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Soluçar em andamento Fiesta 1.4TDCI 2007

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    Soluçar em andamento Fiesta 1.4TDCI 2007

    Bom dia pessoal,

    Hoje de manhã o carro da minha mulher em plena AE teve umas perdas de potência repentinas e rápidas. Recuperando logo de seguida. A ideia que dá é haver falta de injecção de combustível, ou mesmo ar na tubagem.

    Isto de vez em quando acontecia-lhe com o AC ligado, mas nunca ligou muito. Desta vez aconteceu com o AC desliagado.

    Alguém tem ideias do que será?!

    #2
    Quantos km tem o carro?

    Quantos km tem o filtro de gasóleo?
    A Egr alguma vez foi limpa?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Quantos km tem o carro?

      Quantos km tem o filtro de gasóleo?
      A Egr alguma vez foi limpa?
      O carro tem poucos km, cerca de 39mil km. Penso que este modelo ainda não tem FAP.
      Anda quase sempre em cidade.
      Até agora só fez as revisões normais, óleo e filtros.

      Comentário


        #4
        O Citröen C3 (tem basicamente o mesmo motor 1.4 HDI) da minha esposa fez uma coisa semelhante, perda de potência durante breves instantes e depois voltou ou normal, mas no dela acendeu a luz laranja do motor.

        Essa luz normalmente está relacionada com a EGR, como o local é de muito difícil acesso (está debaixo do filtro do ar), comprei o spray Bardahl de limpeza de EGR, + o aditivo para colocar no deposito (trata-se de 2 produtos que trabalham em conjunto) e até agora não aconteceu mais.
        O carro tinha na altura cerca de 98.900 km e agora com cerca de 105.000 km.

        Comentário


          #5
          Pois, esses sintomas costumam vir acompanhados da luz de anomalia no sistema de escape e deve-se à egr... Também pode ser filtro de combustível, ou mesmo a qualidade do combustível...

          O melhor é ligar à maquina e verificar se tem erros


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Pois, esses sintomas costumam vir acompanhados da luz de anomalia no sistema de escape e deve-se à egr... Também pode ser filtro de combustível, ou mesmo a qualidade do combustível...

            O melhor é ligar à maquina e verificar se tem erros


            Cump.
            O carro FAP não tem. Porque se apertar com ele deixa algum fumo negro. Ela não se apercebeu se ligou alguma luz no tablier.
            O carro não leva combustível low-cost.

            Comentário


              #7
              O não ter fap, nada tem a ver com a egr que todos têm.

              A questão da falta de qualidade do combustível nada tem a ver com a marca, mas sim com as condições de armazenamento

              A tua mulher costuma abastecer sempre no mesmo posto?


              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                O não ter fap, nada tem a ver com a egr que todos têm.

                A questão da falta de qualidade do combustível nada tem a ver com a marca, mas sim com as condições de armazenamento

                A tua mulher costuma abastecer sempre no mesmo posto?


                Cump.
                Sim! Costuma meter na galp, antigas bombas da Carrefour de Gaia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  O carro tem poucos km, cerca de 39mil km.Anda quase sempre em cidade.
                  A Egr nestes casos entope facilmente, aconselho a que seja verificado, o coletor de admissão, as condutas de circulação dos gases e o funcionamento de abertura e fecho da Egr.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blu Ver Post
                    A Egr nestes casos entope facilmente, aconselho a que seja verificado, o coletor de admissão, as condutas de circulação dos gases e o funcionamento de abertura e fecho da Egr.
                    Aconselham ir à Ford? Ou em qualquer norauto ou Feuvert me resolvem isso com um preço mais económico.

                    Comentário


                      #11
                      Na marca é muito caro esse serviço, com a Norauto e a Feuvert não tenho experiência, como tal, o que posso sugerir, é que seja pedido a essas casas para avaliar a questão e orçamentar.
                      A do meu GPunto foi limpa com spray para o efeito (LIQUI MOLY Limpeza Circuito Admissão/EGR), claro está que a desmontagem e limpeza de todos os componentes na bancada é melhor, pois fica limpo a 100%.
                      Editado pela última vez por blu; 13 October 2015, 22:38. Razão: erro no exposto

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                        #12
                        Eu experimentava a abastecer noutro lado, só naquela

                        Se mantiver os sintomas ou acender alguma luz, então sim ir logo a uma oficina.


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          O carro tem poucos km, cerca de 39mil km. Penso que este modelo ainda não tem FAP.
                          Anda quase sempre em cidade.
                          Até agora só fez as revisões normais, óleo e filtros.
                          Nos Hdi a substituição do filtro de combustível é feita a cada 60.000km, apesar do vosso ter pouco mais de metade dos km recomendados para a troca, o filtro anda lá há quase 10 anos.

                          No teu lugar procedia à troca do filtro e limpeza da EGR.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Nos Hdi a substituição do filtro de combustível é feita a cada 60.000km, apesar do vosso ter pouco mais de metade dos km recomendados para a troca, o filtro anda lá há quase 10 anos.

                            No teu lugar procedia à troca do filtro e limpeza da EGR.
                            O filtro foi trocado deve ter feito em maio 2 anos. Como anda muito pouco só troco o óleo e filtro a cada 2 anos, mas numa das vezes troquei os filtros todos, inclusive o do gasóleo.

                            Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente.

                            Vamos ver se a coisa se repete.

                            Comentário


                              #15
                              Deixo mais um conselho, a manutenção preventiva é melhor que uma manutenção/reparação forçada, na 1ª temos tempo e capacidade para escolher quem a faz e na 2ª somos forçados a pagar mais e por vezes a pressa é inimiga da qualidade e deixamos o carro nas mãos de "alguém" menos fiável e honesto, digo eu!
                              Portanto aconselho a que seja feita uma limpeza com este produto;http://texoleo.com/product/liqui-mol...egr-diesel-04l como modo de prevenção.

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