv, no entanto tambem falaram do 130cv mas nao encontrei nenhum com os extras que queria (bancos em pele preta, acabamentos em cinza sem a madeira, de cor exterior ou cinza ou preta) encontrei um de 2002 exactamente como queria mas ja passava do orçamento.

                      Comentário


                        #12
                        Se arranjasses a mondeo SW 2.2 tdci era a melhorsinha

                        Comentário


                          #13
                          E porque não uma Vectra 1.9 150?

                          Comentário


                            #14
                            A Mondeo 2.2 TDCI 155cv que tambem me agrada muito esta fora do orçamento.

                            A Vectra ja foi opção no entanto so arranjei uma 150cv mas tinha acabamentos em madeira e nao gostei, tambem bao mencionei a Laguna pois a nivel de gosto pessoal não a acho nada atraente.

                            Comentário


                              #15
                              Ha alguma diferença visual com o capot aberto entre o motor do 525d (M57D25) e do 530d (M57D30)? Como nunca experimentei nenhum gostava de saber se caso compre algum 530d nao vem com um brinde 525d!

                              Comentário


                                #16
                                Alguem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joaquimfrutuoso Ver Post
                                  Ha alguma diferença visual com o capot aberto entre o motor do 525d (M57D25) e do 530d (M57D30)? Como nunca experimentei nenhum gostava de saber se caso compre algum 530d nao vem com um brinde 525d!
                                  Isso nao sei mas no livrete e em algumas partes do carro deve estar lá escrito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joaquimfrutuoso Ver Post
                                    Ha alguma diferença visual com o capot aberto entre o motor do 525d (M57D25) e do 530d (M57D30)? Como nunca experimentei nenhum gostava de saber se caso compre algum 530d nao vem com um brinde 525d!
                                    Tens o nº de chassis gravado no carro ( está gravado na torre do amortecedor frontal direito) confirmas com o que está no livrete, e através de um smartphone, fazes uma pesquisa pelo VIN number na net (aparecem-te as especificações todas do carro motor, cor extras, ano etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu iria para a 407 com o excelente 2.0 HDI 136, mas apenas por razões de gosto estético e do motor ser silencioso e muito agradável.

                                      Quanto a questões de consumos, o passat, 407 e mondeo serão semelhantes. Em termos de fiabilidade, será mais fiável aquele que foi melhor tratado ao longo dos anos.

                                      O Audi e o BMW têm manutenção mais cara, são motores mais complexos, gastam mais, mas também têm outro nivel de performances e de sonoridade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui ver um 530D de 8-2001 supostamente é o 142kw 193cv? Mas no livrete tinha 135kw 184cv, sera algum erro ou os de 2001 também há de 184cv, ou alguma maneira de se distinguir um 184cv de 193cv?
                                        Editado pela última vez por Joaquimfrutuoso; 18 October 2015, 02:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Do que conheço o 407 (conheço todos os defeitos cronicos) será o que tera mais problemas eletricos, mas facilmente resolvidos. o motor é mega fiavel, tendo desgaste permaturo nos bimassa, resolvi com mononassa, perdeu algum conforto. O meu consumo com uma média de 41kmh está nos 5.9/6lt aos 100. O mondeo tera menos problemas elétricos mas nada de muito diferente. Os bmw são mais gastadores.. Revisoes mais caras... É isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joaquimfrutuoso Ver Post
                                            Fui ver um 530D de 8-2001 supostamente é o 142kw 193cv? Mas no livrete tinha 135kw 184cv, sera algum erro ou os de 2001 também há de 184cv, ou alguma maneira de se distinguir um 184cv de 193cv?



                                            Tenho ideia que a transição da versão de 184cv para 193cv, se deu em meados de 2000.

                                            Será que a viatura que foste ver, é um carro importado, sendo essa a data da sua matrícula em Portugal?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Tenho ideia que a transição da versão de 184cv para 193cv, se deu em meados de 2000.

                                              Será que a viatura que foste ver, é um carro importado, sendo essa a data da sua matrícula em Portugal?
                                              É nacional de 2001-08 matricula xx-xx-SH.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguem sabe do que se trata?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A melhor forma de verificares é através da análise ao VIN.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X