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    Comprar Clio 1.5 DCI

    Boas tardes amigos. Quero gastar até 3000/3500€ num comercial, e a minha escolha neste momento recai sobre um Clio(posterior a 2003,pois segundo me disseram podem dar problemas de injectores antes desse ano).
    Tenho em vista um clio de 10/2004 DCI com 80 cv, está com 180mil km(segundo o dono do carro), a nível de interiores/exteriores está como novo, no entanto disse-me que lhe fez revisão e que o turbo também fez revisão, segundo ele estava com folga e assobiava ligeiramente em altas, mas que agora já puxa bem e já não assobia. O valor do carro são os 3000€, será isto um bom negocio ou com o turbo assim é melhor passar? Relativamente ao preço, está dentro do "normal" ou em demasia?
    Muito grato pela vossa ajuda.

    #2
    Se o turbo tivesse problema provavelmente não tocava no assunto.
    3000€ com ou sem garantia?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Se o turbo tivesse problema provavelmente não tocava no assunto.
      3000€ com ou sem garantia?
      Sem garantia, pois é de um particular.
      os preços que tenho visto para este carro deste ano, andam até mais a cima deste valor, não sei se andam inflacionados ou não.

      Comentário


        #4
        Não são esses motores que tem problemas com os bronzes das bielas.

        Comentário


          #5
          segundo sei modelos até 2002 ou 2003 é que davam problemas de bronzes e injectores, posterior a isso penso que saíram sem esse problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
            Sem garantia, pois é de um particular.
            os preços que tenho visto para este carro deste ano, andam até mais a cima deste valor, não sei se andam inflacionados ou não.
            É um preço razoável.
            Tive um de 2001, versão 65cv.
            Esteve 2 meses a entrar e sair do mecânico do stand, por causa do problema nos injetores, até ter ido à Renault. O problema estava na cablagem do acelerador e os injetores estavam como o aço..

            Comentário


              #7
              Podes ter a sorte de apanhar um que não dê os problemas, mas já que posso ir para um que a partida tenho mais probabilidade de não ficar agarrado com os injectores é isso que faço.
              Até que km é aceitável procurar por uma destas maquinas? Os motores (65/80cv), são iguais em tudo mudando apenas os cv?

              Abraços

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                Podes ter a sorte de apanhar um que não dê os problemas, mas já que posso ir para um que a partida tenho mais probabilidade de não ficar agarrado com os injectores é isso que faço.
                Até que km é aceitável procurar por uma destas maquinas? Os motores (65/80cv), são iguais em tudo mudando apenas os cv?

                Abraços
                Sim, são basicamente iguais.
                Tudo depende do tratamento e todos sabemos a coça que alguns comerciais levam, mas lidei de perto com um de 260.000km e com (ainda) bastante vitalidade e outro que com a mesma quilometragem está encostado porque os problemas já são mais do que muitos. Ambos 65cv.
                A ideia que tenho é que os 80cv, que penso ser os que têm o 'i' a azul, são relativamente fiáveis.
                O resto é uma questão de sorte.

                Comentário


                  #9
                  sim, correcto, o I do DCI em azul é relativo aos carros com 80cv.
                  A ideia é ter um carro barato, fiável QB, confortável, e que faça bons consumos, dentro destes parâmetros não encontro muito mais.
                  A nível de ruído parasitas, é problemático?

                  Comentário


                    #10
                    Tem piada que tenho um familiar numa situação algo parecida. Já foram vistos/testados (ainda na sexta estive a ver um), mas ainda não se fechou negócio com nenhum! Ora estão "estafados", ora caros, ora muito despidos... e o caso mais caricato foi o que se recusou a ir comigo à Renault para eles lá "ligarem à máquina" e dar uma vista de olhos!

                    Comentário


                      #11
                      Posso dizer-te que tive um de 10/2002 que a unica coisa que nao deu chatices foram os injectores... até aos 167.000km (quando vendi) foi isto:
                      -2 elevadores de vidros
                      -1radiador de oleo
                      - 2 juntas da cabeça
                      -1 turbo
                      -transmissoes (2 lados)
                      - sensor do acelarador
                      -rolamentos das rodas traseiras
                      -polie do alternador
                      -3 bombas de água
                      -Luz de airbag + Service acendia mais vezes do que a da reserva..
                      (acho que foi so isto...)
                      - quando o vendi desligava-se a 180km/h , só nao aparecia "Game Over", de resto tudo ligava no bicho

                      Era um excelente carro, quando conseguia andar nele... gastava pouco

                      Em relação ao negocio, o preço parece-me aceitavel, verifica se já mudou bronzes, se nunca o fez, manda substituir. Oleo 5w40 de qualidade e filtro de combustivel sempre mudado a tempo. Cuidado com os gasoleos de qualidade duvidosa e com o deposito na reserva.

