Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ando a ser gamado pela NOS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ando a ser gamado pela NOS?

    Eu raramente uso o telemóvel. raramente faço chamadas e mando mensagens, e net só uso wifi (tenho os "dados" desligados).

    por isto tenho o pacote Livre Base para não ter recarregamentos obrigatórios nem nada dessas coisas.

    contudo tenho vindo a notar que o meu saldo tem vindo a baixar estranhamente...fui à minha conta e nos detalhes de comunicação vejo o seguinte:




    ora eu não fiz nenhum destas "ligações"...e uma delas até foi às 5 da manhã...hora a que eu estou a dormir...

    googlei o tal numero e encontrei este texto noutro site:

    "A empresa NOS vem desde há algum tempo atrás faturando uns valores referentes a acessos internet pelos número 930006600 e 930006608 que vêm aumentando progressivamente de mês para mês. Acontece que os equipamentos que suportam os números de telefone onde estes débitos caiem, um não tem acesso nenhum à internet devido à idade que tem e o outro está colocado num equipamento voice tipo Skype para acesso de telefones fixos que também não têm acesso à internet. Feita a reclamação o funcionário limita-se a dizer que devo consultar as informações na área de clientes sobre estes acessos, área essa que nada mais me diz do que os números acima referidos e o tipo de comunicação. É evidente que se trata de mais uma burla, também pelo que se pode consultar sobre os números acima referidos."

    aparentemente isto não é caso isolado...

    obviamente que a primeira coisa que vou fazer é ir a uma loja da NOS para ver se eles me resolvem o problema...

    caso não resolvam, acabaram de perder um cliente...

    #2
    Primeiro de tudo, qual é o teu equipamento?

    Comentário


      #3
      O mais provável é ser uma aplicação que se activa de tempos a tempos para fazer um acesso à net.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
        Eu raramente uso o telemóvel. raramente faço chamadas e mando mensagens, e net só uso wifi (tenho os "dados" desligados).

        por isto tenho o pacote Livre Base para não ter recarregamentos obrigatórios nem nada dessas coisas.

        contudo tenho vindo a notar que o meu saldo tem vindo a baixar estranhamente...fui à minha conta e nos detalhes de comunicação vejo o seguinte:




        ora eu não fiz nenhum destas "ligações"...e uma delas até foi às 5 da manhã...hora a que eu estou a dormir...

        googlei o tal numero e encontrei este texto noutro site:

        "A empresa NOS vem desde há algum tempo atrás faturando uns valores referentes a acessos internet pelos número 930006600 e 930006608 que vêm aumentando progressivamente de mês para mês. Acontece que os equipamentos que suportam os números de telefone onde estes débitos caiem, um não tem acesso nenhum à internet devido à idade que tem e o outro está colocado num equipamento voice tipo Skype para acesso de telefones fixos que também não têm acesso à internet. Feita a reclamação o funcionário limita-se a dizer que devo consultar as informações na área de clientes sobre estes acessos, área essa que nada mais me diz do que os números acima referidos e o tipo de comunicação. É evidente que se trata de mais uma burla, também pelo que se pode consultar sobre os números acima referidos."

        aparentemente isto não é caso isolado...

        obviamente que a primeira coisa que vou fazer é ir a uma loja da NOS para ver se eles me resolvem o problema...

        caso não resolvam, acabaram de perder um cliente...
        Pelos visto a taxa mínima de ligação por dados é 100 KB....o que significa que qualquer sincronização mínima de uma aplicação...Tunga!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
          Primeiro de tudo, qual é o teu equipamento?
          isto é relevante? mas é um LG G2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
            Pelos visto a taxa mínima de ligação por dados é 100 KB....o que significa que qualquer sincronização mínima de uma aplicação...Tunga!
            mas se eu tenho os dados SEMPRE desligados como isto é possível?

            e a horas que eu nem estava a usar o telemóvel? (eu NUNCA usei o telemóvel às 5 da manhã)

            (e não, ninguem tem acesso ao meu telemovel)

            Comentário


              #7
              É relevante porque os androids sao muito atritos a vírus. Conselho, copia os contactos, imagens e músicas e faz um reset.

              Comentário


                #8
                eu fui agora à secção Mobile data (tenho o tm em inglês), e reparei que tinha 492B de dados usados pelo google Play services.

                carreguei e apareceu uma checkbox que não estava "checked", e que diz "Restrict background data- disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available"

                fiz check da box e apareceu " this feature may cause an app that depends on background data to stop working when wifi's not available"

                acham que isto poderá resolver o problema?

