“Tenho um DACIA DUSTER de 2011 que no seu 4º ano de vida ( 2 junho de 2015) gripou o motor que tinha 121.000 Km e que sempre foi assistido na Renault. A viatura nunca me deu sinal de falta de óleo nem de aquecimento. Fiz as três revisões do programa de Manutenção na Renault e no passado dia 2 Junho ao final da tarde, quando a viatura vinha a trabalhar apenas há 30 minutos, ouvi um estrondo no motor que foi diagnosticado pela Renault no dia seguinte, como "Motor Gripado".
Percebi depois que era o conhecido motor 1.5 dci da Renault.
A oficina apresentou-me o orçamento de 6.000 euros (motor novo + mão de obra etc) e disseram-me que iam elaborar uma proposta para apresentar à marca para me ajudarem a comparticipar em 30 % a 50 % da despesa. Afinal a DACIA Portugal não me deu qualquer comparticipação, apesar do meu concessionário se esforçar por preservar a imagem da marca, garantindo-me 30 % a 50 % dos custos da reparação (6000.00 euros). Conclusão: Fiquei sem carro ao fim de 4 anos e 121.000 km. A viatura nunca me deu nenhum sinal luminoso ou outro de falta de óleo ou outra anomalia e as três revisões foram todas feitas na Renault.”.
A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?
Percebi depois que era o conhecido motor 1.5 dci da Renault.
A oficina apresentou-me o orçamento de 6.000 euros (motor novo + mão de obra etc) e disseram-me que iam elaborar uma proposta para apresentar à marca para me ajudarem a comparticipar em 30 % a 50 % da despesa. Afinal a DACIA Portugal não me deu qualquer comparticipação, apesar do meu concessionário se esforçar por preservar a imagem da marca, garantindo-me 30 % a 50 % dos custos da reparação (6000.00 euros). Conclusão: Fiquei sem carro ao fim de 4 anos e 121.000 km. A viatura nunca me deu nenhum sinal luminoso ou outro de falta de óleo ou outra anomalia e as três revisões foram todas feitas na Renault.”.
A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?
Comentário