                      Para condução, devia ser dos melhores utilitarios da época. seguro qb, muito ágil em curva e muito bons travões. o motor de 80cv chega e sobra para as encomendas!
                      Editado pela última vez por floresmaia; 19 October 2015, 08:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                        sim, correcto, o I do DCI em azul é relativo aos carros com 80cv.
                        A ideia é ter um carro barato, fiável QB, confortável, e que faça bons consumos, dentro destes parâmetros não encontro muito mais.
                        A nível de ruído parasitas, é problemático?
                        a mala por dentro, o motor da escova traseira fazia um cagaçal consideravel ! so com muitas esponjinhas pela mala toda consegui por o habitaculo mais confortavel no que a barulhos diz respeito. no tablier nao ha ruidos... ha nos vidros, quando meio abertos...(ou meio fechados... )

                        Deixa-me dar uma sugestao tendo em conta que estás inclinado para renault:
                        http://www.standvirtual.com/comercia...ault/K1206063/

                        ou isto:
                        http://www.standvirtual.com/comercia...Ford/K1213337/

                        a minha escolha seria esta tendo um conta o budget:
                        http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1210659/
                        Editado pela última vez por floresmaia; 19 October 2015, 09:04.

                        Comentário


                          #13
                          Esse preço não é um bocadinho caro?

                          Em 2011 comprou-se um storia de 2007 cá para casa, com 142k km e livro de revisões na Renault por 5600€. Como pode um de 2004 valer 3k€ ainda hoje em dia?

                          PS: Vai neste momento com 240k km e levou uma coluna de direcção e válvula de expansão do AC.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                            sim, correcto, o I do DCI em azul é relativo aos carros com 80cv.
                            A ideia é ter um carro barato, fiável QB, confortável, e que faça bons consumos, dentro destes parâmetros não encontro muito mais.
                            A nível de ruído parasitas, é problemático?
                            Alguns, mas o meu era dos primeiros pós-restyling e o esmero que colocavam no fabrico nos comerciais não parecia ser o mesmo que usavam nos Clio de passageiros (e não era só uma questão de qualidade dos materiais).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                              Posso dizer-te que tive um de 10/2002 que a unica coisa que nao deu chatices foram os injectores... até aos 167.000km (quando vendi) foi isto:
                              -2 elevadores de vidros
                              -1radiador de oleo
                              - 2 juntas da cabeça
                              -1 turbo
                              -transmissoes (2 lados)
                              - sensor do acelarador
                              -rolamentos das rodas traseiras
                              -polie do alternador
                              -3 bombas de água
                              -Luz de airbag + Service acendia mais vezes do que a da reserva..
                              (acho que foi so isto...)
                              - quando o vendi desligava-se a 180km/h , só nao aparecia "Game Over", de resto tudo ligava no bicho

                              Era um excelente carro, quando conseguia andar nele... gastava pouco

                              Em relação ao negocio, o preço parece-me aceitavel, verifica se já mudou bronzes, se nunca o fez, manda substituir. Oleo 5w40 de qualidade e filtro de combustivel sempre mudado a tempo. Cuidado com os gasoleos de qualidade duvidosa e com o deposito na reserva.

                              Para condução, devia ser dos melhores utilitarios da época. seguro qb, muito ágil em curva e muito bons travões. o motor de 80cv chega e sobra para as encomendas!
                              Por acaso nunca tive nenhum dos problemas que enumeraste (ok, rolamentos, mas é material de desgaste..), a não ser o facto de o meu também se ter desligado uma vez,a 100/120km/h, sem qualquer tipo de aviso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Alguns, mas o meu era dos primeiros pós-restyling e o esmero que colocavam no fabrico nos comerciais não parecia ser o mesmo que usavam nos Clio de passageiros (e não era só uma questão de qualidade dos materiais).
                                Julgo que quando saem da fábrica são todos de passageiros. Depois são adaptados no importador/concessionário