                Comentário


                  #9
                  agora tenho um triangulo branco com um ponto de exclamação vermelho no canto superior esquerdo do tm...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                    isto é relevante? mas é um LG G2
                    Claro que é relevante tal como o iPhone tinha um bug que ligava os dados móveis sozinho. Copia as tuas coisas e faz hard reset.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                      caso não resolvam, acabaram de perder um cliente...
                      Mas agora é preciso justificação para mandar esses tipos à fava?

                      Comentário


                        #12
                        A mim aconteceu-me uma coisa estranha que não tem a ver com este tema mas tem a ver com a NOS.

                        Ontem recebi uma SMS a tarde a confirmar alteração de tarifário sem que eu tenha solicitado.
                        Contactei de seguida a NOS e indicaram que de facto foi solicitada a alteração de tarifário para o meu número.
                        Questionei se para realizar isso quem contactou teria que facultar dados pessoais para efeitos de confirmação, ao que me indicaram que sim.
                        Não me conseguiram facultar dados concretos desse contacto (o pedido foi encaminhado internamente) mas indicaram-me o número que alegam ter solicitado a alteração.

                        Eu como curioso que sou e ainda por cima são dados pessoais, achei aquilo estranho. Coloquei o meu telefone com nº anónimo e liguei para esse contacto indicando que era da NOS e que queria confirmar os dados para efeitos de alteração de tarifário (não fiz uma coisa completamente correcta mas não me pareceu grave de todo, aliás, tinha receio de que alguém tivesse/tenha os meus dados). A pessoa que me atendeu, a avaliar pelo que ouvi não me parece ser alguém que conheça e não me pareceu ter intenções de alterar o tarifário de terceiros. Perguntei-lhe se tinha solicitado alteração de tarifário para o nº XYZ (o meu) ao que a pessoa responde que desconhece esse número, e que pediu de facto alteração de tarifário mas foi para o contacto para o qual eu lhe estava a ligar (os números nem são parecidos sequer).

                        Já aconteceu a alguém algo deste género?

                        Comentário


                          #13
                          Alguém, algures na cadeia de procedimentos, meteu água. Será que não há alguma semelhança num nome, número de cliente, NIF ou algo do género?
                          De qualquer maneira, se o pedido foi feito por telefone, deverá haver uma gravação da chamada. Nada como verificar o que se passou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                            Claro que é relevante tal como o iPhone tinha um bug que ligava os dados móveis sozinho. Copia as tuas coisas e faz hard reset.
                            Nunca ouvi falar desse bug, onde fala disso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Nunca ouvi falar desse bug, onde fala disso?
                              Foi tão falado.

                              http://lmgtfy.com/?q=iphone+cellular...eps+turning+on

                              Comentário


                                #16
                                Nunca tive qualquer problema com cobranças estranhas por parte da optimus/nos e sempre fui e sou cliente deles desde que entraram no mercado.
                                Quem gosta de andar sempre com os dados activados, de vez em quando tem surpresas, eu como trago sempre isso desligado, apenas activo de vez em quando.
                                Deve ser alguma app que instaláste e anda-te a comer o saldo aos poucos, 100kb isso tem cara de ser uma busca ou envio de algum relatório... lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                  eu fui agora à secção Mobile data (tenho o tm em inglês), e reparei que tinha 492B de dados usados pelo google Play services.

                                  carreguei e apareceu uma checkbox que não estava "checked", e que diz "Restrict background data- disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available"

                                  fiz check da box e apareceu " this feature may cause an app that depends on background data to stop working when wifi's not available"

                                  acham que isto poderá resolver o problema?
                                  Se o problema for de vírus ou bug do telemóvel supostamente resolve, o que essa opção faz é não deixar correr apps em segundo plano a gastar net, só liga à net a app que estiver em 1plano, ou seja, a que estas a usar no momento.

                                  Deixas os dados móveis ligados todo o dia e inclusive durante a noite?
                                  Tens algum plafon de dados móveis?
                                  Se não tiveres, a nós está a cobrar te "uma diária" de 100kb.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Le isto

                                    https://www.google.pt/webhp?sourceid...=1&q=930006600

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho três números móveis NOS e os consumos parecem-me certos. No caso dos meus filhos que são WTF a questão é até a contrária, os gajos não consideram o tráfego de várias aplicações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                        É relevante porque os androids sao muito atritos a vírus. Conselho, copia os contactos, imagens e músicas e faz um reset.
                                        O meu G2 já me pegou varicela e tudo
                                        Se o equipamento não tiver instalado coisas de fontes não fidedignas há poucas ou nenhumas razões para preocupação.


                                        No tempo dos Iphones 3G também havia equipamentos que volta e meia lá enviavam um pacotezito mesmo sem dados ligados.
                                        "Estatísticas/Reports para a Apple" era a justificação

                                        Esse problema é algo da rede claramente, pelo menos por aquilo que se vê na net.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X