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que o de 80cv tem intercooler e o de 65cv não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                    @ floresmaia muito obrigado pelas sugestões, nem me tinha lembrado dos meganes, o motor é o mesmo que equipa os clio? É um carro que gosto bastante.
                                    Relativamente ao focus que também é um carro que gosto, mas ja tive uma carrinha focus em casa e estourou duas bombas injectoras, e pelo que sei é habitual nestes carros.
                                    Para este budget também tenho visto os corsa, os 1.3cdti, a nível de fiabilidade como se comportam?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê os 1.2 16v . Sao económicos andam bem e encontras melhores negócios e mais baratos que nos Dci em geral ! É no fundo melhor negocio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Julgo que quando saem da fábrica são todos de passageiros. Depois são adaptados no importador/concessionário
                                        Se assim é, confesso que me enganavam bem. Até nos acabamentos, quando comparado com as versões de passageiros da altura (mesmo no 1.2), o meu era claramente mais fraquito..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                                          Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                          @ floresmaia muito obrigado pelas sugestões, nem me tinha lembrado dos meganes, o motor é o mesmo que equipa os clio? É um carro que gosto bastante.
                                          Relativamente ao focus que também é um carro que gosto, mas ja tive uma carrinha focus em casa e estourou duas bombas injectoras, e pelo que sei é habitual nestes carros.
                                          Para este budget também tenho visto os corsa, os 1.3cdti, a nível de fiabilidade como se comportam?
                                          Tenho um D (o do avatar) cdti 90cv cx 6... tem 201.000km neste momento e até agora nao se queixa de grande coisa... ainda nao levou nada a nao ser revisões... o motor de 70cv nao conheço...
                                          quanto ao megane, sendo de 2006 já deve ter algumas melhorias face ao motor do clio... mas mais coisa menos coisa é exactamente o mesmo sim... o conforto de rolamento e segurança é que está efectivamente noutro patamar. no teu lugar tentaria ver uma coisa do genero do stilo que te mandei. tem uma volar de mercado baixo face à qualidade do produto. é um carro bonito e mecanicamente muito fiavel. em relaçao aos focus, uns duram pouco, outros bastante, conheço um 1.8tdci de 2004 com 435.000km que so levou material de desgaste até agora... e faz muita cidade ...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por t1460 Ver Post

                                            Para este budget também tenho visto os corsa, os 1.3cdti, a nível de fiabilidade como se comportam?
                                            Relativamente bem. Basta ver a tonelada de carros que ainda se servem desse bloco (com as devidas alterações ao longo dos anos, obviamente) na Opel, Grupo Fiat....

                                            Existe um Corsa C 1.7Di na família, a caminho dos 300.000km. O motor parece um relógio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Se assim é, confesso que me enganavam bem. Até nos acabamentos, quando comparado com as versões de passageiros da altura (mesmo no 1.2), o meu era claramente mais fraquito..
                                              O storia do meu irmão tem uma óptima qualidade de montagem. 240k km quase sem ruídos parasitas e sem desgaste aparente nos comandos.

                                              Já eu, tive um ph1 e a qualidade era vergonhosa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca tinha posto em questão o Stilo, pois ja tive um fiat punto e só me deu problemas, fiquei com medo dos fiat, mas este a gasoleo não conheço o motor.
                                                O corsa 1.3 dentro destas gamas até anda mais baixo(valor) que os clio e afins.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                                                  Nunca tinha posto em questão o Stilo, pois ja tive um fiat punto e só me deu problemas, fiquei com medo dos fiat, mas este a gasoleo não conheço o motor.
                                                  O corsa 1.3 dentro destas gamas até anda mais baixo(valor) que os clio e afins.
                                                  O Corsa é um bom carro. Procura um pós-restyling.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    O Corsa é um bom carro. Procura um pós-restyling.
                                                    Como sei se é "pós-restyling"? È a partir de algum ano em especifico?

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                                                      #27
                                                      10 de 2003 para a frente o corsa

                                                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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                                                        #28
                                                        Muito obrigado. Outra possivel escolha seria o Seat ibiza 6k2,mas no entanto vem tudo martelado com mais de 200mil km, impressionante. falando do 1.9 TDI

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                                                          #29
                                                          Isso para mim é carro para 2000 eur... nao vale vais um 6k 6k2 para mim... podias considerar um ibiza 1.4 tdi 2003/2004 isso ja seria identico

                                                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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                                                            #30
                                                            por 2000€ nem os vejo, e os que ha ja tem uns 300 mil ou mais e todos mal tratados, isto pelo olx e afins, pelo que vejo andam muito inflacionados os carros.

                                                            Comentário

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